1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mithra, mithril.

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Bachelorette, 5 Jan 2004.

1. Bachelorette

Bachelorette Usuário

Me respondam um dúvida, please :oops:
    Em q lingua q eh, e quais os possíveis significados do prefixo mithra (ou mithr)?

Estes significados são os mesmos em mithrandir e mithril por exemplo?
    :o?: :o?: :o?:

2. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Oi!

Bom, vamos começar pelo começo.

Estas palavras são do Sindarin, eu confesso que não sei muito sobre esta lingua, mas acho que posso ajudar. :)

em 1o lugar a palavra não existem tais palavras "Mithra" ou "Mithr", na verdade, a primeira palavra dos nomes Mithrandir e Mithril, é Mith que significa cinzento, prateado.

E Se eu não me engano Mithrandir quer dizer Peregrino Cinzento, Logo eu suponho que Randir seja peregrino.

E quanto ao mithril não tenho a mínima idéia do que quer dizer o "ril", deve ser algo como metal, armadura etc.

espero te-lo ajudado com suas dúvidas, bachelorette. :mrgreen:

3. Lothiriel

Lothiriel Usuário

ril é brilho como em Idril, Silmaril

mith como ja foi dito é cinza.

sobre o Randir, ran é perambular, vagar. :)

4. Thorondil

Thorondil Usuário

Sim, e a palavra Randir inteira é Peregrino...

5. Então Ran é perambular, vagar, e, junto com dir, vira Peregrino? É isso?

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

isso :D

Compartilhar