Elessar Hyarmen
Senhor de Bri
Parece que a informação no wikipedia (ou o que alguns pensam que é) está equivocada.
Monte Gram e Gundabad são montes difirentes e distantes um dos outros. Entretanto, ambos dominados por orcs. Podemos perceber a diferença abaixo:
Um amigo que me alertou sobre isso e o mesmo estava com essa dúvida. Ele não conhece bem a fundo as obras de Tolkien tinha me questionado.
Fica aí a informação e caso alguém queira explicar com mais exatidão fique a vontade.
Monte Gram
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Na obra de Tolkien, o Monte Gram era uma montanha no norte de Eriador, mas sua localização exata é incerta, estando provavelmente em planaltos a leste das Hithaeglir ou nas Montanhas de Angmar. Outros dizem que o Monte Gram é o mesmo que o Monte Gundabad. Era habitada por orcs cujo exército foi certa vez atacado por Hobbits do Condado.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Gram
Monte Gram e Gundabad são montes difirentes e distantes um dos outros. Entretanto, ambos dominados por orcs. Podemos perceber a diferença abaixo:

Um amigo que me alertou sobre isso e o mesmo estava com essa dúvida. Ele não conhece bem a fundo as obras de Tolkien tinha me questionado.
Fica aí a informação e caso alguém queira explicar com mais exatidão fique a vontade.