1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Momento mais emocionante

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Barlach, 6 Set 2002.

1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Qual foi, na opinião de vocês?

Pra mim são dois. O momento que Aragorn chega a batalha de pellanor, quando o estandarte com a árvore branca se abre. E o outro com certeza é o momento em que Túrin fala com a sua espada, nos Contos Inacabados.

2. Olwë

Olwë Usuário

Pra mim, é o encontro de Tuor e Ulmo (do jeito que está descrito no Contos Inacabados)...

3. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Mais emocionante?
    O último capítulo de SdA é de todos o mais emocionante. Principalmente a última frase.
    Agora os mais excitantes, tem a Batalha nos Campos de Pellenor, , a batalha das lágrimas incontáveis e e todo o capitulo sobre Turin Turambar.

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

E depois ainda tem o diálogo com Morgoth...

No SdA são sem dúvida o aparecimento do balrog e a batalha do Pellenor, além do Frodo chegando em Orodruin e os Portos.

5. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Turin falando com a espada (e o resto do capítulo tb).

6. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Mais emocionante foi sem dúvida em "A Montanha da Perdição", O Retorno do Rei. Em As Duas Torres o Abismo de Helm dá mó coisa também!! Em A Sociedade do Anel, Moria, Khazad-dûm.

Já em Silma... Eu ainda não li tudo, mas por enquanto o momento mais emocionante foi quando a Ungoliant faz "aquela coisa" com as árvores. O trecho chega a ser sinistro.

7. Draugon

Draugon Usuário

Ah... são muitos!

Mória como um todo; Luta contra o Barlog; cavalgada dos rohirrim culminando com a morte de Théoden; Batalha do Forte da Trombeta; Batalha das Lágrimas Incontáveis; Morte de Beleg Cúthalion; Luta entre Fingolfin e Morgoth...

Muito f...!

8. A hora que Frodo e Sam se separam da Comitiva, quando Gandalf expulsa Saruman da Ordem e do Conselho, quando Sam luta contra a Laracna e Frodo é pego, na hora que Aragorn chega na guerra dos campos do Pellenor, quando Frodo se nega a destruir o Anel e o uso e Sauron dirige seu olhar a ele, assim como os Nagûl e todos os orcs se sentem com medo, quando Gollum cai com o Anel na Montanha da Perdição e depois quando o pessoal vai para o Oeste.

9. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Em cada livro:
    O primeiro diálogo com Smaug é aterrador. Foi a primeira vez que pude perceber a maldade dos Dragões na obra de Tolkien.
    O confronto de Éowyn e o Rei Bruxo no meio da batalha de Pellenor me deixou na ponta da cadeira de ansiedade (se bem que já estava pra lá de excitado nesta hora :roll: )
    O verdadeiro confronto! Fico sempre pensando em toda a história por trás desta corrida e do confronto com o mal personificado 8)
    Realmente, a maldade dos dragões não tem tamanho. Tampouco a crueldade do destino de Turambar!

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

ULTRA-SPOILER DO CONTO DE TÚRIN. SE VOCÊ NÃO LEU, NÃO LEIA DE JEITO NENHUM
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -

Esqueceu desse aí Galahan. (Arrepiei só de ler agora pra escrever)

11. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Não esqueci, não. É que se dependesse de mim, colocava o conto inteiro. Mas a parte final da história de Turin, seu confronto com o Dragão e as revelações são demais. 8)

12. Boca de Sauron

Boca de Sauron Usuário

Praticamente o SdA inteiro é 10!

Capítulo por livros:

SdA - A escolhas de Mestre Sanwise
    Silma - Akallebêth
    Contos - Tuor e Ulmo; Erendis e Aldarion
    Hobbit - Morte de Thorin Escudo de Carvalho

13. Mandos_theOld

Mandos_theOld Usuário

Com certeza a luta de Fingolfin com Morgoth.

Namarië,

Otávio Calegari - Mandos

14. Blade

Blade Usuário

SdA - Cavalgada dos Rohirrim, desde Helm até Pellenor
    Silma - Morte de Fingolfin
    Contos - Turin
    Hobbit - Batalha dos 5 exércitos

15. Rosinha Gamgee

Rosinha Gamgee Usuário

De Todo o SDA a parte q realmente me empolgou mais foi concerteza a luta do Sam c/ a laracna!!! aquilo realmente me emocionou la estava um hobbit a lutar c/ uma das mais perversas criaturas já criadas!causando-le ferimentos q nem elfo ou homem seria capaz de executar!! Aquilo realmente foi D+

16. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Eu concordo, em ADT foi a parte que mais me empolguei!Mas quando Gandalf dá aquele refrega no Saruman, amei também! :twisted:
    Mas são tantos mais...nem dá pra contar :(

17. Nevtur

Nevtur Usuário

A minha parte predileta é nas sendas dos mortos, quando os Fantasmas atacam os navios...
    Eu tb curti a história de Turin, mas achei muito triste.... :cry: :cry:

18. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Concordo com várias citações do texto:
    Húrin restanto lutando sozinho
    Túrin falando com a espada
    Glaurung revelando a Nienor quem ela era
    E muitos outros

Mas esqueceram-se dessa:
    E também quando, na Montanha da perdição, quando Frodo vai jogar o Anel, ele o reivindica para si!!!!

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Vc não tem O Conto dos Filhos de Húrin entre os seus favoritos dos Contos Inacabados???
    BLASFÊMIA!!
    :D :D

20. Glaurung

Glaurung Usuário

Eu sei que minha tradução não é lá grandes coisas e pode ter ficada errada em alguns trechos, quem puder dar uma melhorada...sinta-se a vontade.

Eu gosto do trecho porque ele demonstra o efeito do domínio mental que os dragões exerciam em suas vítimas. A descrição é muito interessante.

Compartilhar