1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Momento mais emocionante de todas as obras!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Vainkan, 19 Abr 2007.

1. Vainkan

Vainkan Não sou um

Isso ae! digam qual o momento que mais borbulhou os seus olhos de lágrimas, dentre todos os criados por Tolkien!

Para mim é sem duvida Menegroth preso pelo punho, no momento em que ouve a voz de seu amigo amado, e recobra um pouco as esperanças..

E nessa mesma parte continuou estremo com ele pedindo para ser morto duas vezes e perdendo a mão...

Uau!

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu odeio a queda ne Gondolin, queda de Mória (os relatos de Gandalf sobre a morte de Balin) e a morte de Boromir, são de encheros olhos (eu não sou emo!)

3. Mäh

Mäh Srta Bolseiro

qndo frodo dexa seus amigos e parte junte de gandalf

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Quando Turin descobre a verdadeira identidade de sua amada.
    Pra mim essa foi a parte mais triste.

A mais comovente foi quando Frodo acordou em Ithilien após ter sido resgatado da Orodruim. E ali acontece a coroação de Aragorn e tudo o mais. O alívio que dá essa passagem do livro é maravilhoso de sentir, após nos envolvermos com todas as guerras e sofrimentos das páginas anteriores.

5. TeLL

TeLL Usuário

A investida de Theoden e os Rohirrims quando gondor esta sitiada.

6. Falca_Br

Falca_Br Usuário

Você quis dizer Maedhros neh..:hihihi:

Bom, pra mim a parte mais emocionante, por sinal eh o conto mais emocionte, é a história de Beren e Luthien. Akela parte em que Beren, intimidado pela magestade de Menegroth, é intimado a responder as acuações do rei Thingol e por fim ele fala do seu amor por luthien... e que os reis elficos vendem por baixos dotes as suas filhas.. por umas pedrinhas.... :D

7. Déor

Déor Usuário

comcordo com o Falca_Br a historia de Beren e Luthien e chei de momentos assim. Eu pessoalmente acho muito legal.

8. Lady Nati

Lady Nati ---

Existem diversos momentos emocionantes,mas os que me comoveram foi a queda de Moria,desde os relatos de Gandalf até a sua queda na ponte contra o Balrog,e a morte de Boromir,mesmo recebendo três flechas,lutou bravamente até o seu último suspiro,é admirável e nobre a sua atitude como a de Gandalf para evitar a morte dos demais naquele momento e principalmente a de Frodo.(Afinal já que era ele o portador do Um):roll:

Última edição: 31 Mai 2007
  9. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Ainda não li o Silma :buaa:

Mas pelo o que eu já li, os momentos mais emocionantes, são a morte de Denethor, quando Gandalf diz (não me lembro como eram exatamente as palavras, mas é mais ou menos assim) :
    - Assim se vai Denethor filho de Ecthelion

E também quando Frodo parte dos Portos Cinzentos com Gandalf e cia. e deixa Sam, Merry e Pippim na TM. Essa foi a melhor.

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Aqulele trecho na quinta batalha, em que ao ver Turgon chegando com 10000 soldados, FIngon Grita: "O dia chegou!!" e toam suas trompas...muito bom mesmo!! pena que o resultado da batalha......

11. Tilion

Tilion Administrador

Emocionante pela tristeza:

- O último capítulo do SdA, em especial a cena da partida de Frodo e a imagem dele vislumbrando Aman.

- No Hobbit, a despedida de Thorin e Bilbo, com o primeiro em seu leito de morte e a tristeza do segundo com a ocasião.

- No Silma, as cenas das mortes de Beren, Lùthien, Huan, Finrod, Beleg e Túrin, assim como a Queda de Gondolin (ainda mais triste com a versão do HoME 2).

Emocionante por todos os outros motivos possíveis:

* No SdA:

- Bilbo deixando o Condado depois da festa.

- Moria.

- Chegada dos Rohirrim em Pelennor.

- Batalha dos Campos de Pelennor.

- Retorno do Rei inteiro, em particular a cena nas Sammath Naur, as Fendas da Perdição.

* No Hobbit:

- Bilbo perdido nas cavernas, encontro com Gollum e fuga.

- Batalha dos Cinco Exércitos.

* No Silma:

- Fëanor fechando a porta na cara de Morgoth.

- Nirnaeth Arnoediad, a Batalha das Lágrimas Incontáveis.

- Húrin na batalha acima defendendo sozinho a retirada de Turgon depois que todos morreram a sua volta, conseguindo ainda matar 70 trolls antes de ser capturado: Aurë entuluva!

- Fingolfin x Morgoth.

- Beren e Lúthien em Angband.

- Queda de Gondolin (mais como descrita no HoME 2).

- Túrin matando Glaurung.

* No CI e Children of Húrin:

- Diálogo de Húrin e Morgoth (além das cenas já mencionadas acima que envolvem Húrin e Túrin).

* No Árvore e Folha:

- O "Folha de Cisco" inteiro.

* No Roverandom:

- A baleia Uin levando Rover até perto de Eldamar.

12. Mariane Lohn

Mariane Lohn Meldanë

Os capítulos finais do Retorno do Rei são muito emocionante. Lá tem vários momentos, como a partida de Frodo para Aman, a Coroação de Aragorn e a Homenagem feita aos Hobbits...

13. Marcileia

Marcileia Usuário

A parte que mais me emociona é a partida de Frodo da Terra Média, deixando pra trás tudo o que passou, seus amigos...

14. Incànus

Incànus Usuário

pra mim foi a parte em que o Rei Elessar se ajoelha perante os hobits num gesto de humildade e reconhecimento a seus sfeitos,mostrando que,amigo nunca esquece o outro amigo....

15. Thiago Kürsch

Thiago Kürsch Usuário

*Toda a história de Turin
    *Quando Earendil sai desesperado em busca de Valinor
    *A morte de Boromir
    *A Morte de Theoden
    *Quando Fingolfin desafia Morgoth
    *A Despedida de Thorin e Bilbo

Compartilhar