1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Monografia!!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Atyarwen, 25 Jan 2012.

1. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Oláaa!!!
    Vou fazer minha monografia do curso de tradução-inglês sobre as traduções em portugues de Sda.
    qualquer comentário, artigo, etc sobre comparação das traduções tbém são válidos!!!
    obrigadão!!!!!!!!

email:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 26 Jan 2012
  2. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Farto material e riqueza de debates pra isso por aí. Mais tarde compilarei alguma coisa que talvez seja útil pra vc. Recomendo dar uma conferida na infame Errata e Corrigenda da edição nacional da Martins Fontes feita em esquema de Mutirão pela Valinor. Muita coisa interessante e exemplificativa do que rola aqui no Brasil no setor das traduções.

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Atyarwen

Estou procurando estes debates...eu lembro de já ter lido algo. Por acaso você sabe onde estão?
    Muito obrigado.

ps: vou comparar as 3 versões...agora imagina o sacrifício de procurar as comparações nos três livros.....Se alguém já comentou fica mais fácil localizar, porque não tenho em arquivo pdf, apenas tenho os livros. Fica difícil a procura.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acredito que esses artigos no site da Valinor possam te ajudar.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Meneldur

Meneldur We are infinite.

O trabalho da Força Tarefa de Revisão da Tradução, que compilou os erros do Senhor dos Anéis pode ser encontrado
    .

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Atyarwen

Muito obrigado a todos!!!
    Quando estiver pronta, eu mostrarei a todos.
    Aqui, no "Condado", etc.....rs

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Atyarwen

Mas aonde estão os arquivos com os erros encontrados? Eu não consigo encontrar.....

editado:: acabei de encontrar, desculpa a vergonha que passei :oops:

8. Atyarwen

Pessoal, estou aqui quase terminando esta monografia e apareceu uma dúvida na tradução de "Gladden Fields" pela Artenova: "Campos de Xiris"
    não encontrei o porque desse Xiris.............

9. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Bem útil o link. Salvei nos favoritos.

10. Atyarwen

Opa, enfim terminei o TCC, com o tema " Traduções de Nomes Próprios em O Senhor dos Anéis".
    Ainda vou apresentá-lo agora em novembro...Assim que obter a nota gostaria de deixar disponível para vocês. Como faço?
    Abraço

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dependendo do tamanho (e do formato), dá para anexar aqui. Senão, use algum site de compartilhamento de arquivos, como o dropbox ou o 4shared ^^

12. Atyarwen

• Gostei! Gostei! x 3
  13. Anna De Courcey

Anna De Courcey Usuário

Curioso como no Brasil ainda faltam trabalhos deste tipo, não apenas da mitologia tolkieniana mas trabalhos dirigidos a áreas teóricas do conhecimento como linguagem, produção de texto e tradução. Na universidade parece haver uma priorização de trabalhos de campo e que possam servir com aplicabilidade social. Sou somente eu ou vocês também acham que as autoridades tem preguiça até para elaborar projetos sociais e deixa isso a cargo dos estudantes? Boa sorte com o trabalho!!!!

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Nat

Nat Usuário

Lendo seu trabalho e gostando.

15. Atyarwen

Obrigado! @Nat ....... foi feito meio às pressas! Kk

16. Nat

Nat Usuário

Trabalhar sob pressão é sempre melhor kkkkkkkkkkkkkk

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Placebo

Placebo O Bonitão das Tapiocas

Lembro que tentei fazer uma monografia sobre o clube literário de tolkien e o trauma da segunda guerra.

Levei mais pedrada que judas em sexta feira santa pelos meus professores fucoultianos e marxista.

boa sorte nos trabalhos!

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Atyarwen

@Placebo , eu já terminei: em 2012. e fui bem elogiada. que bom!

19. Ainurian

Ainurian Visitante

curti bastante!!

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Atyarwen

obrigado! Eu não achava que iria ficar tão bonitinho assim! Kk

Compartilhar