1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MIRUVOR !! (Hidromel...)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Smith de Wootton Major, 29 Jan 2003.

  1. Eu faço parte de um news group asatru (religião pagã nórdica....) e recebi este email de um amigo e acho que vocês podem achar um paralelo com o MIRUVOR ELFICO....

    mas lembrem-se.. nunca confiem num elfo bebado...

    tá aqui o que ele escreveu:

    Olás
    Pessoal, eu gostaria de relatar minha experiência aqui e pedir alguma ajuda a quem já tenha experiência no assunto. Eu sou muito doido pra provar hidromel, que eu nunca consegui achar aqui em Belo Horizonte. Então resolvi fazer o meu próprio, peguei receitas na net, e acabou que fiz um hidromelzinho, mas não pus nenhuma levedura, eu estava na espectativa de que o a levedura viria até o hidromel (igual na cachaça artesanal). Mas a única coisa que veio foram mofos e outros fungos que não fermentaram nada, mas consumiram todo o mel. Outro erro que eu cometi foi usar água de torneira, que contém fluor, além de bactérias do encanamento, etc. Então posso basicamente dizer que a primeira experiência foi frustrante, mas deu pra aprender algumas coisas. A segunda já foi melhor, eu já peguei o jeito. Comprei o mel, a levedura (fermento Fleischmann, que por acaso é o mesmo fermento que o vinho, a cerveja e o pão usam... Esse fermento chega de 12% a 14% de álcool se você fizer as coisas direito, e chega até a 15% se você tiver as manhas...), e comprei também um outro ingrediente: iogurte natural (que já contém seu fermento). O fato de eu ter comprado iogurte natural é que na época eu tava meio empolgado fazendo iogurtes me preparando para a fermentação depois. Bom, com os ingredientes em mãos, fui fazer o mosto, que, para quem não sabe, é a mistura inicial, que é para ser fermentada e depois misturada ao resto da receita, para fermentar tudo. A diferença é que eu fiz como se estivesse fazendo um iogurte (de mel, por se dizer assim), e botei tanto fermento, mas tanto fermento (o pacote inteiro!), que na hora começou a borbulhar e a feder. Eu, claro, fiquei super feliz, pois já estava fermentando! Eu achava que se eu pusesse muito fermento, iria fermentar mais rápido. Pois bem, a mistura, depois engarrafada em um recipiente vazio e previamente limpo de Gatorade (o de plástico, eu não sou doido de por no de vidro.... ainda....) e posta em um quartinho escuro aqui em casa, fermentou e fermentou e depois de uma semana ela explodiu, voando massa alcoólica e fedorenta por todo o quartinho escuro... que por coincidência era aonde minha mãe deixava a roupa limpa passada.
    Ignorâncias passadas, esse foi um caso real de um fermentador compulsivo que pede ajuda daqueles com mais experiência e que posta seu caso para que os que estão entrando agora no negócio não cometam os mesmo erros que eu.
    Obrigado pela atenção (se é que alguém, além da Hella, leu até aqui...)
    Douglas


    Se alguem souber de alguma dica reporte a mim que eu passo pra ele
    :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
     
  2. Maritza

    Maritza Back to light Baby!

    Desculpa, mas eu tenho uma má notícia p/ vc. Nenhuma das receitas existentes p/ o Hidromel irá funcionar. Não exise em lugar algum o ingrediente principal. As Elanoras. O hidromel não é igual ao Miruvor. O Miruvor é feito só em Valfenda e realmente é alcoólico. O Hidromel não. Só os elfos sabiam como preparar.
    As Elanoras crescem apenas nos campos dos elfos e sua seiva é que dá ao Hidromel o gosto que tem. Ele é basicamente a seiva delas, doce e simples como o sopro da vida.
     
  3. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Desculpa o flood, mas isso é Hidromel ou Coquetel... Molotov??? :mrgreen: :mrgreen:
     
  4. João E. B.

    João E. B. Usuário

    Eu tinha uma receita de Hidromel, fornecida pela associação de apicultores de uma cidadesinha brasileira. Se eu encontrar passo ela pra vocês. E Hidromel é alcoolico sim. Igualzinho o vinho, só que en vez de uva é feito com mel. Se não me engano pra fazer o mosto o mel já devia estar um tanto diluido em água... E segue uma coisa lógica.... Não se fermenta nada dentro de uma garrafa fechada. Só champanhe, que usa uma garrafa extremamente resistente. A fermentação deve ser feita num recipiente aberto.

    Editando
    Achei a receita. por sorte o link de onde tirei ela ainda funciona depois de três anos!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. valeu galera...
    e Anry... estraga nao cara!
    vai ficar botando olho mordor, quer dizer, gordo, na minha tentativa de fazer algo que se assemelhe com miruvor??
    hehe tou brincando, mas aqui, lógico que eu sei que nao tem como fazer miruvor... mas dizem que o que mais se assemelha ao miruvor eh o hidromel... e custa nada Elanor ser flor de laranjeira e a seiva ser outra interpretação de mel....
    tamos só viajando na térra média....
     
  6. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

  7. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Fala Smith, blz?Queria saber se vc conhece algum site de Ásatru em português e o endereço desse news group.

    Valeu!

    []s
     
  8. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Que doideira! Fazer miruvor em casa! :mrgreen:
    Eu jah tive uma vez a idéia loka de fazer vinho em casa...mas como eu num sei nada das paradas, num fiz...vai que dá uma sujeirada pior que a do Smith! :D
     
  9. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    bom.. eu vo fazer miruvor em casa e quem sabe vender :D o problema eh q demora 4 meses pra poder tomar :(

    PS: Hidromel nao é a mesma coisa que Miruvor, entao nao entendi o sentido do titulo do topico
     
  10. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    Agora eu fikei confuso... o hidromel de tolkien tinha ou não alcool?
     
  11. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Eu prefiro milk shake :beer:
     
  12. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Tinha sim. Era basicamente licor de Elanor.
     

Compartilhar