• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Miss Lonelyhearts", Nathanael West

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
A parada é a seguinte: tava relendo uns Harold Bloom pra ñ perder o costume e ñ atrofiar os miolos, e aí dou uma reparada nos elogios enormes que o Bloom faz a esse livro. Legal. Vou ver do que se trata. É da década de 30 e é posto ao lado de Faulkner e McCarthy.

Pra minha surpresa, é um romancezinho de 100 páginas que tem 2 edições no Pindorama: uma da Brasiliense, q traduz o Lonelyhearts, e uma da Imago. Como já tenho outros livrinhos dessa tal de coleção Lazuli da Imago (as trads de Dante feitas pelo Haroldo e a coletânea do Ascher), comprei ela.

Algm q já leu sabe me dizer se é bom? Ou quem são os tradutores? O Rubem Fonseca tem uma crônica fazendo referência a esse romance.
 
eu também leio coisas estranhas tipo de ficção e outros livros estranhos .
pesquisei no google. que livrinho doido e esse? srsrsr
fala sobre o q?
 
E aí, @Mavericco ? Leu? Vale a pena?

Hoje por acaso dei uma passada na biblioteca, lembrei do teu Carlos Williams e fui atrás dele. Não encontrei, mas encontrei a edição da brasiliense desse (no W, de West). Ficou como "Miss Corações Solitários" e a tradução é do Paulo Henriques Britto. Dei uma folheada e parece ser bem múltiplo, com vários tipos de escrita dentro, algo que surpreenderia para 1933. O começo dele já é bem "quebrado".

Não tinha dado muito a partir da descrição da Wikipédia, mas depois que olhei hoje fiquei interessado.
 
Última edição:
Li sim. Achei que vale muito a pena. Um livro fácil de ser encontrado, curto, barato e muito divertido, ao mesmo tempo que possui experimentos com a linguagem que mesmo o leitor, vamos dizer, menos dedicado consegue acompanhar. Não sabia que essa tradução da Brasiliense era do Britto. Vou procurar ler depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo