1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Monet =D

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Mithrellas, 29 Mar 2003.

1. Mithrellas

Mithrellas Usuário

Acho que um dos meus primeiros contatos com a arte foi com monet :grinlove: na exposição que teve no MASP...

Foi uma daquelas tardes inesquecíveis, marcou um momento de recuperação da minha "casa".. e ainda um contato que dali eu nao queria mais perder com arte ^^

Os quadros dele são dos poucos que retratam a realidade que eu gosto mesmo. Ele pinta com leveza... ele não altera a realidade mas consegue deixa-la mais "confortavel".. ^~ Seilá, é o que os quadros dele me passam =)))

Adoro a forma que ele pinta, o estilo dele e tals... é mto demais.... uma das coisas mais lindas são os por-do-sol (desculpem, mas nao consigo pensar a essa hora o plural de por-do-sol! hehehehe) que ele retrata, no Sena e tals... é demais! Da uma vontade de ver o lugar... da saudade de um lugar que nunca vi!

É fantástico.. adoro os quadros dele e a história toda dele.. é legal como os artístas são interessantes não só pelo que pintam, mas também pelo que viveram.. quase todos eles =))))

2. Thico

Thico The Passenger

Enfim alguem que curta o mesmo tipo de arte que eu, hehehe! Pra abrir um topico sobre o Picasso e Monet...
    Claude Oscar Monet eh atualmente meu pintor favorito. :grinlove:
    Ele retratava com extrema beleza aquilo que pintava, vai aih algumas das obras dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Rue Montargueil with Flags, 1878

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

The Waterlily Pond, 1899 (uma das minhas favoritas :grinlove: )

The Garden in Flower, 1900

Em breve eu posto outras obras dele! :roll:

3. Monet é bão dimais! :obiggraz:

Ele é adepto do impressionismo....obras feitas com o simples intuito de captar um momento especial, sem aquele lance do romantismo de trasmitir emoção intensa...tipo como uma foto mesmo. Daí o fato de semrem pintadas tatnas paisagens, e do uso de tantas cores (belíssimas por sinal)....

O legal desse estilo é o modo como eles pintam...essas cores brilhantes, e o jeito de "pincelar" o quadro é massa, hehehe.
    Tipo, assim como a mith, eu tive a oportunidade de ver quadros de monet de perto...e o mais legal é que graças a esse estilo, quando vc olha eles beeeeem de perto, apenas ve um monte de cores e pontos perdidos, sem forma, parece até abstrato. Daí vc se afasta, e ve a ilustração.....mt foda! :grinlove:

4. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

acredito q ele foi o principal pintor a desafiar os críticos ao pintar de um novo jeito, com traços não-perfeitos e não se importando com a critica

o quadro q mais gosto dele, apesar de nao saber o nome, é um que retarta o por do sol num pequeno porto e tá tudo em névoa, nada fica perfeito naquele quadro nos padroes academicos, porém nos padroes da nossa visao eh praticamente perfeito

5. a intenção dos impressionistas eh mostrar a luminosidade real na paisagem e tals.. por isso as pinceladas precisavam ser rapidas.. senão naum dava tempo de terminar o quadro antes q a luz mudasse.

6. é isso, né? me avisem se falei besteira.

7. Eu não sabia disso, mas faz sentido. :mrgreen:

Afinal a luminosidade das paisagens das obras é uma das coisas com que eles mais se preocupavam, e uma das coisas mais legais dos quadros deles...
    Afinal, eles tinham esse lance meio "fotografico" mesmo.....captar a "impressão" que os olhos tem de um determinado momento...

Então imagino que eles tivessem que pincelar rapido mesmo, devido a isso que vc disse no seu post.

8. Thico

Thico The Passenger

Na verdade o movimento impressionista foi o "movimento" que fizeram os pintores sairem de seus estudios para pintarem a paisagem... por isso que eu acho tao lindo... realmente, o importante nao eh captar com perfeitacao e sim com beleza!

9. Balbo

Balbo Usuário

Na verdade o objetivo é captar a impressão que se tem da cena num determinado momento, como já disse o Merry.

Mas eu não acho que eles tinham de fazer a tela rápido. Acho que três horas dava pra pintar uma tela, nessa proposta.

10. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

o problemna eh a luminosidade

se tu tira uma foto ao meio dia num lugar
    e tira a foto s 3 horas da tarde no mesmo lugar, mesma posicao a foto vai ser diferente, por isso eh correria

11. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Não tinha um lance que o Monet não pintava as bordas dos quadros dele para que as pessoas pudessem imaginar como seria esses espaços em branco?

Soh q nessas pinturas q o Gandalf postou naum tem isso.
    Nem lembro, estudei Monet há 6 anos atrás..

12. Thico

Thico The Passenger

Quem conhece as telas do Monet pode perceber que gracas a sua catarata ele comecou a fazer uma pintura indefinida, mas mesmo assim nao perdeu a beleza!

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu também fui na exposição que teve dele em São Paulo... aliás eles fizeram um cenário que imitava os jardins de Giverny que serviu de paisagem pra alguns quadros dele... e também deram um CD com bastante obra dele...

O interessante é que em algumas telas, se você está muito perto, a pintura fica irreconhecível... só quando você vai se afastanto é que tem-se noção do que está lá.

14. :mrgreen: :lily:

Esse lance de pintar o quadro correndo realmente parece meio estranho.....mas como eu não sei mt de tecnicas de pintura em si, então não sei se isso é realmente provavel....até pq, pelo que eu saiba, a iluminação e o sombreado são uma das ultimas coisas que se poem no quadro....

Mas bom, eu não sou profissional nisso, talvez até tenha falado alguma besteira. =P

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

:lol: :lol: :lol:

Isso que dá não ler todos os posts! :lol:

Mas você falou em pintar correndo, me lembrei do Pollock, por causa do filme... ele teria um estilão meio parecido não? :o?:

16. Hm.....não conheço mt pollock, mas pelo que eu saiba os quadros dele são abstratos, não?

O que eu sei de pollock é daquela tecnica manera dele de pintar com latas furadas...

Nem vi esse filme.....alias, é um dos cento e poucos filmes da minha lista de "filmes parar assitir quando for possivel". =P

17. Thico

Thico The Passenger

Fala serio aquele filme do Pollock eh um saco, eu tbm nao conheço muito os trabalhos acho que eh legal...

18. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

na verdade eles pintavam mais com a imaginaçao quando começava a escurecer
    eles iam pros atelies e pintavam oq se lembravam

19. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Monet realmente tem trabalhos maravilhosos. Lembro da série de jardins japoneses, que eram impressionantes. Mas não são minhas prediletas. Gosto muito de imagens de marinas e particularmente gosto muito de um quadro dele onde duas meninas passeiam num lago, com roupas brancas refletindo sobre a água. Magnífico.

20. pollock, se naum me engano, fazia o tal action paiting. q eh isso ae q o meriadoc falou. ele colocava um pano gigante no chão e ia pingando tinta em cima dele. Agora se isso pode ser considerado arte ou naum... já eh outra historia :lol: :eek:

Compartilhar