• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monet =D

Mithrellas

Usuário
Acho que um dos meus primeiros contatos com a arte foi com monet :grinlove: na exposição que teve no MASP...

Foi uma daquelas tardes inesquecíveis, marcou um momento de recuperação da minha "casa".. e ainda um contato que dali eu nao queria mais perder com arte ^^

Os quadros dele são dos poucos que retratam a realidade que eu gosto mesmo. Ele pinta com leveza... ele não altera a realidade mas consegue deixa-la mais "confortavel".. ^~ Seilá, é o que os quadros dele me passam =)))

Adoro a forma que ele pinta, o estilo dele e tals... é mto demais.... uma das coisas mais lindas são os por-do-sol (desculpem, mas nao consigo pensar a essa hora o plural de por-do-sol! hehehehe) que ele retrata, no Sena e tals... é demais! Da uma vontade de ver o lugar... da saudade de um lugar que nunca vi!

É fantástico.. adoro os quadros dele e a história toda dele.. é legal como os artístas são interessantes não só pelo que pintam, mas também pelo que viveram.. quase todos eles =))))
 
Enfim alguem que curta o mesmo tipo de arte que eu, hehehe! Pra abrir um topico sobre o Picasso e Monet...
Claude Oscar Monet eh atualmente meu pintor favorito. :grinlove:
Ele retratava com extrema beleza aquilo que pintava, vai aih algumas das obras dele:
p-monet10.htm

Rue Montargueil with Flags, 1878

monet2.jpg

The Waterlily Pond, 1899 (uma das minhas favoritas :grinlove: )

monet26.jpg

The Garden in Flower, 1900

Em breve eu posto outras obras dele! :roll:
 
Monet é bão dimais! :obiggraz:

Ele é adepto do impressionismo....obras feitas com o simples intuito de captar um momento especial, sem aquele lance do romantismo de trasmitir emoção intensa...tipo como uma foto mesmo. Daí o fato de semrem pintadas tatnas paisagens, e do uso de tantas cores (belíssimas por sinal)....

O legal desse estilo é o modo como eles pintam...essas cores brilhantes, e o jeito de "pincelar" o quadro é massa, hehehe.
Tipo, assim como a mith, eu tive a oportunidade de ver quadros de monet de perto...e o mais legal é que graças a esse estilo, quando vc olha eles beeeeem de perto, apenas ve um monte de cores e pontos perdidos, sem forma, parece até abstrato. Daí vc se afasta, e ve a ilustração.....mt foda! :grinlove:
 
acredito q ele foi o principal pintor a desafiar os críticos ao pintar de um novo jeito, com traços não-perfeitos e não se importando com a critica

o quadro q mais gosto dele, apesar de nao saber o nome, é um que retarta o por do sol num pequeno porto e tá tudo em névoa, nada fica perfeito naquele quadro nos padroes academicos, porém nos padroes da nossa visao eh praticamente perfeito
 
a intenção dos impressionistas eh mostrar a luminosidade real na paisagem e tals.. por isso as pinceladas precisavam ser rapidas.. senão naum dava tempo de terminar o quadro antes q a luz mudasse.
 
::::Oromë84 disse:
é isso, né? me avisem se falei besteira.
Eu não sabia disso, mas faz sentido. :mrgreen:

Afinal a luminosidade das paisagens das obras é uma das coisas com que eles mais se preocupavam, e uma das coisas mais legais dos quadros deles...
Afinal, eles tinham esse lance meio "fotografico" mesmo.....captar a "impressão" que os olhos tem de um determinado momento...

Então imagino que eles tivessem que pincelar rapido mesmo, devido a isso que vc disse no seu post.
 
Na verdade o movimento impressionista foi o "movimento" que fizeram os pintores sairem de seus estudios para pintarem a paisagem... por isso que eu acho tao lindo... realmente, o importante nao eh captar com perfeitacao e sim com beleza!
 
Na verdade o objetivo é captar a impressão que se tem da cena num determinado momento, como já disse o Merry.

Mas eu não acho que eles tinham de fazer a tela rápido. Acho que três horas dava pra pintar uma tela, nessa proposta.
 
o problemna eh a luminosidade

se tu tira uma foto ao meio dia num lugar
e tira a foto s 3 horas da tarde no mesmo lugar, mesma posicao a foto vai ser diferente, por isso eh correria
 
Não tinha um lance que o Monet não pintava as bordas dos quadros dele para que as pessoas pudessem imaginar como seria esses espaços em branco?

Soh q nessas pinturas q o Gandalf postou naum tem isso.
Nem lembro, estudei Monet há 6 anos atrás..
 
Quem conhece as telas do Monet pode perceber que gracas a sua catarata ele comecou a fazer uma pintura indefinida, mas mesmo assim nao perdeu a beleza!
 
Eu também fui na exposição que teve dele em São Paulo... aliás eles fizeram um cenário que imitava os jardins de Giverny que serviu de paisagem pra alguns quadros dele... e também deram um CD com bastante obra dele...

O interessante é que em algumas telas, se você está muito perto, a pintura fica irreconhecível... só quando você vai se afastanto é que tem-se noção do que está lá.
 
Tisf disse:
O interessante é que em algumas telas, se você está muito perto, a pintura fica irreconhecível... só quando você vai se afastanto é que tem-se noção do que está lá.
Meriadoc disse:
...e o mais legal é que graças a esse estilo, quando vc olha eles beeeeem de perto, apenas ve um monte de cores e pontos perdidos, sem forma, parece até abstrato. Daí vc se afasta, e ve a ilustração.....mt f***! :grinlove:

:mrgreen: :lily:


Esse lance de pintar o quadro correndo realmente parece meio estranho.....mas como eu não sei mt de tecnicas de pintura em si, então não sei se isso é realmente provavel....até pq, pelo que eu saiba, a iluminação e o sombreado são uma das ultimas coisas que se poem no quadro....

Mas bom, eu não sou profissional nisso, talvez até tenha falado alguma besteira. =P
 
:lol: :lol: :lol:

Isso que dá não ler todos os posts! :lol:

Mas você falou em pintar correndo, me lembrei do Pollock, por causa do filme... ele teria um estilão meio parecido não? :o?:
 
Tisf disse:
Mas você falou em pintar correndo, me lembrei do Pollock, por causa do filme... ele teria um estilão meio parecido não? :o?:
Hm.....não conheço mt pollock, mas pelo que eu saiba os quadros dele são abstratos, não?

O que eu sei de pollock é daquela tecnica manera dele de pintar com latas furadas...

Nem vi esse filme.....alias, é um dos cento e poucos filmes da minha lista de "filmes parar assitir quando for possivel". =P
 
Fala serio aquele filme do Pollock eh um saco, eu tbm nao conheço muito os trabalhos acho que eh legal...
 
na verdade eles pintavam mais com a imaginaçao quando começava a escurecer
eles iam pros atelies e pintavam oq se lembravam
 
Monet realmente tem trabalhos maravilhosos. Lembro da série de jardins japoneses, que eram impressionantes. Mas não são minhas prediletas. Gosto muito de imagens de marinas e particularmente gosto muito de um quadro dele onde duas meninas passeiam num lago, com roupas brancas refletindo sobre a água. Magnífico.
 
Meriadoc disse:
Tisf disse:
Mas você falou em pintar correndo, me lembrei do Pollock, por causa do filme... ele teria um estilão meio parecido não? :o?:
Hm.....não conheço mt pollock, mas pelo que eu saiba os quadros dele são abstratos, não?

O que eu sei de pollock é daquela tecnica manera dele de pintar com latas furadas...

Nem vi esse filme.....alias, é um dos cento e poucos filmes da minha lista de "filmes parar assitir quando for possivel". =P

pollock, se naum me engano, fazia o tal action paiting. q eh isso ae q o meriadoc falou. ele colocava um pano gigante no chão e ia pingando tinta em cima dele. Agora se isso pode ser considerado arte ou naum... já eh outra historia :lol: :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo