1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Monte Gram e Monte Gundabad

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 27 Dez 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Parece que a informação no wikipedia (ou o que alguns pensam que é) está equivocada.


    Monte Gram e Gundabad são montes difirentes e distantes um dos outros. Entretanto, ambos dominados por orcs. Podemos perceber a diferença abaixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Um amigo que me alertou sobre isso e o mesmo estava com essa dúvida. Ele não conhece bem a fundo as obras de Tolkien tinha me questionado.

    Fica aí a informação e caso alguém queira explicar com mais exatidão fique a vontade.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Sobre o Monte Gindabad, é o local onde Durin despertou logo após o Depertar dos quendi e, portanto, um lugar sagrado para os Barbas-Longas que ficou por vários milênios em poder dos orcs. Já o Monte Gram sempre foi um reduto orc que, por força de Angmar, assolavam os reinos de Eriador e impediam a comunicação entre os elfos de Valfenda, da Floresta Sombria e dos homens de Valle para com os povos de Eriador.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Qual era a situação de Gundabad e de Gram durante a Guerra do Anel?
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Provavelmente vazias ou quase. Sauron havia deslocado grande contingente de orcs na direção de Erebor e Valle e para Gondor. Também é quase certo que os orcs destes montes devem ter enfrentado os uruk-hai de Saruman em algum ponto da travessia de Rohan para atacar Minas Tirith pelos quatro lados; através de Osgiliath; pelo Sul com os Corsários de Umbar e haradrim assolando o Pelargir, por mordor com orcs e homens de Khând e pelo norte com orcs das Montanhas Sombrias e reforços de Gram e Gundabad.
     
  5. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Os orcs de Gram pouco tentaram atacar o Condado. Parece que os pequeninos quando se juntam formam um exército forte até mesmo contra orcs.
     

Compartilhar