• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MIT cria jaqueta elétrica contra assaltos

Gothic Legolas

Usuário
MIT cria jaqueta elétrica contra assaltos

Quinta-feira, 22 de Maio de 2003 - 10h42

jaquetaweb.jpg

Mulheres indefesas e assustadas com a violência urbana nos grandes centros já podem ficar mais tranquilas. Chega ao mercado este ano a “No-contact Jacket”, uma jaqueta feminina, que em caso de assaltos, dispara choques elétricos de até 80 mil volts em toda a superfície da peça. O choque, que não é fatal, é acionado pela vítima por um controle interno localizado dentro da manga.
Criada por Whiton, designer industrial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Yolita Nugent, designer chefe do Centro de Pesquisas Avançadas em Vestimentas e com o apoio da Dupont, a jaqueta é uma alternativa às pistolas portáteis e aos sprays de pimenta. A idéia foi baseada em um estudo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que aponta que três em cada quatro mulheres norte-americanas são vítimas de pelo menos um crime violento durante a vida.

De acordo com os criadores da jaqueta, se o assaltante quiser agarrar a vítima, o choque de alta voltagem interrompe os impulsos neurológicos que controlam o movimento dos músculos do agressor. Assim, o choque causa desorientação, perda do equilíbrio, e é claro, dor. A dor não é letal, mas é suficiente para afastar o agressor da vítima e fornecer à ela uma chance de escapar.



jaqueta.jpg

Um pequeno LED vermelho indica quando o sistema está funcionando. Uma vez em perigo, a vítima só precisa acionar os controles localizados na ponta de cada uma das mangas da jaqueta. Ao disparar o choque, um mecanismo interno evita que a vítima receba a descarga destinada ao agressor. Os criadores enfatizam que a obra foi criada especialmente para as mulheres, com tamanhos menores e mangas mais estreitas, para evitar que homens usem a peça. Três voluntárias estão testando a jaqueta, que deve chegar ao mercado até o fim deste ano, com preço em torno de US$ 1 mil.


Site relacionado:
· www.no-contact.com
 
As mulheres podem querer usar isso no carnaval pra se livrar de individos indesejados q costumam agarrar qq garota q passa! :mrgreen:
 
ja imaginou uma namorada fula pq pegou o namorado com outra saindo correndo com isso atras dele soh para dar choque?!

isso dai é um perigo!!!
 
Endorel, seria mais facil ela fingir q não sabe, abraçar ele carinhosamente, dai ela so manda o choque! :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Endorel, seria mais facil ela fingir q não sabe, abraçar ele carinhosamente, dai ela so manda o choque! :mrgreen:
se num tendeu q o doril quis falar, ela provavelmente naum irá economizar em bater ou torturar, na hora q ela pancar o kra com o casaco, ele vai tomar uma quase chicotada + choque
combo moda foquer :mrgreen:
 
Mas esse negocio não vai dar certo não!
Se o cra encostar no rosto da mulher enquanto tiver tomando choque ela deve tomar tb, ou então o cara não vai tomar! Não sei em q principio funciona esse casaco!
 
Digo_s disse:
Mas esse negocio não vai dar certo não!
Se o cra encostar no rosto da mulher enquanto tiver tomando choque ela deve tomar tb, ou então o cara não vai tomar! Não sei em q principio funciona esse casaco!
o principio é: toma choque seu cachorro safado
 
Eu nao entendo muito de eletricidade, mas eu sei q dependendo de como ela foi feita, se o cara colocar as maos no rosto da mulher ela tb pode tomar um puta choque com o cara, ou nenhum dos dois tomar choque!
 
Digo_s disse:
Eu nao entendo muito de eletricidade, mas eu sei q dependendo de como ela foi feita, se o cara colocar as maos no rosto da mulher ela tb pode tomar um p*** choque com o cara, ou nenhum dos dois tomar choque!
mas olha, o kra normalmente naum coloca a mao na cara da mulher, normalmente pega ela pelo braço ou passando a mao pela cintura dela, se ele fosse por a mão no rosto, seria mtu dps, e na hora do choque, a pessoa fica incapacitada
 
Se o cara souber q a jagueta é dessa q da choque ele vai tentar se proteger! :mrgreen:
Até pq essa jaqueta nao é nem um pouco discreta!

Agora iamgina vc beijando uma garota com essa jaqueta, dai na hora q ela se empolga sem querer aciona o mecanismo... ia ser um beijo bem energetico! :mrgreen:
 
aUHAhhUA aff maria 8O
eles ainda tem a cara d pau de falar que não expressa risco a vida do eletrizado
pqp! 80 mil volts! huauhauha de 220 volts da tomada jah saum auhuahuha :lol: :lol:
 
O que interessa não é a tensão (alguns chamam erroneamente de voltagem), e sim a corrente. Com certeza a corrente será muito pequena.
 
Mesmo que foi feita pra mulheres, e se um homem ou outra mulher vier pra cima de alguém com isso aí ? O cara toma o choque, fica parado e levam ele embora...

:tsc:
 
Mas na repostagem já diz que ao disparar o choque, "um mecanismo interno evita que a vítima receba a descarga destinada ao agressor"... além disso se paralisa a vítima nem tem como ele tocar na pessoa... :think:
 
Black Knight disse:
Mesmo que foi feita pra mulheres, e se um homem ou outra mulher vier pra cima de alguém com isso aí ? O cara toma o choque, fica parado e levam ele embora...
Anh??? :eh:

Tisf disse:
Mas na repostagem já diz que ao disparar o choque, "um mecanismo interno evita que a vítima receba a descarga destinada ao agressor"... além disso se paralisa a vítima nem tem como ele tocar na pessoa...
Agente ta falando se já tivesse encostando antes!
E por causa desse mecanismo de proteção q disse q poderia nao afetar nenhum dos dois, ou afetar soa vitima mesmo, mas nao sei como isso funciona!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo