• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mitologia Grega

Tem um ótimo do Thoms Buffing, não tenho certeza se o nome dele está escrito certa, mas chama-se o livro de ouro da Mitologia, tem grega-romana, egipcia, nordica, e divindades mdoernas,,,´pra mim é o melhor, pelo menos dos que eu ja vi! :wink:
 
Eu me "iniciei" lendo as epopéias de Homero, " A Odisséia" e "A Ilíada", mas um livro interessante que vc pode procurar é "Nova Mitologia Clássica", de Mário Meunier. Dá uma boa base sobre os principais mitos, relacionando-os com os principais deuses, e um bom resumo da Guerra de Tróia e das viagens de Odisseu e Enéias.
Outro livro muito legal é "Mitologia" , de Edith Hamilton, que conta os mitos em narrativas muito boas e incrementa-as com citações de grandes autores clássicos, e ainda guarda um espacinho para a mitologia nórdica.

Aliás, os amantes da mitologia grega podem me catar no icq! Seria muito bom voltar a discutir esse assunto tão maravilhoso! :wink:
 
Quanto às obras clássicas, temos a Ilíada e a Odisséia, de Homero; a Eneida, de Virgílio; Teogônia, de Hesíodo; Édipo Rei, Antígona, Ajax e Electra, de Sófocles... só para citar os principais.

Quanto às obras teoricas, a melhor pra mim é Mitologia Grega, de J. S. Brandão, em 3 volumes, da editora Vozes.

Todos excelentes. :D
 
Até em livraria de colégio se acha alguma coisa! :D
Na minha escola do ano passado tinham 2 livros que eram mto interessantes pra pessoas que nunk leram mitologia. Eles eram escritos de uma maneira que os próprios deuses narravam suas histórias! Mto original e super show!! Só num lembro a editora, é uma pena... :(
 
Eu sempre quis conhecer mitologia grega........tem alguma coisa do tipo "Todas as lendas mitológicas num livro só"?
 
A mitologia grega é muito rica, criaturas como a quimera são muito bem imaginadas...
 
ha! na quarta serie eu ja tava começando a ler Ilíada e a Odisséia (resumão, é claro!)
mas muito do RPG é baseado em mitologia Grega, a exemplo das quimeras, ou medusa...
teatro em geral, tb é muito influenciado pela mitologia grega, e eu ia começar a ler a Trilogia Tebana, de Sófocles
 
Skywalker disse:
Eu sempre quis conhecer mitologia grega........tem alguma coisa do tipo "Todas as lendas mitológicas num livro só"?

Tem esse livro que eu falei no posta ali em cima,,,tem tudo kra,,é considerado pela critica o melhor livro sobre mitologia... :wink:
 
E vi um na bienal que chama "O livro de Ouro da Mitologia: História de Deuses e Heróis " Parece ser muito bom, eu pelo menos quero comprar, só falat arranjar o dim dim, eheheh
 
*Arwen* disse:
E vi um na bienal que chama "O livro de Ouro da Mitologia: História de Deuses e Heróis " Parece ser muito bom, eu pelo menos quero comprar, só falat arranjar o dim dim, eheheh

Pode comprar, eu garanto pra vc a qualidade do livro por tb ter !!!! :D
 
Sobre livros de mitologia grega, eu aconselho uma boa garimpada nos sebos da vida... os livros mais antigos são os mais completos! :D
Agora, que a mitologia grega é rica, isso é realmente indiscutível... Eu tive que ler muito sobre isso por causa de uma disciplina da faculdade, e é incrível, quanto mais você lê, mais vc quer saber!
Ex. Vocês já leram algo sobre as Fúrias?!! Leiam então A Oréstia, do Ésquilo. São três peças, fantásticas!!! Só mostram como a mitologia grega é rica!!
 
concordo com vc Ana Lovejoy... os melhores livros são os antigos... Tenho uns bem amarelados e velhos, que tem muita coisa... Um deles é um dicionário da mitologia grega... deve ter umas 300 páginas, e tem tudo... tudo mesmo... não as histórias, mas uma mini-biografia dos personagens e explicação das raças míticas. Só que é praticamente impossível de se encontrar à venda, livros tão antigos. Mas se achar, dá uma olhada e compra: VALE A PENA :wink:

Manwë Súlimo
 
ééé, não tem muito a ver com mitologia grega, ou melhor... até tem... mas é que como não quero criar um tópico só para dar uma sugestão de leitura, vou colocar aqui mesmo :wink:

Procurem a comédia "As Rãs" de Aristófanes.
É muito divertida!! Tem Dionísio, Hades... Mas é tudo muito escrachado. Não dá para acreditar que foi escrita há tantos séculos atrás 8O
 
Aproveitando o tópico do quisito,

E Mitologia Nórdica???

Onde eu achu, entrei até no site da usp, mas nem na biblioteca deles tem muita coisa, na realidade apenas um...

:osigh:
 
Hum....

Oiê! :lily:

Tipo assim, eu não li todas as mensagens, mas eu tenho um aqui do Thomas Bulfinch que é muito bom, chama o Livro de Ouro da Mitologia. Muito bom, tem vários contos. Já to no finalzinho.

Tem o livro de capa dura, algumas figuras coloridas e tal (custa por volta de 70 ou 80 reais), e tem o de capa meio mole, e as figuras preto e branco (custa por volta de 50 ou 60)
O meu é o da capa mole, mas o que vai me adiantar as figuras coloridas :P

O padrão de beleza da epoca eram as gordinhas neh
Moh fofis
Os quadros são lindos :wink:
 
Saranel disse:
Até em livraria de colégio se acha alguma coisa! :D
Na minha escola do ano passado tinham 2 livros que eram mto interessantes pra pessoas que nunk leram mitologia. Eles eram escritos de uma maneira que os próprios deuses narravam suas histórias! Mto original e super show!! Só num lembro a editora, é uma pena... :(

Ahhh eu li esse livro recentemente!!!! Antes de comprar o "Livro de Ouro da Mitologia"... moh bonitinho! Puxa, mas agora me fugiu o nome. Tem lá Atena, Diana, Apolo, Zeus, Cronos, Minerva, Gaia... não é?

Nossa muito fofo
Quando eu lembrar do nome e a editora eu coloco
A mesma autora desse livro escreveu um sobre Bruxas... do mesmo estilo desse daí. Uma gracinha!
 
Ahhh eu li esse livro recentemente!!!! Antes de comprar o "Livro de Ouro da Mitologia"... moh bonitinho! Puxa, mas agora me fugiu o nome. Tem lá Atena, Diana, Apolo, Zeus, Cronos, Minerva, Gaia... não é?

A esse foi o último livro que eu li!
tem umas poesias muito lindas nele... mto mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo