• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mitologia Grega X Tolkiem

Há muito da mitologia celta tambem...alias, todas as mitologias da Europa dessa epoca tem uma forte relaçao com a de Tolkien
 
Ettelen disse:
Há muito da mitologia celta tambem...alias, todas as mitologias da Europa dessa epoca tem uma forte relaçao com a de Tolkien
Isso é verdade. Outro dia achei aqui em casa um Dicionário De Mitologia Européia e Oriental. É mt interessante, vc vê mts semelhanças entre Tolkien e os nórdicos.
Mas será que as lendas tbm são parecidas? Tp...Relacionar...hum.... Faramir com Deus Fulano? :o?:
 
Sim em algumas personagens é possivel sim.
Como os deuses, Zeus:Eru, Hesfesto: akele q criou os anoes que esqueci o nome, e assim vai.
 
Doom disse:
Tolkien se baseou em muito do poema finlandes Beowulf do séc VI para escrever suas histórias, exemplo: Frodo é uma homenagem a Froda um dos companheiros de Beowulf, assim como "orc" é uma palavra utilizada de forma semelhante no longo poema.

o beowulf é dinamarques não??? ateh o nome...

editando... é inglês, mas a história começa na dinamarca msm...
 
Hehehe, se agente pensar, tem até algo tipo rapunzel, pois luthien foge da Arvore com seus cabelkos ecatados neh?
 
Eu andei pesquisando alguns tipos de mitologia (como a grega, nórdica, romana...) e achei bastante coincidencias sobre Tolkien.
Achei isso bem interressante e me aprofundei alugando e comprando livros...
Mas acho que a que mais influencia é a Nordica.
Mirk 8-)
 
Aproveitando o tópico, uma pergunta: Posseidon, para vocês, tem mais correspondência com Ulmo ou com Osse?
 
Ossë, é mais provavel. Poseidon era dado a chiliques contra os mortais, os outro s deuse, e todo o rwsto. Ulmo é mais como Aoceanus, Titã doas aguas.
 
Tolkien fez uma mistura muito bem feita de Mitologia Nórdica e Mitologia Grega.
Também tem um pouco de Mitologia Celta, mas isso não é certeza...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo