1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Misteriosos tributos a Bin Laden

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 10 Ago 2011.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Essa é mais uma notícia que vai dar polêmica mundão afora.

    Por Salman Masood, de Lahore, Paquistão, The New York Times News Service/Syndicate



    "Em junho, cartazes foram afixados no campus da maior universidade do Paquistão, convidando os seus estudantes a participar de um concurso de poesia e de redação em homenagem a uma importante figura histórica que passou os seus últimos anos de vida recluso neste país.

    O objeto de tamanha onda de louvor? Osama Bin Laden.

    O concurso pode ter parecido fora do lugar aqui na Universidade de Punjab, prestigiada instituição com um século de existência nesta cidade do leste paquistanês conhecida como a capital artística e cultural do país. Afinal de contas, no campus não aconteceram protestos denunciando a morte de Bin Laden, morto durante um ataque noturno pelos SEALs da marinha americana em Abbottabad, cidade setentrional e permanentemente guarnecida.

    Porém o mais surpreendente não foi o concurso em si, pelo menos não em uma população onde, segundo uma pesquisa realizada em junho pelo Pew Research Center, 65 por cento das pessoas desaprovaram a operação que matou o líder terrorista.

    De fato, a maior surpresa foi exatamente o oposto: de que os organizadores do evento preferiram permanecer anônimos, disponibilizando apenas um endereço de e-mail para o envio dos trabalhos.

    Durante mais de três décadas, o campus da Universidade de Punjab tem sido o reduto de um grupo de estudantes islâmicos conhecido por Islami Jamiat Talaba. O grupo, que impõe suas interpretações islâmicas aos estudantes, baniu efetivamente as atividades musicais e culturais, reprime a interação entre homens e mulheres fora das salas de aula e seus vigilantes regularmente atacam os estudantes que são vistos ao lado das suas colegas.

    Estudantes foram hospitalizados, um dormitório foi invadido por adeptos empunhando armas e a literatura pró-jihadista e antiocidental é facilmente disponibilizada.

    Seria mais do que natural imaginar que o Jamiat, nome pelo qual o grupo estudantil é comumente chamado, não apenas organizaria a competição, como também sentiria orgulho em fazê-lo..."


    Fonte:
    http://nytsyn.br.msn.com/colunistas/misteriosos-tributos-a-bin-laden
     

Compartilhar