1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Finrond

    Finrond Usuário

    p q os mosntros sempre vã atras do Frodo, eles tbm sã atraidos pelo anel, pq o vigia do lago pega ele, depois o orc no livro e o troll no filme vã atras dele e dao aquela estocada nele?
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Porque ele é lerdo.
    Brincadeira. Na verdade só os Nazgul mesmo é que sentem o Anel. Mas fazer com que Frodo vira e mexe receba alguma pancada que faça a gente pensar que ele pode morrer é uma forma do Tolkien colocar um "tchan" na obra, por assim dizer. Cria aquela espectativa de "caraca, será que ele vai morrer?", principalmente quando Laracna o pica e ele é levado pelos Orcs, por exemplo.
     
  3. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    ok, respondendo de outra maneira:

    Seria um tanto improvável que a companhia passasse por diversas regiões e não sofresse nenhum tipo de ataque.

    - até chegar em moria eles só foram atacados por espectros. Até aí tudo bem.
    - quando chegam em moria, um dos hobbits atira pedras no lago. Ora, se eu morasse em um lago, fosse um monstro e alguém atirasse pedras em mim eu tb ia pra porrada.
    - dentro de moria tudo está bem até que pippin deixa cair aquela caveira e faz um puta barulhão denunciando sua presença. Nesse caso os orcs foram ver do que se tratava, e descobrindo intrusos em sua morada, ficaram putos. O troll era comandado pelos orcs e atacou a todos, não só Frodo.
    - Pantano dos mortos "hipnotizou" o frodo
    - Laracna tava com fome

    vê o que quero dizer?
     
  4. Finrond

    Finrond Usuário

    Entendo mas tinha q escolher o Frodo? sempre para isso?
     
  5. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Bem, ele era o personagem principal, portanto a maior parte dos acontecimentos tinham que acontecer com ele.
     
  6. Ancalenion

    Ancalenion Usuário

    Eu acho que fora os Nazgul, era ao acaso.. (Mas sempre que pudesse era levado para o lado de Frodo..).

    No caso do Vigia do Lago, tem que ter sido ao acaso, pois pelo que eu siaba ele não sente atração pelo Anel (Mas bem que o Frodo foi escilhido para deixar mais dramático).

    Na Câmara de Mazarbul, não foi só o Frodo que foi ferido, Merry (ou Pippin, não lembro) sofreu um ferimento na testa tambám.

    E Laracna, Frodo foi pego pois se apressou tanto em sair da toca, que saiu correndo sozinho e sem o Frasco de Galadriel (que estava com Sam, e que Laracna tinha medo). Sam tentou o avisar, mas Gollum o pegou.
     
  7. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Frodo era o cara certo nas horas erradas, ora... :lol:
     
  8. Finrond

    Finrond Usuário

    Foi o Sam que foi ferido na cabeça
     
  9. Kakashi Sensei

    Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

    Cara ,o cara era persiguido por Nazgul , esteva na região mais perigoso de arda do lado de mordor , sem proteção so com o sam e era guiado pelo golum , q q vc queria q acontecece? :mrgreen:

    Dior
     
  10. Kakashi Sensei

    Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

    e so foi depois q o gandalf "morreu" e q eles se feraram , os cara eram mo amadores , so se perdiam , não prestavam atenção em nada .Acho ate um derrespeito com o Boromir q morreu, fala q so o frodo se ferrava

    dior
     
  11. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Eu nem li todas as mensagens mas concordo com Pandatur, lá em cima.O fato de os monstros não deixarem o frodo em paz e´só pra da um suspense :mrgreen:
     
  12. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    Mas o Anel tinha uma grande força de atração. Eu acho que so os espectros eram atraídos por ele, mas o Anel guiava o mal na sua direção.
    eu acho....
     
  13. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Eles foram atacados por lobos após tentarem a passagem por Caradhras. Nesse caso, os lobos estavam caçando a sociedade mesmo.

    Foi Boromir que atirou a pedra na água. E acho que a pedra apenas despertou o monstro que estava em um sono profundo. Alias, lendo o trecho, percebo que, quando Gandalf coloca o primeiro pé no primeiro degrau de Moria, o monstro ataca. Coincidência? Talvez sim, talvez não. Estaria o monstro, de alguma maneira, servindo como guardião do local? São suposições, porém acho que ele estava lá apenas quieto no seu canto, e foi perturbado. Mas o fato dele atacar só o Frodo foi coincidência sim (sim, no livro ele só ataca Frodo. Sam o ajuda e o liberta, a sociedade entra em Moria e os tentáculos derrubam as portas de Moria, não os alcançando).

    Na verdade era um poço, não muito diferente de um buraco no chão. E quem atacou Frodo foi um grande orc, talvez um dos líderes de Moria, e não um troll como nos filmes. Ele defende-se de Aragorn e Boromir e ataca Frodo. Novamente coincidência.

    Sem falar que o Frodo foi o primeiro que apareceu lá no momento. Ela não esperaria outra pessoa aparecer, atacaria na primeira oportunidade.

    Concluindo: dentro da estória são sim coincidências, mas tudo isso não passa de um instrumento para o autor dar uma emoção, uma adrenalina e um risco a obra, como disse o Panda :mrgreen: .
     

Compartilhar