• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MMORPG - o genero que vc ainda vai amar!!!!

Ungoliant

Usuário
Como disse no poll de melhor estilo, aki segue uma explicacao de MMORPG.

Imagine um jogo de RPG. Baldurs Gate, por exemplo. Voce entra, avanca seu personagem com um time controlado pelo computador, e quando sai, grava o jogo. Voce volta a jogar dali a um mes e tudo esta como quando voce saiu.

Agora, imagine um jogo de RPG num mundo que continuasse vivo enquanto voce nao esta jogando. Imagine um jogo onde o mundo nao eh populado por milhares de NPCs mas por milhares de jogadores, que, como voce, querem aventura!

Esse tipo de jogo existe. Soh que nao eh vendido no Brasil. :cry:

Realmente eh um conceito fantastico de jogo. Voce cria um personagem eo desenvolve como, onde e quando quiser! Voce pode ser solitario ou formar um time, ou uma guilda para se aventurar!

Muitas pessoas conhecem Ultima Online. O que essas pessoas ignoram eh que UO (Ultima Online - esses jogos geralmente sao conhecidos por seus acronimos) foi lancado em 97. Ha 5 anos. Isso eh tempo pra kct!!! Mas tem milhares de pessoas que jogam ateh hoje.... soh para voces verem como esses jogos sao....

Mas então, Ultima Online foi o primeiro jogo do genero a introduzir a formula atual. Voce compra o CD numa loja e paga uma quantia mensal, geralmente entre 10 e 13 dolares, para poder jogar. Existem varios servidores, e voce escolhe um servidor para ser a casa de seu personagem. Cada servidor contem uma copia do mundo e geralmente aguenta ateh 3000 pessoas jogando ao mesmo tempo.

Desde UO, foram lancados inumeros jogos do mesmo tipo, soh que eh muito dificil encontrar brasileiros neles (mesmo no UO, no servidor que eu jogava, Sonoma, praticamente nao tinha brasileiro). Para voces terem ideia, jah saiu:

Everquest - que eh o mais proximo de D&D, tem elfos, anoes, etc..) e suas inumeras expansoes (www.everquest.com);

Anarchy Online - primeiro jogo a sair da tematica de fantasia medieval. O jogo eh cyberpunk e muito loko! Eh o que eu jogo atulmente! (www.anarchyonline.com)

Asheron's Call - Eu participei do beta test desse jogo (beta test eh uma fase de teste antes do jogo ser lancado oficialmente), e achei legal, mas preferi Everquest. (www.asheronscall.com)

Dark Ages of Camelot - esse aqui tem enfoque em PvP, (ou seja, em combate entre jogadores) ao inves de PvM (jogadores contra NPCs). Foi muito bem falado no coemco, mas hoje em dia os criticos nao aprovam (ww.daoc.com)

Bom postem suas duvidas aqui e se eu lembrar de mais coisas vou por....


Temos que divulgar esse genero aki no Brasil!
 
Ouvi boatos de que Final FantasyXI vai ser desse jeito, desde então eu tenho até sonhos com o jogo!!!
Agente pode escolher entre varias raças para personagen,varias classes que agente pode mudar depois!!!
Agente começa o jogo em um dos tres reinos e depois forma um exercito e resolve joranadas!!!
Nas fotos que eu vi tinha um monte de personagem junto(todos de jogadores e com um nome em cima da cabeça para identificação) no patio de treino do castelo, tambem tem jeito de escolher algumas caracteristicas do personagem!!!!

Adoro esse tipo de jogo mas infelizmente num tenho nenhum!
 
Já tinha ouvido falar muito desse tipo de game, e já estou economizando para comprar o HD e o adaptador de velocidade rápida para o PS2, só pra poder jogar com mais 4999 pessoas em uma só sala, hahahahahaha!!!!
 
Esses jogos sao para PC. Alguns jogos, como o Everquest, vao ser portados para o PS2. Mas eh uma versao limitada, sem tantos recursos como a versao original. Mas se vc diz que tem HD pra PS2.....

Esse tipo de jogo tem conteudo novo adicionado regularmente. Como console nao tem HD, eh um problema. Sem falar que nao tem teclado/mouse.

De qq forma, sao pouquissimos os jogos que sao transferidos pra conole. Sem falar que Everquest, que vai ser lancado agora pra PS2 saiu pra o PC em 98...
 
Ih que nada, os videogames que tem opção para entrar na internet tem mouse e teclado sim... Eu tenho um teclado para Dreamcast.
O problema que o nº de pessoas que tem esses acessórios é bem pequeno..
 
Ristow disse:
Ih que nada, os videogames que tem opção para entrar na internet tem mouse e teclado sim... Eu tenho um teclado para Dreamcast.
O problema que o nº de pessoas que tem esses acessórios é bem pequeno..

.. no Brasil, pois no Japão e nos EUA, esses acessórios vem junto ao console, e o problema do Brasil, é a dificuldade desses periféricos chegarem aqui, como o adaptador pra banda larga do Dreamcast, seu mouse óptico e seu teclado...
 
Ainatan disse:
Já joguei 500 jogos de MMORPg e achei todos uma droga.
Além de ficar dias fazendo coisas repetitivas e sem graça pra conseguir ter um personagem meia boca, ainda tem aqueles q o cara começa so de cuecas...
Pra mim isso não eh RPG, eu preifro um jogo que se jogue no maximo 8 pessoas, pois eh assim que um bom RPG de verdade funciona.
Entrar num servidor com milhares de pessoas, ateh pode parecer interessante, com possibilidades infinitas, mas depois de um tempo eu bem que enchi o saco, eu olhava os outros personagens e via por tudo que eu teria que passar, tudo o que tinha que fazer. Eh bem brochante, repetitivo, e pra mim e todo mundo que eu conheço que curti um RPG, essa formula não funciona, na verdade, o mérito dos MMORPG está sendo altamanete discutido mundo afora, principalemente agora com o anúncio do World of Warcraft. Será que precisamos de mais um MMORPG? eles se perguntam.

Todos os MMORPG se resumiam a 2 coisas: Ficar matando os mesmos montros durante dias ou sentando junto com uma galera vendendo coisas pra juntar grana...

500 jogos eh? hehehehe O que vc jogou alem de UO???

Assumo que vc esta familiarizado com a terminologia entao, neh?

Certo.

Concordo com vc cara. Eh um saco ficar matando bicho depois de bicho ou minando por 4 horas pra conseguir dinheiro e comprar aquele castelo que voce tem. Mas que decide fazer isso eh VC. Nao eh culpa de ninguem se vc eh um powerplayer. Alias, a maioria das pessoas como vc se enchem mesmo. O jogo perde a graca depois que vc chega no nivel maximo e tem um castelo e tudo o mais (no UO por exemplo).

Agora, talvez vc jah tenha ouvido em REPRESENTAR UM PERSONAGEM???? Sabe o que o RP em RPG significa? Pois eh representar um personagem. Se vc joga pra ser mais poderoso e mais rico que todo mundo, vc vai ser um perdedor que vai acabar desistindo por falta de motivacao ou pq jah chegou no topo.

A graca esta em chegar lah. Em varios jogos eu nunca cheguei aos niveis mais altos. Eu prefiro participar de eventos, fazer amigos e me divertir, mesmo que isso signifique eu va ganhar menos skill ou xp.


RPG de pc, Baldurs Gate e tudo o mais, eh chamado de RPG pq segue o conceito dos jogos originais, no qual vc tem um personagem que vc desenvolve. Mas vc nao interpreta seu personagem. Voce nao escolhe o que ele faz e quando e ele faz. vc segue um caminho predefinido. E isso nao acontece nos MMORPGs. Eh verdade que alguns jogos sao fracos nessa parte de conteudo extra, tipo quests e missoes, mas os que estao saindo prometem!!

E eu nao sei em que mundo vc mora, mas o merito dos MMORPGs nao esta sendo discutido, muito menos por causa de WoW. Ao contrario, cada vez mais o numero de jogos anunciados e a diversiadade deles (sim, pq o genero fantasia jah esta um pouco satuado) aumenta.

Por exemplo, vc reclama de ficar matando os mesmos montros todo dia? Eu jogo Anarchy Online faz um mes mais ou menso e nao conheco NADA do mundo. Sem falar que cada dia encontro uma criatura nova (algumas que chegam a ter a altura de predios!!)

Resumindo: o jogo se resume a matar os mesmos monstros durante dias ou sentar com uma galera vendendo coisas pra juntar grana se vc quiser.
 
Sr. Aranha autotrófica, vc sabe de algum jogo online que tenha para download na Internet onde não se precise pagar para jogar online?

P.S: No primeiro Baldur`s Gate, onde estão os livros que vc tem achar lá no começo (o kra me diz que tá perto da vaca mas eu não acho nada).
P.S2: Como faço pra jogar Baldur`s online com o meu modem?
 
A proposta dos MM é tentadora, poder fazer o que quiser, conhecer milhares de pessoas e "conviver" com elas em mundos diferentes. Vcs já imaginaram como seria legal se existisse um jogo do pessoal aqui de Valinor?

O problema é que ainda não acharam a "fórmula" para um jogo bom mesmo principalmente porque um jogo desses ou exige muita dedicação do jogador e dá muitas possibilidades ou vira um jogo rápido onde você pode fazer pocas coisas. Ultima Online na maioria dos shards é muito chato, pelomenos eu achei(cansei depois de 1 mes), qual a graça de ficar "trabalhando" na frente de um pc? É divertido? Claro q vc faz muitos amigos e é bastante divertido algumas vezes mas no caso de uma quest por exemplo, a maioria dos jogadores que vão já tem muitos skills, se algum novato quisesse entrar só iria se lascar. Existe muita gente sacana em alguns servers tb, sacana e com muito poder também.

Acho que futuramente deveríamos reduzir esse excesso de números no jogo de MMORPG, skill disso skill daquilo. Deveria ser trabalhada mais a criatividade do jogador, por exemplo ao invés de mandar o seu pesonagem fazer uma espada de tal tipo vc monta ela escolhendo o que botar aonde e a forma que vai ter, o fator skill aqui só influiria na velocidade e na precisão do trabalho. No fuuro...

Os MMORPGs prometem e eu ainda acredito neles, estou esperando anciosamente jogos como Planetside e WoW.
 
Mystic Realms of Alhanzar

Eu conheço um jogo q vc pode jogar por 5 meses até ele expirar e vc ter q pagar. Os gráficos são ruins(tipo nintendinho), mas eu gosto(ava, pq minha conta já expirou) de jogar. Podem baixá-lo em www.ezaccess.com/ognet. E ele se chama Mystic Realms of Alhanzar.
 
Eu não gosto de MMORPG e nunca vou gostar. Já joguei Tíbia, Runescape e UO, e não gostei de nenhum deles. O pessoal que joga são muito escrotos comigo, além de ficar chat RÁPIDO. Prefiro um FPS ou RTS.
 
Experimenta... sei lá, jogar um MMORPG decente pra ver se muda de idéia
 
Eu já joguei World of Warcraft, na casa de um amigo. Prefiro a versão RTS. Só gosto de um jogo de RPG, o Knights of the Old Republic.
 
Olá! Comecei a pouco neste genero com Lineage 2 e não parei mais. Ate coloquei um topico do jogo. Estou a fim de jogar o WoW quando colocarem na lan, e tambem o Priston Tale que foi lançado há pouco com servers brasileiros. Se Final Fantasy surgir em versão on line, ai não durmo mais!!!
 
Sim, FFXI eu joguei, mas não em rede. Ta pra sair o XII e dizem que será um mundo gigantesco. Talvez não.
 
O XII desconfio que vá seguir o mesmo caminho do X, e a exploração seja bastante limitada, por maior que o mundo seja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo