• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Missão de nave que deixou Sistema Solar em busca de ETs faz 25 anos

Isso tudo se eles pensarem como nós...
Eles podem nem fazer questão de entender... enfim... muitas possibilidades.
Dentro do nosso sistema de pensamento e de aprendizado...as placas são perfeitas...
Vamos torcer para que o padrão seja o mesmo...para eles.

Exatamente...

Ou vir destruir tudo por aqui. :lol:

E foi.

Sim, eu concordo que a sonda pode cair em seres totalmente alheios ao nosso tipo de conhecimento. Mas mesmo assim, algumas coisas continuam certas, como o decaimento do urânio 238 ou a conta dos pulsares para localização do sol.
Isso é imutável. Agora, se eles tem conhecimento para tal, é outra história.

Huuuuuuuum.... muito bom. Eu realmente não olhei o link da wikipedia com esmero... sei lá, acho tão tão surreal que me sinto lendo um site sobre mensagens subliminares, sem querer menosprezar o conteúdo científico do mesmo. É apenas como eu me sinto à respeito. Mas acho foda a dedicação e eforço em tentar decifrar um modo de se comunicar universal..
 
É uma imagem que mostra a localização de 14 estrlas pulsares e as distâncias delas. Na linha, tem a marcação do período dos pulsos, para que os ETs saibam do que estamos falando.

Com base nisso, quem pegasse a placa poderia triangular a posição do Sol (já que as linhas convergem nele) e vir para cá destruir tudo.
 
Isso tudo se eles pensarem como nós...
Eles podem nem fazer questão de entender... enfim... muitas possibilidades.
Dentro do nosso sistema de pensamento e de aprendizado...as placas são perfeitas...
Vamos torcer para que o padrão seja o mesmo...para eles.

Não Mene! Tem "legenda" na placa. Eles só não entenderiam legendas se não fossem racionais. Até nossos antepassados distantes já trabalhavam com criação de padrões de linguagem e comunicação bem precários.

Se eles forem um pouco mais inteligentes que um Homo Erectus já guardarão a placa como uma relíquias para interpretações futuras, já que a situação tecnologia e a cognição dos seres racionais provavelmente os fará entender o evento como algo "divino" ou pelo menos "mágico/especial".

Em outras palavras, eles teriam inteligência o suficiente para entender que aquilo é importante, mas ainda não teriam se desenvolvido tecnologiamente para interpretar. Se bem que se cair nas mãos de um gênio (todas as raças e espécies têm exemplares que se destacam), tudo poderia ser mais rápido.

Se cair nas mãos de seres irracionais é tão inútil quanto a maior das chances: não cair nas mãos de ninguém.

E se cair nas mãos de seres avançados = rox. De repente eles aparecem para nos escravizar ou avançar nossa tecnologia alguns milhares de anos.

E, melhor que tudo, todas as mensagens foram feitas em ouro, diferente da toscamente elaborada pedra de Rosetta e relíquias do tipo, de pouca durabilidade.

De repente algum humano acha a nossa própria placa lá pra 5200 dc e vende no Ebay.
 
Última edição:
Não Mene! Tem "legenda" na placa. Eles só não entenderiam legendas se não fossem racionais. Até nossos antepassados distantes já trabalhavam com criação de padrões de linguagem e comunicação bem precários.

Se eles forem um pouco mais inteligentes que um Homo Erectus já guardarão a placa como uma relíquias para interpretações futuras, já que a situação tecnologia e a cognição provavelmente os faá entender o evento como algo "divino".

Em outras palavras, eles teriam inteligência o suficiente para entender que aquilo é importante, mas ainda não teriam se desenvolvido tecnologiamente para interpretar. Se bem que se cair nas mãos de um gênio (todas as raças e espécies têm exemplares que se destacam), tudo poderia ser mais rápido.

Se cair nas mãos de seres irracionais é tão inútil quanto a maior das chances: não cair nas mãos de ninguém.

E se cair nas mãos de seres avançados = rox. De repente eles aparecem para nos escravizar ou avançar nossa tecnologia alguns milhares de anos.

E, melhor que tudo, todas as mensagens foram feitas em ouro, diferente da toscamente elaborada pedrade Rosetta e relíquias do tipo, de pouca durabilidade.


Mais uma vez, não necessariamente só existe um tipo de racionalidade... a compreensão do mundo e seu contexto pode ser de forma totalmente diferente da nossa... não necessariamente a evolução do pensamento deles seria como a nossa...
 
a compreensão do mundo e seu contexto pode ser de forma totalmente diferente da nossa...
Mas nossa condição humana só permite que pensemos dessa forma. Logo, a placa segue a nossa natureza, racionalidade e entendimento da ciência.
 
Mas nossa condição humana só permite que pensemos dessa forma. Logo, a placa segue a nossa natureza, racionalidade e entendimento da ciência.
Exatamente isso que eu acho.
Nunca, por mais que tentemos, iremos criar um padrão fora do nosso de aprendizado.
Por isso eu disse que espero que haja esse padrão fora da Terra também.

De outra forma, as possibilidades seriam muito remotas.
Mesmo sendo uma civilização bem avançada.
Eles podem olhar e pensar....Ahh mais um marmore com essa imagens que eu "acho" que vejo. (sabe quando você olha par ao mármore e vi imagens mas manchas??)
 
Mas nossa condição humana só permite que pensemos dessa forma. Logo, a placa segue a nossa natureza, racionalidade e entendimento da ciência.

Sim, mas eu não desmereço o trabalho! Eu disse isso! Acho muito válido! Só estou dizendo que, se não há resposta..não necessariamente não quer dizer que ninguém recebeu... ;) Ás vezes só não sabem o que fazer com aquilo :mrgreen:
 
Ou começarem a cultuar como uma mensagem divina.

Mas acho que é melhor aproveitar que a sonda vai embora mesmo e colocar essas mensagens. É uma loteria. :-D
 
Última edição:
Bah... mas vocês estão bem otimistas sobre essas mensagens serem encontradas. =]


Eu já sou chata em algumas coisas e acho que a sonda vai colidir (se já não o fez) com alguma coisa e... bye bye.

Embora gostaria que o contrário acontecesse... que eu esteja errada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo