1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mithril de Frodo

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por SdA-_Legolas_-, 8 Jan 2004.

1. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Ae Pessoal...Fui ver O Retorno Do Cinema e talz...e cheguei a conclusão...Se Frodo Estava Usando o Mithril...e a Laracna deu uma ferroada nele, no nivel da barriga...como a ferroada atravessou o Mithril, sendo que nem mesmo um Troll com uma lança feriu o Frodo?
    " What's Tatos Precious?" :o?:

2. De repente ele quis fazer top c o mithril :o?: :mrgreen:

3. Khalmyr

Khalmyr Usuário

No filme não mostra exatamente aonde acertou

Mas ta uma duvida interessante, mas lembrando que o Troll deu uma bela de atordoada a nosso pequeno Hobbit :mrgreen:

4. 1lus1on

1lus1on Usuário

impossivel que aquela ferroada tenha sido na barriga, deve ter sido na perna, ou naquele lugar menos desejável... na barriga seria impossível...

(lembrando da cara de "me caguei" do Frodo quando ele toma a ferroada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

5. SdA-_Legolas_-

Sei lá pessoal...parece ter sido na região do Umbigo...se o Hobbit tiver Umbigo...hehe! bom...sei lah...." My Precious! " :disgusti:

6. Pippin JR

Pippin JR Usuário

Eu tb naum sei, mas quem leu o livro pode saber melhor, alguem se manisfeste! :D

7. SdA-_Legolas_-

Deve ter cido isso mesmo...depois qe ele despaxou o Sam...e o Sméagol "fugiu"..
    ele qis se soutar..e feiz um Top pra fikar mais avontade! hehehe!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

----------------------
    Faramir -- What Did They Steal?
    Gollum -- My....Precious!!! Ahhhhhh!!!!!
    ---------------------
    Essa parte das Duas Torres eh muito loka... " My Precious " :disgusti:

8. Fera

Fera Sóbrio habitual

Foi na regiao do tronco, pelo menos o filme deixa a intender isso, e pelo que me parece deu pra ver um tipo de marca/ferida no tórax do frodo, do lado direito, de formato redondo, enquanto do lado esquerdo dava pra ver a ferida com o punhal do Rei Bruxo,.............. eu lí o livro, o silma e cia, e nao me lembro de uma resposta pra isso, devo ter esquecido de alguma coisa.. :roll:

9. SdA-_Legolas_-

Pode cre...agora ta esplicado....mas mesmo assim....deixa muita dúvida em relação o filme com o livro....

10. PreSuNtO

PreSuNtO Usuário

eh mithril paraguaio!! :mrgreen:

11. Pippin JR

Pippin JR Usuário

auhauhauhuhauhhuau Sei lah, mas o mithril tampa o tronco, ueh. :)

12. 1lus1on

1lus1on Usuário

o torax inteiro eu sei que ele protege, mas é uma boa pergunta, protege a parte de trás também ?

13. A primeira ferroada que Laracna dá em suas vítimas é no pescoço, e tem um veneno que apenas "paralisa" as vitimas... só depois suga o sangue delas...

Por isso Laracna acertou sim Frodo, mas no pescoço, e como foi a !ª ferroada, ele apenas desmaiou e não morreu

14. Eu não tenho certeza, mas no filme a laracna ataca o frodo d frente, e dava para ver o pescoço... acho q podemos considerar como mais um dos erros do filme, e q passou despercebido...

15. Ah sim no filme tem o erra pesadíssimo de que ela pica abarriga dele

16. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

No filme ela acertou em cheio na barriga! 8O

Interessante, eu li o livro e nem me dei conta desse detalhe quando vi o filme... :|

17. Stein

Stein Usuário

O livro não diz onde acertou. Depois de Sam ter brigado com Gollum, no próximo momento em que ele se encontra com Frodo, ele já estava envolto pelas teias.

18. Khalmyr

Khalmyr Usuário

No livro não cita o lugar exato em que Laracna Atacou frodo simplemente fala que ela o pegou
    Sem contar que a malha Mitril era um pouco grande para o Frodo :mrgreen:

19. MestreSplinter

MestreSplinter Usuário

Alguma chance do ferrão da Laracna ser fino o suficiente para passar entre os elos da armadura? :o?:

20. 1lus1on

1lus1on Usuário

sem chance...

é pessoal, foi um erro, com certeza o erto teria sido no pescoço, mas na barriga é impossível... não seria um ferrão daqueles que iria atravessar o Mithril... mas para não dizer que foi furo, digamos que realmente tenha sido na zona dos testículos, por que ali seria alto o suficiente para parecer verdade como aparece no filme... (vai ver por isso aquela cara do Frodo de "ai...") hehehe :mrgreen:

Compartilhar