• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mötley Crüe - Os Mais Comedores do Rock !

Baseado no incrível e inesperado sucesso do tópico do Poison (aberto por mim mesmo), onde todos puderam expor seu autêntico lado poser, resolvi dedicar um tópico pra segunda melhor banda Hard Rock Poser Hair Metal glam de todos os tempos (depois do Poison, claro): Mötley Crüe.


Quer ler os posts iniciais dos dois tópicos, vai ver que ambos são parecidos, porque eu tava mesmo com preguiça e resolvi copiar o outro e só 'adaptar' algumas coisas.

Assim como todas as bandas da época, os caras não eram músicos geniais, tinham visual ridículo, eram uns 'junkies' (famosa a história onde os quatro membros da banda juntos em meados de 1987 disputaram com o Ozzy pra ver quem cheirava mais cocaína e perderam), mas por outro lado comeram as mais gostosas do mundo e faziam um Hard Rock fudido, que neste caso (principalmente em seus dois primeiros discos) beirava o Metal.


Isso sem falar no brilhante e inesquecível clipe de Too Young To Fall In Love, onde os caras bancavam os superheróis dando cabo na Yakuza na base da porrada mesmo.


artist_369.jpg

Esq. p/ Dir.: Tommy Lee (batera), Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo) e Mick MArs (guitarra).[/color][/b]


Ao longo de sua carreira, eles lançaram os seguintes discos:

Too Fast For Love (1981)
Que originalmente foi lançado de forma independente, e relançado no ano seguinte pela Elektra.

Shout At The Devil (1983)
O melhor da banda, de onde saíram as melhores músicas.
5741022.jpg


Theatre Of Pain (1985)
O mais fraco dos ditos clássicos (mais ainda bom). Demorou pra ser lançado pois Vince Neil tava cumprindo pena por matar o vocalista do Hanoi Rocks (cujo nome não recordo) num acidente de carro.

Girls, Girls, Girls (1987)
Que pela capa, letras, atitudes e vídeoclipes poderia ser definido como a perfeita definição do termo 'Hard Rock Poser'.

Dr. Feelgood (1989)
O segundo melhor e o mais vendido de toda carreira, tendo atingido o Nº1 na Bilboard.


Depois disso, vieram as crises, os conflitos de ego e o vocalista Vince Neil pulou fora, sendo substituído por John Corabi (ex-Scream, depois no Union e atualmente no Ratt) que também fazia a guitarra base.

Lançaram então:

Mötley Crüe (1994)
Um disco injustiçado, muito legal, mas que não vendeu nada, até mesmo porque a galera na época se ligava mais em Nirvana ou alguma bosta do tipo.


Então Vince Neil voltou !! Bomba mundial e acabaram lançando o:

Generation Swine (1997)
Puta disco chato ! De longe o pior da banda !!! Fizeram um 'auê' todo pra nada.

Live: Entertainment Or Death (1999)
Pegaram gravações de várias épocas diferentes e lançaram um disco ao vivo mó caça-níqueis, mas até que legalzinho.


Tommy Lee (o batera) se envolveu em inúmeras confusões, bateu na sua mulher (Pamela Anderson), foi preso, foi solto, bateu nela de novo, foi preso de novo, foi solto de novo, saiu da banda, montou uma banda mais 'moderna' (Methods Of Mayhem, onde foi gloriosamente expulso do palco no Gods Of Metal 2000 pelo público italiano - o headliner da noite era o Slayer).

Com o fenomenal Randy Castillo (ex-Ozzy) na batera, lançaram:

New Tattoo (2000)
Um dos melhores de toda carreira, mesmo não tendo sucesso, mostrou a banda de volta ao velho estilo de vez.


No entanto, Randy Castillo pegou câncer (e faleceu em 2002), eles terminaram a tour com a baterista do Hole (esse mesmo) e desde então só boatos sobre o retorno da banda, de Tommy Lee, embora o líder Nick Sixx já tenha dito que eles farão uma tour de despedida ano que vem... :(



Músicas Recomendadas
- Live Wire
- Take Me To The Top
- Shout At The Devil
- Too Young To Fall In Love
- Looks That Kill
- Home Sweet Home
- Wild Side
- Girls, Girls, Girls
- Kickstart My Heart
- Same Ol' Situation
- Dr. Feelgood
- Hooligans
- Hell On High Heels



Site Oficial

1025_photo.jpg



Vamos a mais um ode ao verdadeiro Poser Rock !!! :D

(PS: Fala a verdade, a foto é foda, nem o Marduk faria melhor - ou pior)
 
Minha irmã tem um CD dos caras, que eu escutei muito em determinada época. Hoje em dia eu escuto pouco.

Mötley é melhor que Poison, sem dúvidas. Seriam melhor se o vocal tivesse mais a ver com o som pesado que eles faziam (tipo, aquela voz do Vince Neil sói cai bem na "Home Sweet Home").

Por sinal, três ou quatro músicas deles, fazem parte da trilha do jogo de pinball Crue Ball, para Mega Drive. :P
 
Mötley Crue é bonzinho. Gosto de músicas como Dr. Feelgood, Live Wire e Grils... tem uma postura irreverente e a pegada é boa.

E o vocal, Vince Neil, é uma das figuras mais asquerosas que já passaram no Rock, mulherengo, brigão, drogado etc.

Tem até uma história engraçada do Mötley Crue com o Guns, o Vince Neil e o guitarrista do Guns, o Izzy, estavam cantando a mesma mulher em uma festa em Los Angeles e o Vince resolveu acabar com a concorrência de um modo muito educado: quebrou o nariz de Izzy. Axl ficou sabendo e disse as coisas mais horríveis sobre Vince. Daí o Vince convocou a imprensa toda (inclusive a tv) para desafiar o Axl para uma briga de rua!. Eu vi uma vez esta coletiva e é muito hilária. E o Axl depois disse que tudo bem, que poderiam marcar até em Las Vegas, só que a palhaçada acabou não rolando. Isso é que é ser Poser nos anos 80.
 
Motley é bem melhor q Poison realmente. Mas ainda assim não gosto mto. Eu tinha musicas deles no pc, depois q as perdi não escutei mais.

Eu gostei de uma resposta q o Motley deu a um convite de uma tour com o Poison e uma outra banda, acho q o Kiss, num lembro. Eles disseram q eles nunca iriam tocar com uma banda de bosta que nem o Poison. :lol:
 
Eu li essa notícia no Whiplash e lembrei prontamente desse tópico :lol:

Mötley Crüe pode vir ao Brasil em 2005

"Em coletiva realizada em Los Angeles, a banda MOTLEY CRUE anunciou uma tour pela América Latina para o mês de maio de 2005. Resta saber se mais uma vez só os Argentinos terão o privilégio de ver Vince Neil ao vivo (ele já tocou em Buenos Aires em 2001) ou se algum promotor brazuca irá bancar a vinda da banda."

Ae Luís, quem sabe você não vai poder ver a tour de despedida deles?! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo