• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“Mirkwood”, romance ficcional sobre a vida de J.R.R. Tolkien vai virar filme

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Abaixo, a notícia na íntegra que foi publicada no site Omelete e escrita por Marcelo Hessel.   Mirkwood, romance lançado em janeiro nos EUA que ficcionaliza a vida de J.R.R. Tolkien, vai virar filme. A EMO Films fechou um acordo com o autor Steve Hillard para produzir e financiar o longa-metragem. A parceria só é [...]Artigos relacionados:
  1. There and Back Again – Novo Livro Sobre Tolkien
  2. Novo filme de fantasia reúne Tolkien e C.S. Lewis
  3. Livro fala sobre galês inspirando Tolkien

Leia Mais...
 
Digo o mesmo, acho que tem muita chance de sair algo muito dramático, no mau sentido do termo, aqueles dramalhões típicos de Hollywood.
 
Boa sorte a produção e que façam um ótimo filme, mesmo que seja uma ficção à parte das obras de Tolkien.
Digo o mesmo sobre o filme a ser produzido; além disso, eu sou mais otimista sobre os resultados de tudo isso. É um assunto que me interessa bastante: conhecer a vida de J.R.R Tolkien e, talvez compreender um pouco a maneira como se deu o processo criativo da "grande obra". Claro, o romance poderá ter seus pontos negativos (como é de costume) mas, isso não me tira a empolgação de assistir algo desse tipo.
 
Pra quem sabe inglês, a Amazon disponibiliza as primeiras páginas do livro aqui. É só clicar em "Click to look inside" logo acima da capa do livro.
 
Independente de como seja o livro, muito dificil opinar sobre uma produção assim, como já falei em algum outro tópico, é raro encontrar alguém como PJ que tem respeito pela obra e com os fãs, só quando lançarem vamos saber se ficará bom ou desnecessário...
 
Com uma história tão incrível como a vida de Tolkien, espero que eles façam um bom trabalho mesmo.
 
Realmente não tenho muito o que pensar sobre o assunto.
Somente vendo pra saber.
 
Honestamente, gosto da ideia.
Mas fico preocupado com o fato de o filme se tratar especialmente de uma biografia. Não é qualquer filme do gênero que vira um sucesso. Por exemplo: O filme "A Rede Social" foi super emocionante. O filme embora se tratasse particularmente da criação do facebook, buscou mostrar a relação entre os protagonistas e foi isso que deixou o filme melhor ainda.
Espero que esse filme embasado em Tolkien realmente seja bom. Tô torcendo. E se sair pro cinema, eis um filme que farei questão de assistir.
 
Honestamente, gosto da ideia.
Mas fico preocupado com o fato de o filme se tratar especialmente de uma biografia. Não é qualquer filme do gênero que vira um sucesso. ...

Mas é sempre bom deixar claro que o filme será uma ficção, não exatamente um filme biográfico. Alguns elementos da vida de Tolkien vão aparecer, mas a maior parte do filme é invencionice. Aliás, foi esse o acordo feito entre o autor do livro e a família Tolkien, de que seria deixado bem explícito que a obra é uma ficção. =]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo