• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monster (idem, 1994)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10
Re: Monster

Num falei que eu ia deixar passar, Pri? :razz:
Fui na banca semana passada e já havia sido recolhido.

Mais um p/ lista de atrasados junto com 7 edições e Slam Dunk e comics em geral (desde outubro). ¬¬

Vou ver se encomendo na Banca2000 que pelo menos lá rola desconto. :mrgreen:
 
Re: Monster

Olha que interessante:

Mangá: 74 capítulos.
Animê: 74 episódios.

Um capítulo por episódio, que coisa rara de se ver.
 
Re: Monster

Num falei que eu ia deixar passar, Pri? :razz:
Fui na banca semana passada e já havia sido recolhido.

Mais um p/ lista de atrasados junto com 7 edições e Slam Dunk e comics em geral (desde outubro). ¬¬

Vou ver se encomendo na Banca2000 que pelo menos lá rola desconto. :mrgreen:

vixe... esqueci disto aqui!

Depois de um longo e tenebroso vácuo, mais um episódio.

Estou um pouco nervosa... o modus operandi de Johan começa a ser revelado, e é assustador! Eu simpatizo com ele. E provavelmente também cairia na conversa dele!

Quanto à slam dunk, estou comprando por 5 reais, porque eu negociei com meu jornaleiro esses atrasados (afinal é sacanagem com o comprador fiel, enquanto que o esporádico ganha esse desconto de 50%!!!)
 
Re: Monster

ai... eu acho que vou apanhar aqui...
mas eu vi os 8 primeiros episódios e não vi nada demais... pra ser bem sincera eu achei uma droga! mta enrolação, me lembrou novela mexicana; a cada capítulo eu tinha menos vontade de ver. será que eu deveria perseverar mais?
 
Última edição:
Re: Monster

To assistindo agora.
Passei os primeiros 26 episódios e parece realmente interessante.

Só gostaria de saber se ele começa a perder qualidade. E leva tudo pra baixo.
Não venho mais tentando assistir essas séries grandes pq normalmente elas começam a se perder e ficam meio vazias. Acho que, acima de 26 episódios, eu devo ter assistido só CdZ, Yuyu e Shurato mesmo. Mesmo de 26 episódios foram uns 2 também.
 
Re: Monster

To assistindo agora.
Passei os primeiros 26 episódios e parece realmente interessante.

Só gostaria de saber se ele começa a perder qualidade. E leva tudo pra baixo.
Não venho mais tentando assistir essas séries grandes pq normalmente elas começam a se perder e ficam meio vazias. Acho que, acima de 26 episódios, eu devo ter assistido só CdZ, Yuyu e Shurato mesmo. Mesmo de 26 episódios foram uns 2 também.

A série nao perde o foco. O final aliás é muito, mas muito bom. Até onde sei o anime é uma tradução capitulo-por-capitulo, cena-por-cena do mangá. Não mudaram quase nada... tanto que cada episódio do anime = 1 capitulo do mangá. O mangá teve 74 capitulos, e o anime tem 74 episódios. Se isso não sanar sua dúvida te digo mais essa: a história só vai se complicando mais e mais até cerca do episódio 50, onde as coisas começam a fazer sentido e tudo leva a um clímax incrível.
 
Re: Monster

Terminei.
Realmente é acima da média dos que temos. Mas eu acho que se perdeu um pouquinho em alguns pedaços.
Para a proposta realista da série, achei que houve coincidencias demais e alguns furos lógicos demais também.
Mas recomendável.
 
Re: Monster

Junto com Death Note, tem um dos roteiros mais inteligentes que vi em mangás atualmente. Vale muito a pena, pelo menos até onde li (6 volumes).


O mangá tá sendo publicado em formato meio-volume por edição (como Berserk) ou como um volume completo por edição (como Blade - A Lâmina do Imortal)?

Tá vindo em volume inteiro, com em média 200 páginas. Mas Blade é publicado em meio volume (e é outro título muito bom).


ai... eu acho que vou apanhar aqui...
mas eu vi os 8 primeiros episódios e não vi nada demais... pra ser bem sincera eu achei uma droga! mta enrolação, me lembrou novela mexicana; a cada capítulo eu tinha menos vontade de ver. será que eu deveria perseverar mais?

Persevere Kaoru! :mrgreen:
 
Re: Monster

ai... eu acho que vou apanhar aqui...
mas eu vi os 8 primeiros episódios e não vi nada demais... pra ser bem sincera eu achei uma droga! mta enrolação, me lembrou novela mexicana; a cada capítulo eu tinha menos vontade de ver. será que eu deveria perseverar mais?
O ritmo da série é lentíssimo mesmo. Continue vendo, a história, conforme progride, vai ficando mais interessante.
 
Re: Monster

A série nao perde o foco. O final aliás é muito, mas muito bom. Até onde sei o anime é uma tradução capitulo-por-capitulo, cena-por-cena do mangá. Não mudaram quase nada... tanto que cada episódio do anime = 1 capitulo do mangá. O mangá teve 74 capitulos, e o anime tem 74 episódios. Se isso não sanar sua dúvida te digo mais essa: a história só vai se complicando mais e mais até cerca do episódio 50, onde as coisas começam a fazer sentido e tudo leva a um clímax incrível.

Isso significa que é um final terrível? porque estou assustada com o jeito que as coisas estão indo no mangá.

Kaoru disse:
ai... eu acho que vou apanhar aqui...
mas eu vi os 8 primeiros episódios e não vi nada demais... pra ser bem sincera eu achei uma droga! mta enrolação, me lembrou novela mexicana; a cada capítulo eu tinha menos vontade de ver. será que eu deveria perseverar mais?

Não necessariamente precisa perseverar. Eu por exemplo abomino coisas de terror ou coisas como Jogos Mortais, Battle Royale (o filme).

P. ex., pouca gente gosta de Legend of the Galactic Heroes (LoGH). Só quem gostava de Starblazers, Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas (não só um... pelo menos dois destes) gosta do anime em questão. O ritmo é lento, as coisas são mais políticas.

Mas como em Monster uma coisa é certa. A morte não é justa, e vem para todos. E é irrevogável.

marinheiro: Que difícil um militar ser um homem tão bom.
Capitão: É mesmo. Que pena.
marinheiro: Por que, senhor?
capitão: Pessoas boas morrem cedo.

uma frase interessante em Parasite Eve "um livro sobre uma menina que vai parar num mundo misterioso. Com o tempo torna-se a ditadora do mundo. Meu mundo já é misterioso o bastante"

A coisa legal sobre usar um ambiente parecido com o REAL não é que você repete o que está acontecendo a todo momento, mas que você passa a enxergar coisas fodas que provavelmente estão acontecendo agora, mas que passam batido porque a gente tá muito chapado em mundos alternativos "melhores".

******

Volume 5: Richard.

Não vi o assassinato, o ato brutal. Mas antes tivesse visto, porque a angústia que sinto sem saber como ele morreu é terrível.

Os outros personagens refletem a nós mesmos: todos pensam que o médico quer vingança, ou quer limpar sua honra. Não é possível que a esta altura o leitor não tenha entendido a motivação de Tenma: não é a convencional, ele não enxerga o mundo em preto&branco.

O principal motivo para ele estar atrás de Johan não é pessoal no sentido "ele fodeu comigo, precisa pagar", mas de responsabilidade. Tenma salvou a vida de Johan, e precisa impedir que Johan continue a tirar vidas.

Paradoxalmente para isso ele precisa matar Johan, e é isso que todos entendem que vai matar Tenma. A motivação principal de Tenma é salvar vidas, mas salvando aquela vida daquela criança significou a morte de tantas pessoas honestas e boas. Algumas ruins lógico. Mas o fato é que Johan não tem o direito de matá-las.

Aí vem a filosofia oriental/Gandalf: não temos o direito de destruir o que não podemos construir. Mas mesmo que fossemos deuses e conseguíssemos ressuscitar os mortos, não temos o direito de inflingir tal dor.

O fato é que não somos deuses e se matamos, é definitivo, a pessoa não vai se levantar mais e continuar,e você não pode dar um substituto para compensar o que morreu para a família. Que é a frase que os japoneses sempre repetem "Devolva meu marido/filho/mãe/pai!", ao contrário do que costumamos dizer aqui "assassino! Justiça!"

Intrinsicamente, há um significado oculto.

Quando você pede para que devolvam algo seu, você não busca vingança, retribuição, não ora para um deus vingativo que pune os maus.

Quando você pede "justiça" ou grita "assassino", apenas quer vingança. O que me chama a atenção é o fato de não querer de volta aquilo que lhe foi tomado. Será apenas porque sabe que é impossível ter de volta, ou será que simplesmente não pensa na pessoa mais, apenas na própria dor e em formas de aliviar a dor do momento? Difícil dizer... em sandman, Destruição fala para Orpheus "você é estranho meu rapaz... parece amar mais o seu amor morto, do que a garota viva".

Mas voltando à vingança. Em Lobo Solitário, Itto Ogami fala para uma moça que fazia coisas questionáveis para se vingar de seu estuprador: - Quem busca a vingança busca de todas as formas para se livrar de sua dor. Não importam os meios. Como eu, você busca uma forma de aplacar sua dor. Sendo alguém "como eu", eu não tenho nenhum interesse em impedir você de conseguir seu intento.

Outro ponto interessante é que na vingança, há uma retribuição. Não importa quão vil seja uma pessoa, ela sempre pode ter alguém que a ame. E neste caso, seria totalmente legítimo que essa pessoa buscasse vingança também. Esse é o tema de Abril Despedaçado. Curiosamente, em V de Vingança é que vi uma representação mais próxima e verdadeira (para consigo mesmo) do que devia ser um "anjo vingador"

Para quebrar o circulo vicioso, o único jeito é o vingador, ao cumprir sua missão, também ceifar sua própria vida. Ou seja, V no final sai do palco, os Sete Samurais ao vingarem seu senhor cometem seppuku. Não apenas porque ao matar um monstro você se torna um monstro, e você fica vazio e sem propósito depois de cumprir seu objetivo. Mas pra poupar os filhos e as crianças de continuar com esse derramamento de sangue sem sentido.

O que fará Tenma? Mesmo não sendo um anjo vingador, ele vai se tornar também um monstro se matar Johan. E Johan deve ter alguém que o ame, diabos com o carisma dele deve ter multidões! alguma criança que crescendo vá querer vingança.

O terrível não é necessáriamente o que é mostrado. Mas o que pode estar acontecendo na sua cabeça enquanto tudo está parado.
 
Re: Monster

Eu gosto desse mangá, ele é ótimo!! só é ruim porque é caro!!! Ainda bem que quem compra não sou eu!!
O Johan é 10!!!
 
Re: Monster

Eu adoro Monster é otimo!
Ainda não vi o anime, mas to doida pra ver, espero que seja tão bom quando o mangá!
Mas realmente o mangá é meio carinho.
 
Re: Monster

O que aquele livro ilustrado significa para Johan? O monstro do livro é o que Johan procura? Esquisito...
 
Re: Monster (2004)

Excelente titulo. Um dos meus autores favoritos é o "God of Manga" (A.K.A. Urasawa Naoki). Gosto de todas as obras deles, maioria voltado ao publico seinen. Destaque para o militar Zipang, o quase slice of life Happy! e o supreendente Pluto, onde ele pega o universo do Astro boy e um dos seus vilões e consegue transforma em uma historia para adultos. Totalmente espetacular. Ah, sem esquecer de sua obra máxima, o excelente 20th century boys, que irá pegar um anime ano que vem (2008).

Agora falando sobre outra espetacular obra deste autor: Monster.

Monster é um trillher extramamente bem elaborado com situações sensacionais e reviravoltas extremas. O vilão é um caso aparte, muito bem montado e trabalhado. O manga é excelente, o anime ficou do mesmo nivel do manga, coisa que hoje em dia esta cada vez mais raro. Para quem ama suspense e um enredo phoda, é obrigado a assistir monster!

Abraço a todos.
 
Re: Monster (2004)

Novo volume! Johan não tem "aura", e por isso não deixa traços? Pensei que ele apenas apagasse, mas a descrição do policial é interessante.
 
Re: Monster (2004)

O mangá eu não li, mas vi todos os episódios do anime, altamente recomendavel, aliás.
a trajetória de Tenma é narrada com brilhantismo. Adoro o jeito como ele reconstitui os traços da história de Johan, enquanto este se esforça para apaga-los. Também amei o final. Adoro o investigador( esqueci o nome), que memória a dele hein?

Saiu a primeira edição. Parem de gastar dinheiro com tranqueiras JAPA RAIO LAZER tipo DBZ e peguem um dos melhores (junto com Crying Freemen, claro) mangás de todos os tempos.

Comprem. Sério.
Crying freeman... pela review do anime house fiquei sem vontade de ver. eles esculacham!

http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&ord=titulo&t=crying&f=&g=
 
Última edição:
Assistindo... adorei a escolha da trilha sonora, a escolha do elenco.

Concordo, a trilha sonora é muito legal mesmo. Não me canso de ouvir:
"And slowly
you come to realize
Its all as it should be
You can only do so much
If you game enough
You could place your trust in me
For the love of life
theres a trade on
We could lose it all, but we'll go down fighting..."

Ai ai, maravilhosa essa musica. Decorei.
 
Finalmente eu comecei o anime e tenho gostado muito! Atualmente estou no episódio 25, mas já deu para conhecer bem os personagens e suas características, que deixa cada vez melhor o anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo