1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

    AragornII Usuário

    No contos diz q o 1 senhor de Dol Amroth era filho de um homem com uma elfa, essa elfa foi tomada como esposa a força,como aredhel por eol,ou foi por vontade propria?
     
  2. _idril_

    _idril_ Usuário

    Contos Inacabados ( pag 282 )

    Mithrellas era uma das compnheiras de Nimrodel, entre muitos dos elfos que fugiram para a costa por volta do ano 1980 da terceira era, ate q o mal se ergueu em moria e Nimrodel e suas donzeelas desgarraram-se nas colinas cobertas de florestas, e se perderam. Nesse conto , eh dito q Imrazôr desposou Mithrellas, porem quando esta lhe deu um filho e uma filha, fugiu. Ela sempre afiramava "A casa e a familia Dos senhores de Dol Amroth eram tao nobres no sanque quanto eram belos no rosto e na mente".

    Tire suas conclusoes a partir desse texto..
    Espero q tenha ajudado.
    :wink:
     
  3. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Pessoalmente eu acredito que a Lenda de Mithrelas não passa disso mesmo, uma lenda. Pois é dito nos Anais dos reis que houveram somente três uniões entre os eldar e os edain: Lúthien e Beren, Idril e Tuor, Arwen e Aragorn. Afirmar que os Príncipes de Dol-Amroth tinham sangue élfico implica em dizer que Denethor, Boromir e Faramir também tinham sangue élfico (e note-se que muito mais que Aragorn) e isso não faz sentido. Não existe nenhuma indicação de longevidade, imberbez ou beleza élfica nos dois.
     
  4. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Mas No SdA:RdR, no capítulo d'O Último Debate, Legolas reconhece que Imrahil tinha sangue élfico:

     
  5. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Mas percebe, ele deveria ter visto a mesma coisa em Boromir ou Faramir por exemplo. A reação de Legolas foi apenas consequência do conhecimento da lenda e do fato que o cara era belo, alto e sem barba, mas os dois primeiros porque ele tinha sangue nobre númenoriano.
     
  6. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Mas Elrond, se Mithrellas fosse dos Avari, ela não seria considerada uma eldar certo? Isso não impossibilitaria a veracidade do que está escrito sobre os Príncipes de Dol Amroth.
     
  7. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Bom, não podemos ter certeza de nada aqui, mas ela era do povo de Nimrodel, amada de Amroth, que foi senhor de Lórien, então eles todos eram provavelmente Sindar, logo Eldar. Muito pouco provável que eles eram Avari e ainda mais pouco provável um avar se casar com um ser humano.
     
  8. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Bom existem contradições aí... De acordo com a lenda mesmo ela era esposa de Imrazor (é assim que se escreve?) E que assim o sangue élfico entrou na linhagem de príncipes de Dol Amroth. É um desses casos aonde pode se considerar uma falha, um errinho de Tolkien na afirmação das três uniões dos apendices, ou então, deixar como lenda mesmo...

    Ah... ela era Sindar mesmo... E certo que muitas dúvidas existem a respeito da lenda... é dessas coisas que uma grande obra trás... Certo mesmo é que Galador era filho de Imrazor e foi o primeiro da linhagem de príncipes...

    E talvez Legolas não tenha visto em Faramir ou Boromir o que viu em Imrahil, pq não eram descendentes puros, eram uma cruza entre a casa de Hurin (por parte de pai) e a filha de Adrahil. Se nota que Tolkien liga a linhagem muito com o pai e não com a mãe.
     
  9. Gwaihir ß

    Gwaihir ß Usuário

    ae,
    acho que aredhel nao foi tomada a força.
    O Silmarillion, pag. 164:
    "E Ali ela ficou, pois Eöl a tomou como esposa (...) Não se diz que Aredhel se opusesse totalmente a isso, nem que sua vida lhe fosse detestável..."
    Acho que, se ela não tivesse gostando da vida que levava com Eöl, ela teria teria fugido antes. Mas, como Tolkien escreveu, foi o seu filho Maeglin que incitou-a pra fugir.
    Acho que a força não
     
  10. Mith

    Mith This server is too busy!

    Não mesmo.
    Aredhel amava Eöl, mesmo que ele fosse um Elfo acostumado a viver na escuridão de sua floresta. Essa amor foi com o tempo. Diria que é o pior do amor. :mrgreen:
     
  11. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Isso tá escrito onde?
     
  12. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Opa opa!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Alguém falando que o destestável do Eol não tomou ela a força????

    :mrgreen:

    Tenho que discordar... Veja bem... dizer que ela o amou é muito e eu nunca vi isso escrito no livro... Aredhel saiu em busca de liberdade e os encantamentos de Eol a prenderam ali... Tudo que ela não queria... E é dito que ela não era infeliz, mas tbém é dito que feliz ela não era... Uma vida sem sal ela levava, e Maeglin foi só a gota d'água pra q ela tomasse coragem e fugisse e como era de esperar o pulha do Eol foi atrás...

    Acredito que não havia como fugir, ela apenas esperou o momento propício e que reuniu coragem...

    Realmente detesto Eol.
     
  13. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Não tinha visto seu post então vai otro como resposta...

    Eu fiquei na dúvida, mas olhei na Enciclopédia de Arda... Pelo menos lá está como Sindar.
     
  14. pelego

    pelego Usuário

    Putz pra mim o Eol foi 1 baita dum sacana isso sim.. Se aproveito da Aredhel... todo mundo sabe q ele jogou encantamentos pra que ela nao encontrasse saidas e, inevitavelmente, viesse procurá-lo... E, ela acabou, digamos que se acostumando com isso, mas nao era FEliz com ele.
     
  15. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    É verdade q Eöl não era um santo, mas Aredhel procurou seu destino se tivesse ficado com os seus nada teria acontecido.
     
  16. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu não a culpo por não querer ficar "enjaulada".
     
  17. Mith

    Mith This server is too busy!

    Para mim Eöl era um baita de um machista! :mrgreen:
     
  18. _idril_

    _idril_ Usuário

    Pra mim.. naum... o eol ficou suurpreso com ela ... e a fez ir ateh ele... blz isso eh errado... mais ela se naum quizesse se casar.. pode ter certeza q naum seria ele q a forcaria.. eu acho.. afinal... ela teve coragem de sair de gondolin
    :wink:
     
  19. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Mas pelo que diz o livro ela estava presa pelos seus encantamentos... Sabe homem que não tem segurança no taco? Tem que jogar encantamento pra prender uma mulher...
     
  20. pelego

    pelego Usuário

    Aham, concordo.. tá no sangue, era o geito dela... A maioria amava Gondolin, ela tb, mas ela era diferente, queria ver coisas novas e, se não me engano, ela tinha a intenção de achar Doriath... Mas aconteceu, e ela tentou ser feliz.
     

Compartilhar