• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mithrelas

AragornII

Usuário
No contos diz q o 1 senhor de Dol Amroth era filho de um homem com uma elfa, essa elfa foi tomada como esposa a força,como aredhel por eol,ou foi por vontade propria?
 
Contos Inacabados ( pag 282 )

Mithrellas era uma das compnheiras de Nimrodel, entre muitos dos elfos que fugiram para a costa por volta do ano 1980 da terceira era, ate q o mal se ergueu em moria e Nimrodel e suas donzeelas desgarraram-se nas colinas cobertas de florestas, e se perderam. Nesse conto , eh dito q Imrazôr desposou Mithrellas, porem quando esta lhe deu um filho e uma filha, fugiu. Ela sempre afiramava "A casa e a familia Dos senhores de Dol Amroth eram tao nobres no sanque quanto eram belos no rosto e na mente".

Tire suas conclusoes a partir desse texto..
Espero q tenha ajudado.
:wink:
 
Pessoalmente eu acredito que a Lenda de Mithrelas não passa disso mesmo, uma lenda. Pois é dito nos Anais dos reis que houveram somente três uniões entre os eldar e os edain: Lúthien e Beren, Idril e Tuor, Arwen e Aragorn. Afirmar que os Príncipes de Dol-Amroth tinham sangue élfico implica em dizer que Denethor, Boromir e Faramir também tinham sangue élfico (e note-se que muito mais que Aragorn) e isso não faz sentido. Não existe nenhuma indicação de longevidade, imberbez ou beleza élfica nos dois.
 
Mas No SdA:RdR, no capítulo d'O Último Debate, Legolas reconhece que Imrahil tinha sangue élfico:

Finalmente chegaram à presença do príncipe Imrahil. Legolas, olhando para ele, fez uma grande reverência, pois viu que realmente ele tinha nas veias sangue dos elfos. - Salve, senhor! - disse ele. - Já faz muito tempo que o povo de Nimrodel deixou as florestas de Lórien, e mesmo assim ainda se pode ver que nem todos partiram do porto de Amroth, navegando para o oeste.
Assim conta a tradição de minha terra - disse o Príncipe -; mas há anos sem conta que não se vê aqui alguém do belo povo. [...]
 
Mas percebe, ele deveria ter visto a mesma coisa em Boromir ou Faramir por exemplo. A reação de Legolas foi apenas consequência do conhecimento da lenda e do fato que o cara era belo, alto e sem barba, mas os dois primeiros porque ele tinha sangue nobre númenoriano.
 
Mas Elrond, se Mithrellas fosse dos Avari, ela não seria considerada uma eldar certo? Isso não impossibilitaria a veracidade do que está escrito sobre os Príncipes de Dol Amroth.
 
Bom, não podemos ter certeza de nada aqui, mas ela era do povo de Nimrodel, amada de Amroth, que foi senhor de Lórien, então eles todos eram provavelmente Sindar, logo Eldar. Muito pouco provável que eles eram Avari e ainda mais pouco provável um avar se casar com um ser humano.
 
Bom existem contradições aí... De acordo com a lenda mesmo ela era esposa de Imrazor (é assim que se escreve?) E que assim o sangue élfico entrou na linhagem de príncipes de Dol Amroth. É um desses casos aonde pode se considerar uma falha, um errinho de Tolkien na afirmação das três uniões dos apendices, ou então, deixar como lenda mesmo...

Ah... ela era Sindar mesmo... E certo que muitas dúvidas existem a respeito da lenda... é dessas coisas que uma grande obra trás... Certo mesmo é que Galador era filho de Imrazor e foi o primeiro da linhagem de príncipes...

E talvez Legolas não tenha visto em Faramir ou Boromir o que viu em Imrahil, pq não eram descendentes puros, eram uma cruza entre a casa de Hurin (por parte de pai) e a filha de Adrahil. Se nota que Tolkien liga a linhagem muito com o pai e não com a mãe.
 
essa elfa foi tomada como esposa a força,como aredhel por eol,
ae,
acho que aredhel nao foi tomada a força.
O Silmarillion, pag. 164:
"E Ali ela ficou, pois Eöl a tomou como esposa (...) Não se diz que Aredhel se opusesse totalmente a isso, nem que sua vida lhe fosse detestável..."
Acho que, se ela não tivesse gostando da vida que levava com Eöl, ela teria teria fugido antes. Mas, como Tolkien escreveu, foi o seu filho Maeglin que incitou-a pra fugir.
Acho que a força não
 
Gwaihir ß disse:
essa elfa foi tomada como esposa a força,como aredhel por eol,
ae,
acho que aredhel nao foi tomada a força.
O Silmarillion, pag. 164:
"E Ali ela ficou, pois Eöl a tomou como esposa (...) Não se diz que Aredhel se opusesse totalmente a isso, nem que sua vida lhe fosse detestável..."
Acho que, se ela não tivesse gostando da vida que levava com Eöl, ela teria teria fugido antes. Mas, como Tolkien escreveu, foi o seu filho Maeglin que incitou-a pra fugir.
Acho que a força não
Não mesmo.
Aredhel amava Eöl, mesmo que ele fosse um Elfo acostumado a viver na escuridão de sua floresta. Essa amor foi com o tempo. Diria que é o pior do amor. :mrgreen:
 
Opa opa!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alguém falando que o destestável do Eol não tomou ela a força????

:mrgreen:

Tenho que discordar... Veja bem... dizer que ela o amou é muito e eu nunca vi isso escrito no livro... Aredhel saiu em busca de liberdade e os encantamentos de Eol a prenderam ali... Tudo que ela não queria... E é dito que ela não era infeliz, mas tbém é dito que feliz ela não era... Uma vida sem sal ela levava, e Maeglin foi só a gota d'água pra q ela tomasse coragem e fugisse e como era de esperar o pulha do Eol foi atrás...

Acredito que não havia como fugir, ela apenas esperou o momento propício e que reuniu coragem...

Realmente detesto Eol.
 
Putz pra mim o Eol foi 1 baita dum sacana isso sim.. Se aproveito da Aredhel... todo mundo sabe q ele jogou encantamentos pra que ela nao encontrasse saidas e, inevitavelmente, viesse procurá-lo... E, ela acabou, digamos que se acostumando com isso, mas nao era FEliz com ele.
 
É verdade q Eöl não era um santo, mas Aredhel procurou seu destino se tivesse ficado com os seus nada teria acontecido.
 
kilson Viegas disse:
É verdade q Eöl não era um santo, mas Aredhel procurou seu destino se tivesse ficado com os seus nada teria acontecido.

Eu não a culpo por não querer ficar "enjaulada".
 
Pra mim.. naum... o eol ficou suurpreso com ela ... e a fez ir ateh ele... blz isso eh errado... mais ela se naum quizesse se casar.. pode ter certeza q naum seria ele q a forcaria.. eu acho.. afinal... ela teve coragem de sair de gondolin
:wink:
 
Mas pelo que diz o livro ela estava presa pelos seus encantamentos... Sabe homem que não tem segurança no taco? Tem que jogar encantamento pra prender uma mulher...
 
Eu não a culpo por não querer ficar "enjaulada".
Aham, concordo.. tá no sangue, era o geito dela... A maioria amava Gondolin, ela tb, mas ela era diferente, queria ver coisas novas e, se não me engano, ela tinha a intenção de achar Doriath... Mas aconteceu, e ela tentou ser feliz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo