• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momento mais emocionante

Trechos + memoraveis de qualquer obra Tolkiana !!!

No SDA : Ao por os pes fora de sua porta , tome cuidado, porque se voce não se segurar não sabe até onde pode ser levado. ( Frodo lembrando as palavras de Bilbo )

No Hobbit :Em uma toca vivia um Hobbit, mas não é qualquer toca, é uma toca de Hobbit e isso significa conforto !

Outra

E mais uma vez Bilbo quis estar em sua casa em frente a sua lareira , e esta não foi a ultima ves que ele pensou isso !

No Silmarillion : A Silmaril esta em minha mão ( disse Berem a Thingol após ter a mão com a Silmaril comida por Cracharat ... EU RI A BESSA NESTA PARTE )

Ps: Não esta ao peh da letra
PPs jah que o topico eh sobre trchos em que trecho esta falando que Gandalf eh Maia ( soh para eu provar a meu amigo que ele eh )
 
Um trecho que realmente vc nao acredita quanta falta de sorte, é quando Turin ve que matou Beleg Cuthalion. O trecho certo agora nao sei, mas quando lli primeira vez, desde o inicio vc desconfia o que ia acontecer, mas vai lendo e torcendo pra nao acontecer, A melhor historia pra do silma

Eu gosto tambem Na parte em que Melkor vai visitar Feanor quando ele esta banido, escreve: E ele bateu a porta na cara do mais poderoso de arda(nao assim, mais ou menos assim)


sam, mostra pro seu amigo a parte blibiografias daki da valinor, e olha gandalf, la tem
 
Uma parte MUITO ENGRAÇADA eh aquela do Turim quando ta pa mata o Glaurung ele tava escalando o penhasco e tinha um outro sujeito ( que naum lembro o nome) escalando com ele , Então Turim fala : Que bom vc estar aqui ( ou algo assim )
e depois Glaurund derruba uma pedra que cai bem na cabeça do malandro e então Turim fala : E maldita sombra que me persege ( HAHAHAHHAHAHHAHAHHAHA)

OU TURIM EH UM SUGEITO ESTREMAMENTE AZARADO COMEDIA E RASUDO !!!!!!

`Ps : vlw pela ideia !!!! :wink: :wink:
 
Nos contos, a parte mais loka, ateh agora, eh quando Ulmo Fala com Tuor... imagina a cena... Um dos poderes vem do mar exclusivamente pra falar com vc...
animal

quanto ao Turin, puts, ele eh mtu azarado mesmo
 
Um trecho curto no Contos Inacabados, onde Gandalf explicava pra Sociedade como ele conseguiu persuadir os anões a "contratar" o bilbo como seu "ladrão".

Gandalf disse:
Os anões têm que deixar de ser tão cabeçudos!!!

Simplesmente genial. :mrgreen:
 
Cara eu ainda acho a

E Maldita sombra que me persegue !!

DO Turim muito mais profissional de engrasada

Putz tb não´podemos esqueser a do Gimli ....... Agora que o craneo de Gandalf ah esta a salvo vamos rachar alguns de orcs !!( ou algo assim )
 
Gente OFF-Topic .... hoje eu e meu amigo estavamos de bobeira estremamente bobos dando risada de tudo ( DO Turim principalmente ) , fazendo a elite de melhores guerreiros ( Fico assim Turim Fëanor Berem Fingolfim RANGERS e Eru o poderoso mega-sord ) Pra vcs verem como nois tava bobo e do nada eu falei Radasgast, O marrom .. e nois caiu na risada !!!
 
Uma muito doida tbm é quando eles entram no palacio de Edoras(no filme ficou paia), e os guardas pedem para eles largarem as armas. Ninguem queria mas o gandalf convence eles, mas quando pede pro Gandalf ele fica puto eheueahh


Mas o Turin é azaradasso mesmo vey, e ate hj eu pergunto... e se ele tivesse ficado com a finduilas?
 
Isso é dito no Silmarillion, Sam. Gandalf tem outros nomes, como Mithrandir em sindarin e Olórin em quenya. No Silma ele é chamado inicialmente como Olórin, pois o quenya é a língua de Valinor, onde ele morava àquela época.

E pessoal, podemos concentrar nossas respostas em um post só.
 
:D No SDA o momento mais emocionante são os portos. Como disse Tolkien, - ali vc percebe - 'o livro é curto demais...'.
 
É dificil demais escolher uma cena só, a gente arrepia do início ao fim nos livros do Tolkien.
Mas se tem que escolher vamos tentar:
SDA: quando Frodo vê o anel destruido e se não fosse por Sam se deixaria morrer ali mesmo, para mim o trecho que vai da hora que Frodo reivindica o anel até a hora que as águias os encontram é demais.
A hora que a Eowym arranca o elmo é diz "Mas eu sou uma mulher" (não está literal) ARREBENTA.
Hobitt: A batalha dos cinco exercitos e a morte de Thorim
Sima:Quando a mão do Maedros é cortada e as trombetas dos noldors depois de cruzar o gelo atritante
Contos: quando Ulmo aparece
Céus, acho que os livros quase todos. rs
 
Pra mim..até onde eu li pelo menos gostei muito do Abismo de Helm...
Espero que tenha partes melhores...
 
Momento emocionantes são diversos, mas pra não estender muito eu vou colocar pouquinhos:
- Quando os Nazgûl entram no Pônei Saltitante e eles iam "matar" todos os hobbits, mas sabiamente eles já não está lá.
- A inundação de Isengard.
- A morte de Saruman e Língua de Cobra.
- A ida de Frodo para os Portos.
- O primeiro Encontro de Bilbo com Gandalf. (no O Hobbit)
 
Que tal essa passagem do Fëanor falando com Melkor:

-"Sai já de meus portões, tu, prisioneiro de Mandos"- e bateu a porta de sua casa no nariz do mais poderoso de todos que habitavam Eä.

E esta? Não lembro das exatas palavras mas duvido que alguém aqui não saiba do que estou falando:

"Muitos que vivem merecem a morte. Alguns que morrem, merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Não seja tão ávido a julgar alguém pela morte. Nem mesmo os mais sábios conseguem enxergar os dois lados"
 
Bom, pra mim os mais emocionantes são os momentos finais de SDA.
A batalha de peleannor e depois a montanha da perdição...
eu li tão rápido essas partes que nem notei o tempo passar... :)
 
Nossa, impossível escolher um só... Mas vou tentar citar só alguns:
- Os Portos Cinzentos... muito triste os elfos indo embora e o Frodo dizendo que salvou o Condado, mas não para ele... dá um aperto no coração...
- A Ungoliant matando as Árvores... me deu vontade de chorar...
- O Ulmo aparecendo pro Tuor...
- A coroação do Aragorn...
- A Lúthien indo atrás do Beren...

Bom, vou parar por aqui antes que acabe colocando quase os livros inteiros :grinlove:
 
O momento mais emocionante para mim foi no "Duas Torres" qndo Frodo, Sam e Gollum chegam na frente do Portão de Minas Morgul, e os portoes se abrem e sai o Cavaleiro Negro na frente do maior exercito de orcs. Imaginem se eles veem os tre o estrago e o medo deles!!! 8O 8O 8O 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo