1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MIT cria jaqueta elétrica contra assaltos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 23 Mai 2003.

  1. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    MIT cria jaqueta elétrica contra assaltos

    Quinta-feira, 22 de Maio de 2003 - 10h42

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mulheres indefesas e assustadas com a violência urbana nos grandes centros já podem ficar mais tranquilas. Chega ao mercado este ano a “No-contact Jacket”, uma jaqueta feminina, que em caso de assaltos, dispara choques elétricos de até 80 mil volts em toda a superfície da peça. O choque, que não é fatal, é acionado pela vítima por um controle interno localizado dentro da manga.
    Criada por Whiton, designer industrial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Yolita Nugent, designer chefe do Centro de Pesquisas Avançadas em Vestimentas e com o apoio da Dupont, a jaqueta é uma alternativa às pistolas portáteis e aos sprays de pimenta. A idéia foi baseada em um estudo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que aponta que três em cada quatro mulheres norte-americanas são vítimas de pelo menos um crime violento durante a vida.

    De acordo com os criadores da jaqueta, se o assaltante quiser agarrar a vítima, o choque de alta voltagem interrompe os impulsos neurológicos que controlam o movimento dos músculos do agressor. Assim, o choque causa desorientação, perda do equilíbrio, e é claro, dor. A dor não é letal, mas é suficiente para afastar o agressor da vítima e fornecer à ela uma chance de escapar.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Um pequeno LED vermelho indica quando o sistema está funcionando. Uma vez em perigo, a vítima só precisa acionar os controles localizados na ponta de cada uma das mangas da jaqueta. Ao disparar o choque, um mecanismo interno evita que a vítima receba a descarga destinada ao agressor. Os criadores enfatizam que a obra foi criada especialmente para as mulheres, com tamanhos menores e mangas mais estreitas, para evitar que homens usem a peça. Três voluntárias estão testando a jaqueta, que deve chegar ao mercado até o fim deste ano, com preço em torno de US$ 1 mil.


    Site relacionado:
    ·
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    Naum eh a 51 mais eh uma boa ideia :lol:
     
  3. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Ow, isso ae é ótimo pra pegar onibus lotado hein?
    Caramba!!!
    Qdo vão fazer a versão sobretudo ?
     
  4. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    As mulheres podem querer usar isso no carnaval pra se livrar de individos indesejados q costumam agarrar qq garota q passa! :mrgreen:
     
  5. Endorel

    Endorel lerodnE

    ja imaginou uma namorada fula pq pegou o namorado com outra saindo correndo com isso atras dele soh para dar choque?!

    isso dai é um perigo!!!
     
  6. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Endorel, seria mais facil ela fingir q não sabe, abraçar ele carinhosamente, dai ela so manda o choque! :mrgreen:
     
  7. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Huahuahuahau

    Nem deve doer tanto! :lol: :lol: :lol:
     
  8. Omykron

    Omykron far above

    se num tendeu q o doril quis falar, ela provavelmente naum irá economizar em bater ou torturar, na hora q ela pancar o kra com o casaco, ele vai tomar uma quase chicotada + choque
    combo moda foquer :mrgreen:
     
  9. bechara

    bechara Usuário

    se chover, estraga? :roll:
     
  10. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Mas esse negocio não vai dar certo não!
    Se o cra encostar no rosto da mulher enquanto tiver tomando choque ela deve tomar tb, ou então o cara não vai tomar! Não sei em q principio funciona esse casaco!
     
  11. Omykron

    Omykron far above

    o principio é: toma choque seu cachorro safado
     
  12. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Eu nao entendo muito de eletricidade, mas eu sei q dependendo de como ela foi feita, se o cara colocar as maos no rosto da mulher ela tb pode tomar um puta choque com o cara, ou nenhum dos dois tomar choque!
     
  13. Omykron

    Omykron far above

    mas olha, o kra normalmente naum coloca a mao na cara da mulher, normalmente pega ela pelo braço ou passando a mao pela cintura dela, se ele fosse por a mão no rosto, seria mtu dps, e na hora do choque, a pessoa fica incapacitada
     
  14. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Se o cara souber q a jagueta é dessa q da choque ele vai tentar se proteger! :mrgreen:
    Até pq essa jaqueta nao é nem um pouco discreta!

    Agora iamgina vc beijando uma garota com essa jaqueta, dai na hora q ela se empolga sem querer aciona o mecanismo... ia ser um beijo bem energetico! :mrgreen:
     
  15. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Iria ser um beijo eletrizante! huahuahuahuahua :lol:
     
  16. |[PHN]|

    |[PHN]| Usuário

    aUHAhhUA aff maria 8O
    eles ainda tem a cara d pau de falar que não expressa risco a vida do eletrizado
    pqp! 80 mil volts! huauhauha de 220 volts da tomada jah saum auhuahuha :lol: :lol:
     
  17. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    O que interessa não é a tensão (alguns chamam erroneamente de voltagem), e sim a corrente. Com certeza a corrente será muito pequena.
     
  18. Black Knight

    Black Knight Usuário

    Mesmo que foi feita pra mulheres, e se um homem ou outra mulher vier pra cima de alguém com isso aí ? O cara toma o choque, fica parado e levam ele embora...

    :tsc:
     
  19. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Mas na repostagem já diz que ao disparar o choque, "um mecanismo interno evita que a vítima receba a descarga destinada ao agressor"... além disso se paralisa a vítima nem tem como ele tocar na pessoa... :think:
     
  20. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Anh??? :eh:

    Agente ta falando se já tivesse encostando antes!
    E por causa desse mecanismo de proteção q disse q poderia nao afetar nenhum dos dois, ou afetar soa vitima mesmo, mas nao sei como isso funciona!
     

Compartilhar