• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monstros do rdr

Finrond

Usuário
mas uma vez assistindo ao rdr eu vi aqueles monstros q conduzem o grond ateh o portao de minas tirith, afinal o q eles sao, pois eles tbm aparecem em uma gravura q eu vi no valinor
 
Alustriel EveningFall disse:
Esses Olog-Hai foram criados por Saruman, os Uruk-Hai também??

Os dois foram criados por Sauron:

Os Olog-Hai foram criados por Sauron na Terceira Era, eles eram mais poderosos, inteligentes e fortes que os Trolls comuns.

Quanto aos Uruks:

Sauron por feitiçaria fez essa nova raça de orcs, eles eram maiores e mais inteligentes, se não me engano eles aparecem pela primeira vez em um ataque a Osgliath. Eles assim como no caso dos Olog não tinham problemas com a luz do Sol e assumiram papel de chefes, capitães de ordas de orcs.
 
eu sei q sao os trolls to falando daqueles com o chifre na testa q parece um rinoceronte, quanto aos olog hais eu sei o q sao
 
Sim sim... eu sei do que está falando... No livro eles são apenas descritos como "grandes animais", de certo eram bestas deturpadas por Sauron ou algo do gênero.
 
Eu chego até a imaginar que esses animais eram as grandes reses de Araw, originárias de Rhûn, aquelas que dos chifres era feita a corneta de Boromir.
 
Uma coisa... esses Olog-Hai foram criados por Sauron na 3ª era, certo? Nas Nirnaeth Arnoediad Húrin lutou contra 70 trolls, esses provavelmente vulneraveis a luz. Essa batalha de Húrin x Trolls aconteceu de noite?
 
Calma... os animais que estavamos falando não são Olifantes... São os que conduzem o Grond.

O que o Charlie falou faz sentido e eu nunca havia pensado nisso, que coisa!

Hurin luta contra os Trolls de dia sim, quando ele é preso cai a noite sobre Hithlum. Mas não se pode afirmar que os Trolls eram Olog Hai porque segundo um artigo do site barrowdowns.com a versão da Nirnaeth publicada é uma versão que Cristopher juntou de vários escritos e tal...

Bom, tem diversas possibilidades de interpretação que vc pode ler e analisar clicando no link: http://duvendor.gamevortex.com.br/Dowloads/Textos/Ler_OsOlogHai_01.htm

Dá uma lida aí antes.
 
Essa questão dos Trolls é um pouco confusa. Eu acho plausível que Morgoth, com seu poder, tenha criado convulsões de fogo e fumaça nas Tangorodrim (que eram vulcões) para proteger seus servos da luz do sol, assim como Sauron fez na 3ª
Era durante o cerco a Minas Tirith.

E é possível também que apenas algumas espécies de Trolls virem pedra á luz solrar, por exemplo os Trolls das cavernas, raça à qual pertenciam Tom, Bert e Willian, os Trolls que tentaram comer Bilbo & Cia. no O Hobbit.
 
Quem conduz os Olifantes são os homens proveninentes do Harad e do Extremo Harad, e não os Orientais. :wink:
 
Sendo os Trolls dependentes da vontade de Melkor, enquanto ele estava vivo, não poderia ele (Melkor) diminuir a fraqueza de seus servos quanto ao sol?
Pq os Orcs também não gostam do sol (fraqueza retirada nos Uruk-hai) e também lutam de dia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo