• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mithril de Frodo

Eu ouvi dizer que no filme, na verdade Ela dá uma ferroada no braço, e não na barriga... naum sei... hipóteses.... :eek:
No livro descreve como é o ataque de Laracna, quem o descreve é Shagrat, numa conversa com Gorbag, penultima página de As Duas Torres:

"...Ela tem mais de umaveneno, quando está caçando, dá apenas uma leve ferroada no pescoço das vítimas, e elas ficam moles como filés de peixes, e faz então com eles o que ela gosta..."
 
ah galera tb que diferença faz se ela acertou a mão ? pé ? costela ? queixo ?

no entanto que não sido no Mithril tá valendo...
 
Coloquei este post em outro local, mas o tópico foi bloqueado pois este aqui já existia, então aqui vai minha opinião:

"Pensando bem, quando Frodo é capturado, um orc encontra a malha élfica nas coisas de Frodo. Visualizando bem ela, ela não parece ter sido estraçalhada... então um voto para a ferroada na perna ou em outro local!

Além do que, uma cota de malha é feita (Como todos aqui sabem) por anéis que se prendem uns aos outros, se a ferroada de Laracna tivesse perfurado a armadura, Frodo teria no mínimo morrido com o impacto, sem falar que os anéis teriam se contorcido, estilhaçando e perfurando também a Carne de Frodo!

Então, justificado o tópico (Na minha opinião!) a ferroada foi na perna! Ou então nas partes íntimas de Frodo! Que seja, mas a malha ficou intacta!"

khobold, armeiro chefe dos "Contestáveis" de Buqueburgo! :eek:
 
khobold disse:
Então, justificado o tópico (Na minha opinião!) a ferroada foi na perna! Ou então nas partes íntimas de Frodo! Que seja, mas a malha ficou intacta!"
Aiii!! Bem nas Bolas !!!! Aiaiaiaiai!! bem qe eu desconfiava do Frodo...hehehe!!
Brincadera....
" I Do Not Fear Death! " :x
 
SdA-_Legolas_- disse:
khobold disse:
Então, justificado o tópico (Na minha opinião!) a ferroada foi na perna! Ou então nas partes íntimas de Frodo! Que seja, mas a malha ficou intacta!"
Aiii!! Bem nas Bolas !!!! Aiaiaiaiai!! bem qe eu desconfiava do Frodo...hehehe!!
Brincadera....
" I Do Not Fear Death! " :x
Pois é! O Hobbit é pequenino, não tinha muito lugar para acertar! E afinal de contas aquela malha élfica não era um vestido! Mesmo assim, o mais importante é que nenhuma armadura é mais poderosa que a coragem! Viva Sam! Afinal de contas Sam é nosso herói, (Dizem que ele passou por dificílimos treinos em um antigo Campo Goonie Guerrilheiro! Vocês viram o Slot no filme?)... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

khobold, procurado pelo Goonies...
 
SdA-_Legolas_- disse:
khobold disse:
Então, justificado o tópico (Na minha opinião!) a ferroada foi na perna! Ou então nas partes íntimas de Frodo! Que seja, mas a malha ficou intacta!"
Aiii!! Bem nas Bolas !!!! Aiaiaiaiai!! bem qe eu desconfiava do Frodo...hehehe!!
Brincadera....
" I Do Not Fear Death! " :x
Pois é! O Hobbit é pequenino, não tinha muito lugar para acertar! E afinal de contas aquela malha élfica não era um vestido! Mesmo assim, o mais importante é que nenhuma armadura é mais poderosa que a coragem! Viva Sam! Afinal de contas Sam é nosso herói, (Dizem que ele passou por dificílimos treinos em um antigo Campo Goonie Guerrilheiro! Vocês viram o Slot no filme?)... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

khobold, procurado pelo Goonies...
 
khobold disse:
Pois é! O Hobbit é pequenino, não tinha muito lugar para acertar! E afinal de contas aquela malha élfica não era um vestido! Mesmo assim, o mais importante é que nenhuma armadura é mais poderosa que a coragem! Viva Sam! Afinal de contas Sam é nosso herói, (Dizem que ele passou por dificílimos treinos em um antigo Campo Goonie Guerrilheiro! Vocês viram o Slot no filme?)... :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

khobold, procurado pelo Goonies...
Pois eh!! igualzinhu!! quando eu vi ele, cheguei e gritei " Viva Aos Goonies!!! "
....muito loko!!
:lol: :lol: :lol:
 
Se o Slot tivesse visto o Sean Astin, acho que ele viraria casaca!

Pena que Sam não tinha chocolate, será que ele aceitaria Lembas?

Sam grita: "Slot, pega o baixinho cabeçudo... pega... pega!"...

khobold, o adestrador de goblins...
 
khobold disse:
Se o Slot tivesse visto o Sean Astin, acho que ele viraria casaca!

Pena que Sam não tinha chocolate, será que ele aceitaria Lembas?

Sam grita: "Slot, pega o baixinho cabeçudo... pega... pega!"...

khobold, o adestrador de goblins...
Hahaha!! qe fera!! imagina o Slot no SdA? Affe..." Slot Quer Lembas!! " hehehe!!
olha uma peqena converça dele com o Sam...
Slot - Slot Quer Lembas!! Slot Quer Lembas!!!
Sam - Não!! É para o Sr.Frodo! Olha pra ele! Ele está cançado! Vamos denscançar!!
Slot - " Cançar ? " Não é hora de " Cançar "...Slot quer Lembas!!

fikou podre...mas...fazer oqe...ahh..Cançar eh Descançar..pq ele num fala direito...
 
SdA-_Legolas_ eu tinha feito essa pergutna antes em um tópico e agora quem parece q elaborou ela foi vc né? Mas tudo bem , vc sabe quem foi a verdadeira criadora da pergunta né :x
Bom , depois q coloquei essa pergunta no forum fui pesquisar + sobre esse assunto e cheguei nas seguintes conclusões:
1º pra quem viu e reviu SdA - A Sociedade do Anel , se lembra qd Frodo ganha a Mithril de Bilbo ,então sabemos q ela é toda fechada (frente e verso) e tbm qd é atacado pelo Troll nada acontece á ela
2º No filme o RdR dá pra ver "quase" ( naum tenho certeza) muito bem q foi no peito a picada e como já haviamos de saber a mithril fica grande o suficiente em Frodo'á ponto de cobrir todo o peito dele
e a 3º é q no livro As Duas Torres , no capítulo X - As Escolhas de Mestre Samwise , pág. 351:
"...Laracna se aproximara por trás , com uma velocidade espantosa , e com um golpe certeiro lhe ferroara o pescoço...."


Bom ..Acho q é só isso....caso lembre de algo eu coloco um post aqui , + acho q essa 3º conclusão ( naums ei q palavra poderia colocar no lugar) deixa claro q Peter Jackison esqueceu do detalhe né :eek:
 
Desculpa...num roubei a pergunta não...desculpa o contrangimento ae....mals....eu vou ver as datas dos tópicos pra tirar a dúvida ae...eu num entrei pra fazer esse tipo de coisa...desculpa ae...eu ateh estranhei quando vi o seu tópico....mas eu vou resolver isso ae ta? :D
 
Realmente Galdriel...Eu postei no sábado...e vc na sexta...me desculpe por não ter visto o seu tópico, e por terem trancado o seu...posso fazer alguma coisa em troca??
 
É em "As Duas Torres" mesmo. Mas nessa parte não fala de uma picada no pescoço, o Orc é que comenta que Laracna "geralmente" ferroa suas vítimas no pescoço para depois devorá-las ou "brincar" com elas antes...

Na hora em que Laracna vai atacar Frodo e Sam está seguindo atrás, Gollum aparece e ataca Sam, que só consegue desvencilhar-se dele depois de desferir um golpe com o "cajado" dado por Faramir...

Mas acho que postei lá em cima algo falando sobre essa cena e sobre a derradeira picada!

Resumindo! A minha opinião é que o Mithrill não foi perfurado! Mas Laracna teria força o suficiente para fazê-lo, já que é filha nada menos que Ungoliant (Mithrill não é indestrutível!), o Terros das antigas Eras e que nada mais, nada menos DESTRUIU as árvores criadas pelos DEUSES da Terra-Média!

Aliás, pelo que dá para entender em "O Silmarillion", Ungoliant sequer pertence naturalmente à Terra-Média, tendo supostamente vindo do "abismo" que cerca o mundo...

Então! Mudando de assunto! Fica aqui a pergunta!

Slot foi a personagem revelação no filme? :eek: :tsc: :aham: :twisted:

Um viva para Slot! WOW!

khobold, o adestrador de Barlogs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo