• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Modo Tengwar Português

Status
Fechado para novas mensagens.
Ele é totalmente inventado, já que Tolkien nunca descreveu um método Tengwar para português. Mesmo porque ele não falava português.

Ele é totalmente fiel, no sentido de usar os sinais inventados por Tolkien, correspondendo tanto quanto possível aos sons usados nos métodos inventados por Tolkien e, mesmo quando não há correspondência, atribuindo os sons do português de uma maneira a manter a estrutura lógica dos Tengwar, em grupos de sons similares.
 
Ele é totalmente fiel, no sentido de usar os sinais inventados por Tolkien, correspondendo tanto quanto possível aos sons usados nos métodos inventados por Tolkien e, mesmo quando não há correspondência, atribuindo os sons do português de uma maneira a manter a estrutura lógica dos Tengwar, em grupos de sons similares.

Acho que não entendi bem esse finalzinho. "manter a estrutura lógica dos Tengwar, em grupos de sons similares" seria colocar, por exemplo, um som nasal que só tem em português no Grau 5, que é citado no Apendice do SdA como sendo "normalmente aplicado as consoantes nasais". É isso?

Nota: Desculpem se estou sendo chata querendo saber esses "porques". Não é que eu não confie no que está lá no MTP, mas é que eu gostaria muitão de entender como cada tengwa (e tehta também) evoluiu de uma língua tolkeniana até o português, pra entender melhor, sabe? A maioria já deu pra entender, mas ainda faltam algumas coisinhas, por isso pedi para quem souber, coloque aqui pra mim informações de outras referencias feitas por Tolkien sobre os tengwar, além do apendice E do SdA. (por favor ^^')
 
Exatamente, Kasuga-san. Tentou-se manter as atribuições mais comuns do Tengwar, mas com algumas diferenças para adaptar-se aos sons portugueses. As atribuições estão sendo melhoradas agora, então vai levar um mês e meio para você ver algumas melhorias.


Tenn' enomentielva!
 
Pessoal, tô meio por fora. Já saiu o novo MTP(B)? Se não, há algum (novo) prazo para seu tão esperado lançamento?
 
Fábio foi sequestrado por orcs malvados, quando conseguirmos pagar o resgate teremos novamente a liderança dele para concluir o mtp3 :yep:
 
Desculpas que só um fórum de fantasia traz pra você, hahahaha


Tenn' enomentielva!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo