• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A plataforma de streaming da Microsoft será descontinuada. A empresa anunciou que encerrará os serviços do Mixer em breve, e que os parceiros farão a transição para o Facebook Gaming.

Phil Spencer, chefe da parte de gaming da Microsoft, deu a notícia durante uma entrevista ao The Verge. A plataforma, que foi lançada oficialmente em 2016, chegou até a fechar contratos de exclusividade com grandes streamers, como Ninja, que chegou a ter 1 milhão de inscritos.

A decisão veio como uma medida para ampliar o reconhecimento do serviço xCloud, com a promessa de que as empresas trabalharão juntas para integrá-lo ao Facebook Gaming, permitindo que espectadores joguem imediatamente os jogos que estão assistindo.

Segundo Spencer, a decisão foi tomada pensando na comunidade:

Não foi tanto sobre retorno de vendas, foi sobre encontrar um parceiro que fosse o melhor para a comunidade e os streamers. Achamos que essa é a resposta, e isso nos dá um excelente lugar para lançar mais conteúdo do xCloud e dar aos jogadores a possibilidade de jogar por lá.
A partir do dia 22 de julho, todos os sites do Mixer vão redirecionar os visitantes para o Facebook Gaming, plataforma de streaming da rede social. Streamers parceiros do Mixer também terão o status no Facebook, e os espectadores com alta quantidade de Ember, usuários do Mixer Pro e inscritos de canais serão recompensados com cartões presente do Xbox.

Não há data para o xCloud chegar ao serviço de streaming do Facebook, mas Spencer afirmou que não deve demorar: “Acho que não teremos que esperar muito para ver os resultados dessa colaboração entre as duas empresas para colocar essa tecnologia para os espectadores do Facebook Gaming”.


____________________

Pelo visto não conseguiram bater de frente com a Twitch. De certo muitos desses streamers que foram para lá por conta do dinheiro, devem retornar tudo para a Twitch com o tempo.
 
Parece que os dois "grandes" de lá vão voltar para o Twitch. O Ninja e o Shroud parece que não vão aceitar ir para o facebook.
 
O Mixer vem instalado no Xbox e eu nunca nem tive curiosidade de abrir o app para saber do que se trata. Descobri agora que é (era) uma plataforma de streaming. Acho que o Twitch vai continuar soberano por muito tempo ainda.
 
O Mixer vem instalado no Xbox e eu nunca nem tive curiosidade de abrir o app para saber do que se trata. Descobri agora que é (era) uma plataforma de streaming. Acho que o Twitch vai continuar soberano por muito tempo ainda.
Pelo que vejo, a plataforma do Twitch é muito superior do que as demais. Tanto em transmissão como em qualidade. Vejo muitas reclamações sobre as outras plataformas. Sem contar que o sistema de sub, donations e afins no Twitch são bem fáceis de se fazer. Além de você poder fazer o link com sua conta na Amazon.
 
De fato o Twitch tem essa vantagem e como já adquiriu uma grande adesão popular, mesmo que a concorrência venha melhorar e oferecer recursos melhores, vai levar tempo pra conseguir mudar isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo