Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
oq vc acha de parecido? quais as semelhanças c acho?Morghause disse:Até que ponto a mitologia Tolkeniana tem relação com a mitologia Grega?Quantas mitologias e concepções mais estão relacionados à obra?![]()
Caro amigo. Existem sim muitas e indiscutíveis semelhanças entre mitologias e obra Tolkeniana. Creio que mais uma boa olhada e você verá algumas delas.¥Felagund¥ disse:oq vc acha de parecido? quais as semelhanças c acho?Morghause disse:Até que ponto a mitologia Tolkeniana tem relação com a mitologia Grega?Quantas mitologias e concepções mais estão relacionados à obra?![]()
vc ñ entendeu minha pergunta eu perguntei por realmente ñ perceber estou perguntando se ja q vcs perceberam q me falemSétimo Nazgûl disse:Caro amigo. Existem sim muitas e indiscutíveis semelhanças entre mitologias e obra Tolkeniana. Creio que mais uma boa olhada e você verá algumas delas.¥Felagund¥ disse:oq vc acha de parecido? quais as semelhanças c acho?Morghause disse:Até que ponto a mitologia Tolkeniana tem relação com a mitologia Grega?Quantas mitologias e concepções mais estão relacionados à obra?![]()
Cordialmente.
.:G@nd@lf:. disse:Bom que me lembre naum..... mas vo dar uma pesquisada... uma coisa que tem bastantre relaçao é o nome terra média na mitologia nórdica tudo começou com a morte de um gigante e cada parte dele formou uma coisa do mundo, c me lembro bem o abdomem formou a terra média, que é a terra dos homens.
Tolkien disse:"A Terra-média não é minha própria invenção. É uma modernização ou alteração, 'uma perversão' de uma palavra antiga para o mundo habitado dos Homens, o oikoumene: média porque pensei vagamente como estabelecer entre os Mares circundantes e (na imaginação do norte) entre o gelo do Norte e o fogo do Sul. Do Antigo Inglês middan-geard, do Inglês medieval midden-erd, middle-erd".
MaxDirty disse:A rebeldia de Melkor na criação da Música tb tem alguma relação com alguma mitologia grega?
mitologia viking e nordica é a msma coisaGimili disse:Há muitas coisas iguais da mitologia e o universo do professor. Há muita mitologia Nordica, Celta, grega e vikigins. Eu vou lembrar de alguma coisa e depois volto nesse topico![]()