• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“Mirkwood”, romance ficcional sobre a vida de J.R.R. Tolkien vai virar filme

É realmente interessante perceber como ficamos curiosos com a obra e a filmagem, e ao mesmo tempo receosos com relação ao resultado. Acho que o apego nos deixa com um 'pé atrás'.
 
É realmente interessante perceber como ficamos curiosos com a obra e a filmagem, e ao mesmo tempo receosos com relação ao resultado. Acho que o apego nos deixa com um 'pé atrás'.

Com certeza! Sempre esperamos o melhor daquilo em que gostamos... essa espectativa é natural e saudável.
 
O problema disso é que geramos muita expectativa e no final podemos nos decepcionar. :-(

É verdade... a minha avó sempre diz que é melhor esperar de menos e ter mais do que esperar de mais e ter menos :lol: Mas, mesmo assim, acho legal a espectativa. Talvez sem ela nós aceitassemos qualquer coisa pensando: "Puxa, não ficou muito bom, mas só de ter feito..." A questão é que 'gostar' nos torna exigentes. Se um individuo qualquer nos decepcionar, é ruim; mas se a decepção vier de alguem que amamos, as coisas se tornam imensamente mais dolorosas. IMO.
 
Ah não sei, eu sou sempre pé atrás com adaptações literárias para o cinema. Acho que isso pode acabar sendo mal feito, mas como disseram acima é complicado opinar sobre isso. Nos resta aguardar e ver o que virá.
 
"Se um individuo qualquer nos decepcionar, é ruim; mas se a decepção vier de alguem que amamos, as coisas se tornam imensamente mais dolorosas. "

Perfeita colocação, é bem este o sentimento.
 
Mas é sempre bom deixar claro que o filme será uma ficção, não exatamente um filme biográfico. Alguns elementos da vida de Tolkien vão aparecer, mas a maior parte do filme é invencionice. Aliás, foi esse o acordo feito entre o autor do livro e a família Tolkien, de que seria deixado bem explícito que a obra é uma ficção. =]

Ah, uma biografia que não seja muito ficcional também seria bem vinda. Nas mãos de um diretor talentoso, a vida do Tolkien seria um filme e tanto! Ele passou pela primeira guerra e tudo, teria muita coisa para colocar no filme.Mas... Esse filme é aquele que o Tolkien participa de uma história fantástica baseada nos seus livros? (seria legal se mostrasse ele passeando pela Terra Média, conversando com hobbits,anões, elfos...*.*)
 
Mas fico preocupado com o fato de o filme se tratar especialmente de uma biografia.

O livro não é uma biografia, então o filme também não será. Só se eles mudarem muita coisa, o que pode prejudicar tudo. Mas em se tratando de Tolkien, duvido que façam isso.

Mas é sempre bom deixar claro que o filme será uma ficção, não exatamente um filme biográfico. Alguns elementos da vida de Tolkien vão aparecer, mas a maior parte do filme é invencionice. Aliás, foi esse o acordo feito entre o autor do livro e a família Tolkien, de que seria deixado bem explícito que a obra é uma ficção. =]

Disse tudo. Acho que a família cria caso pelo mesmo motivo da adaptação dos livros: Tolkien nunca achou que transformar em filme pudesse ser possível. Infelizmente, não viveu para ver o resultado incrível da adaptação de sua trilogia. E depois, a família fica de fora dos lucros, então...

Ah não sei, eu sou sempre pé atrás com adaptações literárias para o cinema. Acho que isso pode acabar sendo mal feito, mas como disseram acima é complicado opinar sobre isso. Nos resta aguardar e ver o que virá.

Pelo que eu li do livro, gostei. Se os produtores se mantiverem fiéis, será como a trilogia, modificações existiram, mas nada que detonasse totalmente a história e o significado dela.

Ah, uma biografia que não seja muito ficcional também seria bem vinda.

Repito, o livro não é uma biografia! Mostra certas partes da vida de Tolkien, sim, partes que eu amei ver serem retratadas. Mas só. O livro gira em torno de uma decisão dele. Ponto final. Essa decisão embasa toda a história.

Eu li o livro, e gostei. Já fiz a resenha e vou postar na Valinor. Fiquem de olho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo