• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mithopoeic Awards

Pandatur

Usuário
Todos os anos, a Mithopoeic Society realiza uma premiação voltada para a literatura fantástica e os estudos da obra de Tolkien e à fantasia em geral. Uma das categorias é "Mithopoeic Scholarship Awards for Inklings Studies", dedicado aos estudiosos sobre a obra do Professor e os Inklings. Neste ano, os indicados nessa categoria são:

- Jane Chance, ed, Tolkien the Medievalist (Routledge, 2003)

- Janet Brennan Croft, War and the Works of J.R.R. Tolkien (Praeger Publishers, 2004)

- Matthew Dickerson, Following Gandalf: Epic Battles and Moral Victory in The Lord of the Rings (Brazos Press, 2003)

- Doris T. Myers, Bareface: A Guide to C.S. Lewis’s Last Novel (University of Missouri Press, 2004)

- Anne C. Petty, Tolkien in the Land of Heroes (Cold Spring Press, 2003)

Os prêmios serão entregues na Tolkien 2005, a grande reunião que a Tolkien Society realizará este ano na Universidade de Aston, em Birmingham, Inglaterra.

Mais informações no site da Mithopeic Society.
 
Temos o Encontro Nacional Valinor (o nome já é auto-explicativo) e a Hobbitcon, que é um evento realizado pela FTB (Federação Tolkien Brasileira), reunindo diversas comunidades Tolkien do país. Este ano ambas ocorrerão em São Paulo - SP, no mês de Novembro. Mais informações aqui.
 
Mas esses dois encontros não têm nenhum tipo de premiação com as mesmas categorias da Mithopoeic Awards ou parecidas, tem?
 
Não, não. Rolam consursos de fantasia e coisa do tipo, mais de fã mesmo. Nada tão "pesado" por assim dizer como um Mithopoeic Awards. O que eu quis dizer para o Hellequin é que esses dois eventos nacionais são exemplos de grandes encontros Tolkien no Brasil (um da Valinor, assim como diversas comunidades têm os seus, e um que visa reunir a turma de todas as comunidades tonkiendili do país).
 
é incrivel como Tolkien continua a influenciar tantas pessoas com sua obra
isso prova o que todos já sabiamos, que a obra de nosso mestre
não tem paralelos.
 
Essa influência, Rudy, não é de agora, né...... Mas ganhou mais destaque com os filmes, é inevitável....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo