• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mononoke Hime

Diegosz

Usuário
Mononoke Hime é um Anime que vale apena se conhecido. Não só pelos ótimos gráficos e trilha sonora, mas por ter uma ótima história.
Pra ter idéia, ganhou o prêmio da Academia japonesa como o melhor filme de 1997 e foi a produção do Japão mais lucrativa da história na época, com US$ 150 milhões de bilheteria. Além disso, Mononoke Hime foi o vídeo mais vendido, com 4 milhões de cópias.

A sua história é fantastica pois ela se passa no Japão, durante a Era Muromachi (1533-1568). A população aumenta e os humanos tentam fazer seu próprio mundo desenvolvendo a floresta. Neste cenário, Mononoke Hime é uma grande aventura histórica envolvendo deuses e humanos.
Ashitaka, um rapaz descendente do antigo rei Emishi, é atacado por um javali gigante quando tentava defender seu povo. O contato com animal deixa-lhe uma marca no braço e uma maldição, pois a ferida começa a dominar seu corpo e o levará à morte. Depois de consultar a vidente da aldeia, Ashitaka resolve viajar em busca de seu destino, pois ele deve abandonar o seu povo para procurar a fonte do mal que transformou o deus-javali em uma besta sanguinária.

A sua viagem o leva a Tataraba, a Cidade de Ferro, governada pela senhora Eboshi, uma mulher decidida a defender os seus protegidos. Ashitaka também conhece em sua aventura a Princesa Mononoke, uma moça criada por Moro, uma deusa-loba. Ela odeia os humanos invadindo a floresta e procura matar Eboshi.

Também tem a ver com a mitologia japonesa neste caso os Deuses, em especial o Deus da Floresta (onde toda a história resume)
O final é emocionante.(até eu que não sou sentimental quase me emocionei)

Resumindo - É FANTASTICO, IRADO, CHUCHU BELEZA! :mrgreen:

Vale a pena assistir este anime, vc's não se arrependerão.

UM ABRAÇO!
VALEU!
 
realmente foi um desenho q eu gostei mto.....
apesar d naum ser meu favorito.....
d qlq maneira uma frase de lá tá na minha assinatura.....


PS: axo q Spirited Away passou Mononoke em bilheteria, naum?
 
O meu chato de tudo é saber que a Disney dublou esse anime em português e simplismente não lançou por aqui, com a desculpa de que é violento !? :x

Existe uma versão em dvd lá no Japão, composta eu acho por tres dvd, onde existe essa versão dublada aqui. :disgusti:
 
O meu chato de tudo é saber que a Disney dublou esse anime em português e simplismente não lançou por aqui, com a desculpa de que é violento !?

Existe uma versão em dvd lá no Japão, composta eu acho por tres dvd, onde existe essa versão dublada aqui.
isso é q mata, dublar e não passar é sacanagem....

ps. não gosto muito do anime não, acho meio chato.... :wink:
 
NeoDeSampa disse:
Er.. beberam foi?

Foi lançado o dvd do mononoke hime. tem até versão especial...


Lançado ??? Aqui ? Passa o link de onde estão vendendo, pois eu nunca vi, só se é importado.
 
Eu estava lendo uma revista ae que não lembro o nome quando apareceu algo sobre o lançamento do dvd e contava um pouco da historia...

mas o que mais me deixou boquiaberto nessa historia foi que o roteiro de mono noke hime foi feito por neil gaiman....quando li isso entendi pq sempre achei esse anime tão foda...
 
Animes não é a área mais movimentada. Mas creio que deve ter sim um tópico da Princesa. Mas continuo acompanhando as séries atuais quando posso.
 
Uau.
Viagem no tempo.
14 anos.

Ainda bem que eu gostava desde então senão teria que quotar a mim mesmo e chamar de imbecil.
Mas posso chamar o Ecthelion de bobo.
 
Um dos meus animes favoritos.
Na verdade, Studio's Ghibli nunca deixa a desejar, são sempre essas histórias envolventes e uma arte tão viva....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo