1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Missão Impossível

Tópico em 'Música' iniciado por Muot-Hart, 22 Nov 2003.

  1. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Baixar música erudita na internet é uma grande m&#%@


    Correndo o sério risco desse ser um tópico de um post só; quem aí gosta, como eu, de música clássica, de barroco, de ópera, a capela, etc? Como se viram? Pagando fortunas em cd's, garimpando por horas a fio nos programas de busca de MP3 e vídeo, roubando os LP's do vovô... Ou conhecem algum site especial?

    Muitos dos compositores das grandes obras da música erudita estão mortos (hã, a maioria esmagadora, se bobear, todos; chega a ser quase uma regra: tem que ter caixão pra ser compositor de música erudita), mortos a séculos; logo, estão no domínio público, e imagino que ninguém detém os direitos autorais das composições de Bach, por exemplo. Se estiver engando, por favor, me corrijam. Mas isso deveria tornar a busca de MP3 dessas obras, mais fácil do que as músicas da Madonna, que tá viva e xiando que é uma beleza. Como, COMO pode ser tão difícil, interrogo intensamente a todos pulmões, a esse suposto Deus da misericórdia, que nada causa, senão dor e tragédias em nossos frágeis corações! Oh!

    Hoje, depois de DOIS ANOS procurando, eu finalmente consegui um trecho de 10 MINUTOS de Carmen de Bizet no Kazaa Lite, que veio com o nome de "Ave Maria, from Beethoven". Uau. Meu esforço foi recompensado.
     
  2. Balbo

    Balbo Usuário

    A música tem domínio público, mas as gravações não. Ou seja, as músicas que você encontrar provavelmente são propriedade de alguma gravadora, distribuidora etc., e portanto a distribuição seria ilegal.
     
  3. Muot-Hart

    Muot-Hart Usuário

    Hnn, touché.
     

Compartilhar