• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momentos marcantes do esporte. (bons e ruins - e se tivesse sido diferente?)

#Ryu

Usuário
Lembra-se daquele jogo, daquela corrida?
Daquele golzinho no final do jogo que deu o título pra equipe, mesmo um gol de barriga, um gol de mão, um gol de canela, ou até um gol contra pra acabar com os sonhos de qualquer equipe.
Daquela ultrapassagem, daquela frase, daquele dia na fórmula 1.

Esse tópico é pra falar dos grandes momentos do esporte, das histórias e das mudanças de história.

Mas tenho uma proposta que é interessante:
Não só os grandes momentos em si, tanto os bons como os ruins, mas também seria legal colocar os momentos em que um acontecimento qualquer tenha mudado a história do esporte, do plantel, do time. Coisas que se você pensar: E se tivesse sido diferente?
 
Começo com um acontecismento não tão lembrado.
E que pra mim mancha a história do Corinthians.

Após aquela fatídica Libertadores de 2000, o Corinthians eliminado pelo Palmeiras. Até aí tudo bem, coisas do futebol.
Mas o que uma parte da torcida certamente quer esquecer é o que aconteceu depois:

attachment.php


Um dos melhores times do Brasil na época, senão o melhor, foi praticamente surrado pelos torcedores. Aquela velha idéia de que Libertadores era obrigação fez com que alguns dos melhores jogadores deixassem o elenco, como Rincón, Edílson, Vampeta, desfazendo um time que pra muitos é um dos melhores de toda a história do Corinthians.
Resultado: A equipe capengou na copa João Havelange, trocou de técnico e ficou em penultimo lugar, chegando a perder 10 jogos seguidos.
A invasão da torcida desfez o time.
E se fosse diferente?
Ainda teríamos aquele time do Corinthians por pelo menos mais um ano. Quem sabe disputaria mais uma libertadores, quem sabe ganharia mais um brasileiro?

Anyway, fica de lição pro ano que vem (2010) - Libertadores não é obrigação.
 

Anexos

  • OgAAAKVqxrNP5VgyACJ1lf7qWvPa8-YGoCtc-is9ETMMoXi8pFPHNXQg7NZhMtRk-1MEylo2NKUNZbY9_7Q_2fmao40Am1T1.jpg
    OgAAAKVqxrNP5VgyACJ1lf7qWvPa8-YGoCtc-is9ETMMoXi8pFPHNXQg7NZhMtRk-1MEylo2NKUNZbY9_7Q_2fmao40Am1T1.jpg
    141,2 KB · Visualizações: 1.663
Me lembro de um péssimo momento que vivenciei no futebol.
Foi na copa de 90 na Itália quando tinha comprado o pacote para todos os jogos até a final para torcer para o Brasil. O resultado foi trágico! Eu pessoalmente vi o Maradona passar aquela bola mortal para o Caniggia que driblou o Taffarel e fez o gol aos 35 minutos do segundo tempo, depois do Brasil ter mandado 3 bolas na trave.

A partir dali, tive que me contentar a torcer para a Alemanha na final.

Quem quiser relembrar esse momento é só clicar no link abaixo:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=KEdc1Vfe9-o"]YouTube - Copa 90 Argentina 1 x 0 Brasil Globo[/ame]
 
Eu fico com a final da Copa de 98.. afinal o mundo se pergunta até hoje se o Brasil teria jogado o seu futebol que vinha jogando durante toda a copa se o Ronaldo não tivesse tido aquela fatídica convulsão...
 
Última edição:
Eu fico com a final da Copa de 98.. afinal o mundo se pergunta até hoje se o Brasil teria jogado o seu futebol que vinha jogando durante toda a copa se o Ronaldo não tivesse tido aquela fatídica convulsão...



Boa observação Wilzterman mas a França aquele dia jogou sozinha, portanto eu nem levo em consideração aquela copa.
 
se não me engano foi no copa de 94 que o reberto baggio errou o penalty, o inequecivel lance que nunca esqueço heheheheheh....
 
O gol do Pet em 2001.
Eu tava lá e ele correu na minha direção. Foi foda.


Torcida do Vasco: "Oooooooooo Vice é o caralho!!!!"
Gooooooooolllll do Pet!!!
Torcida do Vasco: *silencio*
Torcida do Fla: "Oooooooo Vice de novoooo!!!"


Nunca vai sair da minha cabeça essa cena.
 
Lembro muito bem das semis de 2000. O Corinthians tinha um dos maiores times de sua história. Se eu não me engano, era Dida, Vampeta, Marcelonha Carioca, Ricardinho, Rincon e Luizão, certo? Era o sonho da libertadores se concretizando, pela primeira vez em sua história, o Corinthians estava numa semi-final. As cobranças estavam em 5x4, e era vez do maior ídolo daquele esquadrão Corinthiano cobrar o penalto. Marcelinho era um gênio em bolas paradas, raramente errava. Lembro até hoje da narração: "Agora quem cobra é Marcelihno Carioca, e penalto do Marcelinho tem um gostinho especial, porque é do Marcelihno. Marcos está pronto, o juiz autoriza, Marcelinho correu pra bola, chutou....MAAAARCOS!!! São Marcos faz uma defesa brilhante, o Palmeiras está na final da Libertadores de 2000!!!" Nós Palmeirenses nem lembramos muito do Boca na final. Sò o fato de ter eliminado o Corinthians na semi já valeu o título

Um jogaço foi Palmeiras X Flamengo. Palmeiras tinha que ganhar de 2 ou mais gols de diferença pra se classificar, mas estava 2x2, nos 40mim do segundo tempo. Então Euller, o filho do vento, entrou e mudou a história do jogo. Foi uma das coisas mais inacreditáveis que eu já vi, os dois gols foram muito sofridos, muito chorados. O Flamengo nem acreditava. Isso foi em 1999, de nada valeu, pois perdemos na final.

Outro jogo marcante foi Palmeiras e Vasco, final da Mercosul em 2000. Palmeiras virou o primeiro tempo ganhando de 3x0. A torcida já gritava "É campeão". Mas o Vasco virou! :lol: 4x3, que decepção.
 
Gol do Giovanni na final da copa BR 2000, o padre agarrando o Vanderlei na maratona da olimpíada de atenas, o rubinho deixando o michael passar. E isso só que eu consegui lembrar agora.
 
Isso tá escrito faz bem uns 4 anos no meu blog

Momentos Esportivos Inesquecíveis(bons):
1º - Mundial de Ping Pong - Os dois competidores rodam de lado na mesa durante uma jogada, ficando cada um no lado oposto do que deveria estar.
2º - Vasco 4 x 3 Palmeiras - Final da Mercosul
3º - Nadador que não sabia nadar de Guiné Equatorial nas olimpíadas
4º - Christian Fittipaldi, dando pirueta no ar com o carro da Minardi e caindo certinho e completando a prova de F1
5º - Vasco 4 x 1 Flamengo - Brasileiro de 1997 - Edmundo marca 3 e bate o récorde de gols na história do Brasileiro.




Momentos Esportivos Inesquecíveis(ruins):
1º - Real Madrid 2 x 1 Vasco na Final do Mundial.
2º - Morte do Senna
3º - Brasil x França - Copa de 86 - Brasil perdendo nos penalties
4º - Vasco x Palmeiras - Final do Brasileiro de 97 - Ruim pq eu não vi o jogo
5º- Argentina 1 x 0 Brasil - Copa de 90

Se tivesse um sexto aqui eu colocava o gol do Pet de falta.
 
Um jogaço foi Palmeiras X Flamengo. Palmeiras tinha que ganhar de 2 ou mais gols de diferença pra se classificar, mas estava 2x2, nos 40mim do segundo tempo. Então Euller, o filho do vento, entrou e mudou a história do jogo. Foi uma das coisas mais inacreditáveis que eu já vi, os dois gols foram muito sofridos, muito chorados. O Flamengo nem acreditava. Isso foi em 1999, de nada valeu, pois perdemos na final.
Lembrando que o ultimo gol foi uma robalheira total. Com o Julio Cesar levando falta e o atacante do palmeiras completamente impedido cabeceando pro gol vazio.
 
Não foi um momento necessariamente bom pra mim (na verdade é meio que tanto faz), mas foi marcante e mostra como um símbolo é criado.

Usain Bolt

attachment.php


attachment.php



[ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/Usain_Bolt[/ame]
 

Anexos

  • berlino_585_603754a.jpg
    berlino_585_603754a.jpg
    50 KB · Visualizações: 432
  • berlino_bolt_get_1466422c.jpg
    berlino_bolt_get_1466422c.jpg
    42,7 KB · Visualizações: 422
Se fosse para eu falar de todas as tragédias do Atlético, dobraria o tamanho da página desse post. Mas os momentos mais negativamente marcantes foram:

A final de 77

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=b1eoskP09hA"]YouTube - Brasileiro 1977 Atlético - 0 (2) x (3) 0 São Paulo[/ame]

A Libertadores de 1981

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI"]YouTube - Roubalheira - Flamengo x Atlético-MG - Libertadores 1981[/ame]

A Conmebol de 1995, a qual eu não achei nenhum vídeo compacto mostrando os gols e os pênaltis, mas foi foda.
 
Eu tenho um momento marcante que foi engraçado na época, embora num momento tenebroso do futebol baiano: na série B de 2005, segundo BaVi do campeonato, na Fonte Nova. O Bahia já estava praticamente rebaixado para a C, e a torcida do Vitória começou a ecoar um grito que já vinha sendo ensaiado desde que o rival tinha entrado na zona de rebaixamento: "O arerê-ê-ê, o Bahia vai morrer na Série cê-ê-ê, ê-ê!", vocês devem conhecer a música original, costumava tocar no carnaval. O que a gente não sabia é que a torcida organizada do Bahia tinha criado a resposta, no mesmo ritmo do refrão original: "Cai-cai-cai-cai-cai-cai-cai-cai-caaai, hêi! hêi! hêi! eu, você, todo mundo lááá!". Realmente, o Vitória também tinha começado a despencar na tabela, e acabaram caindo os dois times juntos. Foi a cena mais curiosa que eu já vi num estádio: duas torcidas rivais se confrontando em sintonia na música! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo