• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monstros e Criaturas da Terra-Média

MARK

Usuário
Estou começando uma campanha de Senhor dos Anéis RPG (CODA)....os personagens se encontram na Quarta era do Sol .............bom jah fizemos algumas aventuras e como o livro naum dah muitas sugestões de monstros, queria q me falassem de algumas criaturas da Terra-Média (sei que posso criar algumas criaturas, mas naum queria fugir ao mundo de Tolkien)

Obrigado !!
 
Bem, temos wargs, olifantes, lobos, lobisomens, cavalos diversos, aranhas gigantes, um balrog, criaturas tumulares e os nasgûl (descritos no final do livro básico).

MAs nem de longe isso encerra um possível "compêndio" de criaturas da Terra-Média. Para iníciode conversa poderíamos "reeditar" inúmeras criaturas descritas no livro, pois até agora não engulo trolls com Força 14 e olifantes com força 18 ou 20. Ou Balrogs sem uma Pele Dura (no mínimo 4 pontos de resistência). Sei lá.

Bem, acredito que na Terra-Média hajam criaturas como grifos (na últiam batalha do Sociedade do Anel, em que a Sociedade encara os Uruk-Hai, nota-se uma estátua de um grifo nas ruínas. Então...

E o Vigia da Moria? Uma espécie de Kraken? Uma monstruosidade gerada pelo Senhor do Escuro proveniente do quê? Bem, um belo monstro "original".

Cadê os ursos e águias gigantes? Poderíamos acrescentar animais aparentados com aqueles encontrados na Europa medieval e aquém. Tipo: Tigres dentes-de-sabre, grandes rinocerontes lanudos (corrompidos em mente e corpo por Morgoth e Sauron talvez), feras distorcidas e amalgamadas detre as piores feras e etc.