1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“Mirkwood”, romance ficcional sobre a vida de J.R.R. Tolkien vai virar filme

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 16 Ago 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Abaixo, a notícia na íntegra que foi publicada no site Omelete e escrita por Marcelo Hessel.   Mirkwood, romance lançado em janeiro nos EUA que ficcionaliza a vida de J.R.R. Tolkien, vai virar filme. A EMO Films fechou um acordo com o autor Steve Hillard para produzir e financiar o longa-metragem. A parceria só é [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Boa sorte a produção e que façam um ótimo filme, mesmo que seja uma ficção à parte das obras de Tolkien.

3. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Ainda não sei se gosto ou não disso...

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Digo o mesmo, acho que tem muita chance de sair algo muito dramático, no mau sentido do termo, aqueles dramalhões típicos de Hollywood.

5. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Alguém por aqui já leu o livro pra saber como é?

Tenho medo dessas coisas... :osigh:

6. Gin

Gin Usuário

Digo o mesmo sobre o filme a ser produzido; além disso, eu sou mais otimista sobre os resultados de tudo isso. É um assunto que me interessa bastante: conhecer a vida de J.R.R Tolkien e, talvez compreender um pouco a maneira como se deu o processo criativo da "grande obra". Claro, o romance poderá ter seus pontos negativos (como é de costume) mas, isso não me tira a empolgação de assistir algo desse tipo.

7. Nat

Nat Usuário

Estou lendo. Depois conto mais ou menos.

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

O que vc está achando?

9. Lyvio

Lyvio Usuário

Eu gostei da idéia, paree que tem tudo pra ser um ótimo filme.

10. Eruniauve

Eruniauve Usuário

meu medo é terem feito essa história para ganhar dinheiro.

11. Myreal

Myreal Usuário

Nossa, isso é uma dúvida e tanto. Alguém aqui sabe mais sobre o livro em si?

12. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Pra quem sabe inglês, a Amazon disponibiliza as primeiras páginas do livro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . É só clicar em "Click to look inside" logo acima da capa do livro.

13. Eruniauve

Eruniauve Usuário

ebaaaaa vou ler qdo chegar em casa, obrigada!

14. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Independente de como seja o livro, muito dificil opinar sobre uma produção assim, como já falei em algum outro tópico, é raro encontrar alguém como PJ que tem respeito pela obra e com os fãs, só quando lançarem vamos saber se ficará bom ou desnecessário...

15. Chava Tinuviel

Chava Tinuviel Usuário

Tomara que façam um bom trabalho.

16. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Com uma história tão incrível como a vida de Tolkien, espero que eles façam um bom trabalho mesmo.

17. Nat

Nat Usuário

Até agora, mais ou menos.

18. Ebemiel

Ebemiel Visitante

Realmente não tenho muito o que pensar sobre o assunto.
    Somente vendo pra saber.

19. Auditore

Auditore Usuário

Honestamente, gosto da ideia.
    Mas fico preocupado com o fato de o filme se tratar especialmente de uma biografia. Não é qualquer filme do gênero que vira um sucesso. Por exemplo: O filme "A Rede Social" foi super emocionante. O filme embora se tratasse particularmente da criação do facebook, buscou mostrar a relação entre os protagonistas e foi isso que deixou o filme melhor ainda.
    Espero que esse filme embasado em Tolkien realmente seja bom. Tô torcendo. E se sair pro cinema, eis um filme que farei questão de assistir.

20. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Mas é sempre bom deixar claro que o filme será uma ficção, não exatamente um filme biográfico. Alguns elementos da vida de Tolkien vão aparecer, mas a maior parte do filme é invencionice. Aliás, foi esse o acordo feito entre o autor do livro e a família Tolkien, de que seria deixado bem explícito que a obra é uma ficção. =]

Última edição: 21 Set 2011

Compartilhar