1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Misturando ficção e realidade

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Vëon Alcarohtar, 8 Mar 2004.

  1. Vëon Alcarohtar

    Vëon Alcarohtar Usuário

    Pessoal, esse tópico pode ser tosco, mas fiquei curioso pq isso aconteceu comigo nesse fim de semana. Estava com a minha namorada pela rua quando ela me chamou a atenção para um cara mto alto (devia ter uns 2 metros e pouco). Eu vi o sujeito, magro, alto... Parecia um bambú. Mas a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Alto nada, o Elendil tinha 2,40...". Logo depois percebi o que tinha falado... Momentaneamente, pensei que Elendil era realmente uma pessoa, e não um personagem de Tolkien...
    Isso alguma vez já aconteceu com vcs? Já misturaram a fantasia tolkeninana com a realidade??

    Vëon, Elfo Tupiniquim
     
  2. Asmin

    Asmin Usuário

    Ah...com certeza...isso acontece direto...falar dos personagens como se fossem reais...minha irmã vive me zuando falando q eu não sei mais diferenciar a ficção do mundo real...mas nun eh isso,eu acho q é por gostar tanto das obras e estar com elas na minha cabeça q as vezes acabam acontecendo as mituras....fantasia e realidade... :roll: Não se preocupe...eh normal...ou existem mtas pessoas loucas por ai...
     
  3. Sei Lá Cabeça

    Sei Lá Cabeça Usuário

    ah,eu já XD
    também já achei muita gente parecida com personagens d SDA,fikie bobolhando pela vida pensando em SDA XD... essas coisas xD nada d mais ó.o
     
  4. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Já sim!! vivo dizendo que tenho um smaug no meu quarto (minha mãe... :lol: :lol: ela leva na brincadeira! :D )
    fora outras comparações, mas nd demais 8-)
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Isso vive acontecendo comigo. Sempre que olho uma criancinha agachada, apoiada sobre os dois pés, digo: "Nossa, olha o Gollum". E eu não posso ver niguém muito baixo que ou eu chamo de Glóin, Gimli ou Thórin ou então chamo pelo nome de algum hobbit.
     
  6. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Na minha sala, tem uma menina, que as vezes faz a cara do Sméagol...qe eh diferente do Gollum...e eu tenhu uma professora taum baixinha, qe eu chamo ela de Hobbit...
     
  7. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Também rola as vezes de vc ler o nome de uma loja ou algo do gênero e pensar no vocabulário de Tolkien, por exemplo, qnd o nome começa com CE (não lembro de nenhum exemplo agora) eu já penso "ah, mas na Terra-Média seria KE..."
     
  8. JAQUELINE_S

    JAQUELINE_S Usuário

    Ah,comigo isso acontece direto!Lá na minha academia tem um cara que é totalmente a cara do Pippin!Tipo,o jeito dele falar,as coisas que ele faz,tudo nele me lembra Pippin! :lol: Fora uma professora que é "carinhosamente" chamada por mim de "orc",pq ela é totalmente espírito de orc,ela é repugnante só de se olhar!
    Mas as vezes eu me pego pensando coisas do gênero "Que nada,Elendil tinha 2,40 m...".Isso é normal com vários livros que eu leio,é como se parte daquilo tudo fosse para dentro da minha pessoa,que os personagens dos livros fossem meus conhecidos e tudo o mais,ainda mais com livros de Tolkien,que descreve hiper bem tanto o sofrimento quanto a alegria dos personagens,parece que nós estamos ali sentindo aquilo tb..É uma espécie de cumplicidade que surge entre vc e o mundo do livro que vc lê.
     
  9. Evestar

    Evestar Usuário

    ja fiz isso minha irmao mais nova e bem pequena e gordinha entao fico chamando ela de hobbit, ai meu pai disse que ela parecia o gollun, mais em vez de chamar de gollum ele chamou de bolum e agora ficou bolum
    tambem tiro sarro da minha mae que e pequena tanbem :mrgreen:
     
  10. Stein

    Stein Usuário

    Uma vez eu estava andando pela rua quando apontei para o meu amigo que uma pessoa com tamanho de hobbit iria cruzar nosso caminho... Ele falou meio alto "quem com tamanho de hobbit?" e nesse momento o anão que devia ter um metro ou um metro e dez olhou para a gente.

    Fiquei meio constrangido :oops:
     
  11. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Eu já chamei várias pessoas baixinhas de hobbit. É claro q eu q falo baixo e só comento essas coisas com amigos q gostam de SdA.
     
  12. Jú Baggins

    Jú Baggins Usuário

    hahahahahah jah sim...
    uma vez vi um kra na rua igualzinho o bilbo... e sem kere eu flei alto heuheuehue...
    as vezes eu lembro dos personagens i talz... =P
     
  13. aaa eu faço isso direto tb !!!! volta e meia eu esqueço q sda ñ é de verdade e sempre falo como se fosse de verdade .... varias veses eu uso como exemplo ou cito alguma coisa dos livros .. principalmente c meus amigos q tb gostam!!

    esses dias eu tava discutindo sobre a questão da pena de morte c uma amiga e, eu q so contra , falei pra ela q é favor : "como Gandalf diria: muitos q vivem merecem morrer , assim como mts morrem mereciam viver , vc pode dar-lhes vida?? então ñ seja tão avido em julgar alguem a morte." Mais coisa de louco por SdA impossivel né :lol: :lol:
     
  14. Vëon Alcarohtar

    Vëon Alcarohtar Usuário

    Ufa! Pensei que tivesse surtado quando falei aquilo... Ás vezes eu pensava em Tolkien como realidade e tal... Ficava imaginando a Europa como a TM (Mas aí aki seria Valinor?? 8O )
    Mas misturar personagens nunca tinha acontecido...
     
  15. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Aaah, muitas vezes..!

    Coisas como "queria uma comida de hobbit agora" quando estou com fome, ou "tava me sentindo um orc" quando saio de um ônibus lotado etc.
     
  16. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    comigo não muito gosto de resmungar algumas palavras em quenya,quando brigam comigo ou eu zoo com alguem,as pessoas costumam te olhar com cara de paisagem,é engraçado
    falar dos personagens como se fossem pessoas conhecidas as vezes ,mas ai me derrubam da minha nuvem de devaneio :lol:
     
  17. Vëon Alcarohtar

    Vëon Alcarohtar Usuário

    Mas resmungar em queya é só pra quem pode neh... :roll:
     
  18. Arwen*LOTR

    Arwen*LOTR Usuário

    Ah eu brinco assim.. mas nunca cheguei a confundir realmente fantasia com realidade.
    Jah pensei coisas do tipo: ‘‘isso ser mto legal se a Terra Média e akeles povos realmente existissem em épocas distantes..’’
    Mas nunca transferi nada para a realidade... e sem querer ofender os que jah passaram por isso (pelo amor d Deus, longe d mim..) eu fikaria realmente preocupada se acontecesse cmg... 8O
     
  19. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Demais... uma vez vi um kra na praia que era a cara do Smeagol antes de virar Gollum... num falei pra ngm, mas q parecia parecia... e ele ainda gostava de pular de pedras altas pro mar, era proibido e ele fazia mesmo assim. Igual ao Gollum na Janela do Oeste, lá c/o Faramir! :mrgreen:

    Ow mas issu num é nada...pior mesmo é amar o Frodu... olhem minha ass... :mrgreen:
     
  20. *¤Lothíriel¤*

    *¤Lothíriel¤* Usuário

    Tinha um cara na minha escola que era baixinho e parecia um hobbit... não soh pela altura, mas pelo porte, e ele tinha um cabelo de Sam... e na primeira vez q eu o vi eu pensei "um hobbit!". mas de verdade... às vezes eu topava com o cara e na hora eu achava que era hobbit sabe?!! na minha cabeça ERA um hobbit! tipo eu me tocava que não era 5 segundos depois, mas era engraçado! :obiggraz:

    nossa, eu tb!! na verdade TUDO que eu leio que começa com CE ou CI eu leio com som de K.... acho que eh pq eu to lendo o Silma de novo, mas eu to com essa mania... jah cheguei a ler alguma coisa em voz alta pra alguém e falar KE! :lol:
     

Compartilhar