• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monstros

Finrond

Usuário
p q os mosntros sempre vã atras do Frodo, eles tbm sã atraidos pelo anel, pq o vigia do lago pega ele, depois o orc no livro e o troll no filme vã atras dele e dao aquela estocada nele?
 
Porque ele é lerdo.
Brincadeira. Na verdade só os Nazgul mesmo é que sentem o Anel. Mas fazer com que Frodo vira e mexe receba alguma pancada que faça a gente pensar que ele pode morrer é uma forma do Tolkien colocar um "tchan" na obra, por assim dizer. Cria aquela espectativa de "caraca, será que ele vai morrer?", principalmente quando Laracna o pica e ele é levado pelos Orcs, por exemplo.
 
ok, respondendo de outra maneira:

Seria um tanto improvável que a companhia passasse por diversas regiões e não sofresse nenhum tipo de ataque.

- até chegar em moria eles só foram atacados por espectros. Até aí tudo bem.
- quando chegam em moria, um dos hobbits atira pedras no lago. Ora, se eu morasse em um lago, fosse um monstro e alguém atirasse pedras em mim eu tb ia pra porrada.
- dentro de moria tudo está bem até que pippin deixa cair aquela caveira e faz um puta barulhão denunciando sua presença. Nesse caso os orcs foram ver do que se tratava, e descobrindo intrusos em sua morada, ficaram putos. O troll era comandado pelos orcs e atacou a todos, não só Frodo.
- Pantano dos mortos "hipnotizou" o frodo
- Laracna tava com fome

vê o que quero dizer?
 
Tauraherion disse:
ok, respondendo de outra maneira:

Seria um tanto improvável que a companhia passasse por diversas regiões e não sofresse nenhum tipo de ataque.

- até chegar em moria eles só foram atacados por espectros. Até aí tudo bem.
- quando chegam em moria, um dos hobbits atira pedras no lago. Ora, se eu morasse em um lago, fosse um monstro e alguém atirasse pedras em mim eu tb ia pra porrada.
- dentro de moria tudo está bem até que pippin deixa cair aquela caveira e faz um puta barulhão denunciando sua presença. Nesse caso os orcs foram ver do que se tratava, e descobrindo intrusos em sua morada, ficaram putos. O troll era comandado pelos orcs e atacou a todos, não só Frodo.
- Pantano dos mortos "hipnotizou" o frodo
- Laracna tava com fome

vê o que quero dizer?
Entendo mas tinha q escolher o Frodo? sempre para isso?
 
Eu acho que fora os Nazgul, era ao acaso.. (Mas sempre que pudesse era levado para o lado de Frodo..).

No caso do Vigia do Lago, tem que ter sido ao acaso, pois pelo que eu siaba ele não sente atração pelo Anel (Mas bem que o Frodo foi escilhido para deixar mais dramático).

Na Câmara de Mazarbul, não foi só o Frodo que foi ferido, Merry (ou Pippin, não lembro) sofreu um ferimento na testa tambám.

E Laracna, Frodo foi pego pois se apressou tanto em sair da toca, que saiu correndo sozinho e sem o Frasco de Galadriel (que estava com Sam, e que Laracna tinha medo). Sam tentou o avisar, mas Gollum o pegou.
 
Ancalenion disse:
Eu acho que fora os Nazgul, era ao acaso.. (Mas sempre que pudesse era levado para o lado de Frodo..).

No caso do Vigia do Lago, tem que ter sido ao acaso, pois pelo que eu siaba ele não sente atração pelo Anel (Mas bem que o Frodo foi escilhido para deixar mais dramático).

Na Câmara de Mazarbul, não foi só o Frodo que foi ferido, Merry (ou Pippin, não lembro) sofreu um ferimento na testa tambám.

E Laracna, Frodo foi pego pois se apressou tanto em sair da toca, que saiu correndo sozinho e sem o Frasco de Galadriel (que estava com Sam, e que Laracna tinha medo). Sam tentou o avisar, mas Gollum o pegou.
Foi o Sam que foi ferido na cabeça
 
Cara ,o cara era persiguido por Nazgul , esteva na região mais perigoso de arda do lado de mordor , sem proteção so com o sam e era guiado pelo golum , q q vc queria q acontecece? :mrgreen:

Dior
 
e so foi depois q o gandalf "morreu" e q eles se feraram , os cara eram mo amadores , so se perdiam , não prestavam atenção em nada .Acho ate um derrespeito com o Boromir q morreu, fala q so o frodo se ferrava

dior
 
Eu nem li todas as mensagens mas concordo com Pandatur, lá em cima.O fato de os monstros não deixarem o frodo em paz e´só pra da um suspense :mrgreen:
 
Mas o Anel tinha uma grande força de atração. Eu acho que so os espectros eram atraídos por ele, mas o Anel guiava o mal na sua direção.
eu acho....
 
Tauraherion disse:
- até chegar em moria eles só foram atacados por espectros. Até aí tudo bem.
Eles foram atacados por lobos após tentarem a passagem por Caradhras. Nesse caso, os lobos estavam caçando a sociedade mesmo.

Tauraherion disse:
- quando chegam em moria, um dos hobbits atira pedras no lago. Ora, se eu morasse em um lago, fosse um monstro e alguém atirasse pedras em mim eu tb ia pra porrada.
Foi Boromir que atirou a pedra na água. E acho que a pedra apenas despertou o monstro que estava em um sono profundo. Alias, lendo o trecho, percebo que, quando Gandalf coloca o primeiro pé no primeiro degrau de Moria, o monstro ataca. Coincidência? Talvez sim, talvez não. Estaria o monstro, de alguma maneira, servindo como guardião do local? São suposições, porém acho que ele estava lá apenas quieto no seu canto, e foi perturbado. Mas o fato dele atacar só o Frodo foi coincidência sim (sim, no livro ele só ataca Frodo. Sam o ajuda e o liberta, a sociedade entra em Moria e os tentáculos derrubam as portas de Moria, não os alcançando).

Tauraherion disse:
- dentro de moria tudo está bem até que pippin deixa cair aquela caveira e faz um puta barulhão denunciando sua presença. Nesse caso os orcs foram ver do que se tratava, e descobrindo intrusos em sua morada, ficaram putos. O troll era comandado pelos orcs e atacou a todos, não só Frodo.
Na verdade era um poço, não muito diferente de um buraco no chão. E quem atacou Frodo foi um grande orc, talvez um dos líderes de Moria, e não um troll como nos filmes. Ele defende-se de Aragorn e Boromir e ataca Frodo. Novamente coincidência.

Tauraherion disse:
- Laracna tava com fome
Sem falar que o Frodo foi o primeiro que apareceu lá no momento. Ela não esperaria outra pessoa aparecer, atacaria na primeira oportunidade.

Concluindo: dentro da estória são sim coincidências, mas tudo isso não passa de um instrumento para o autor dar uma emoção, uma adrenalina e um risco a obra, como disse o Panda :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo