1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mistura de Estilos...

Tópico em 'Música' iniciado por the lonely bard, 22 Mar 2005.

1. the lonely bard

the lonely bard Usuário

Eus ou um grnade fa da mistura de estilos em uma musica ou album, acho q e estremamente construtivo.... mas nem sempre isso aconteceu da melhor forma...
    entre os meus preferiidos estao a versao de bourre de bach q o jethro tull tranformou em um exelente jazz e a grande maioria das musica do cd holy land do angra q mistura metal com ritmos brasileiros e entre os q naum deram muito certo esta hunters and pray tb do angra, miturando metal com forro...
    e ai? o q vcs acham, sao contra ou a favor e deem exemplos bem ou mal sucedidos...

2. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Classe A - o Angra e o Sepultura fazem isso bem; e acho por isso q são grandes representantes do metal nacional (pelo menos o Sepultura era)

3. Krebain

Krebain Banned

Exemplo bom? Therion.
    Exemplo ruim? Metallica.

4. Dunga- o Anão!

Dunga- o Anão! Usuário

O Varatar apontou certinho, o Sepultura mandava benzaço...emboras que hoje anda meio pra baixo, gosto mais da época do Chaos A.D. e do Roots...

5. Beriadar

Metallica faz mistura de estilo???
    O Metallica toca metal adaptado ao q o público em geral vai gostar .. ñ to vendo mistura de estilos ae ... Só uma adaptação pra continuar por cima na mídia.

6. Felagund

Felagund Well-Known Member

Acho que ele quis dizer que metallica misturo Thrash com Grunge...

7. Beriadar

Metallica ñ tem nada de Grunge ...
    E há muito tempo ñ tem nada de Thrash ...

8. Felagund

Tem influencia sim...
    Mais eu ñ sei se foi isso que ele quis dizer...

9. the lonely bard

the lonely bard Usuário

tb naum vejo nenhuma grande mistura no som do metallica, tudo bem q conheço pouco, mas do q eu conheço deles naum lembro de nada...

10. Metallica mistura sim: Forró com pagode.

Sério, a melhor mistura que já ouvi foi (apesar de manjada) a do Children Of Bodom. Os caras tiveram a manhã de misturar Black/Death/Thrash/Power/Melódico tudo junto e ainda sim se tornarem uma grande banda na história do Metal.

Agora a melhor mistura de todos os tempos sempre será: Pinga, Limão e Açúcar.

11. Felagund

:lol:
    Mais eu ñ conheço Metallica pra julgar o que eles misturaram, falei só pelo o pouco que me falaram...

12. Krebain

Krebain Banned

Ah, eu acabei pondo o Metallica como mistura de estilos. Me confundi. Acabei confundido misturar estilos com mudar de estilo.

13. the lonely bard

the lonely bard Usuário

ta e uma boa mistura, mas e uma mistura de varios tipos de metal, num muda tanto quanto pegar um classico e transformar em jazz, ou misturar ritmos brasileiros com metal...

14. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

Sepultura fez(e na minha opinião,ainda faz...) isso muito bem,como já disseram.O Angra o faz de vez em quando.
    Therion,outro que faz misturas muito fodas...
    E concordo com o Lord,CoB faz misturas inacreditaveis e ainda por cima fica bom.E não diga que não conta Lonely...
    Quero ver uma banda que faz tão bem a mistura deles,afinal de contas,tem uma bela diferença entre Morbid Angel e Stratovarius... :roll:

15. Beriadar

Mas mesmo assim ficou do cacete!! Muito bom!!
    E as categorias do metal, como falaram, diferem muito umas das outras ...

16. the lonely bard

the lonely bard Usuário

naum estou dizendo q naum conta, me expressei mal, o q eu quis dizer e e uma mistura de diferentes vertentes do mesmo estilo...

17. jean

jean Shhhzup!

Vi (ouvi) algumas coisas boas em mistura de estilos diferentes.

Um exemplo bem sucedido, e que pra mim é um dos mais fantásticos que já vi nesse sentido, foi no movimento Mangue, com bandas como Mundo Livre S/A e Chico Science & Nação Zumbi.

18. Beriadar

Este realmente foi TOP.
    Mistura em música brasileira, em geral, é muito bem vinda. Muito melhor do q no POP norte-americano. Vejam o Sepultura e O Rappa. Achei dez!

19. jean

jean Shhhzup!

Mistura brasileira que também deu muito certo, é a do Pedro Luís e a Parede.

Uma ótima dica é o CD
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , gravado em parceria com o Ney Matogrosso.
    Uma reunião ímpar de instrumentistas e percussiostas brilhantes.

20. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Disseram que realmente o show do Pedro Luis com o Ney Matogrosso é maravilhoso, mas ainda não tive oportunidade de ver nem de ouvir o CD direito...

Compartilhar