• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Míriel, eternamente em Mandos??

Eu tava lendo, aqui na Valinor, sobre casamentos elficos e surgiu uma dúvida...
No texto q eu li, diz que nenhum elfo deve se casar duas vezes, exeto se a 1º união for dissolvida por vontade do casal ou se a 1º esposa (ou marido) permanecer em Mandos até o final dos tempos...

Isso significa q Mírial ficou em Mandos até o final dos tempos? Ou ela e Finwë dissolveram a sua união (axo q não, pois ambos se amavam muito)?
 
ela ficou em mando mesmo,,,ta escrito na pagina 68 do silmarillion..

...' e depois do nascimento da crinança, ela ansiava por se livrar do esforço de viver..."

"Ela foi então para os jardins de Lórien, onde se deitou para dormir.No entanto, embora parecesse estar dormindo, seu espirito de fato abandonou o corpo e passou em silencio para os palacios de mandos. As criadas de estë cuidavam do corpo de Míriel, e ele manteve seu viço, mas ela não voltou"...

Finwë ia senrpe visitar o corpo dela em Lorien, mais depois de um tempo ele parou de ir la, ficou cuidando de Feanor e depois casou com Indis
 
Na verdade, Míriel voltou à vida sim, depois que Finwë morreu; ou seja, o que aconteceu foi que Finwë abdicou do seu direito de reviver para que Míriel pudesse voltar.

Essa é uma fala do Finwë, que pode ser encontrada no HoME 10, a respeito disso; ocorrendo, claro, após a sua morte:

It is unlawful to have two wives, but one may love two women, each differently, and without diminishing one love by another. Love of Indis did not drive out love of Míriel; so now pity for Mìriel doth not lessen my heart's care for Indis. But Indis parted from me without death. I had not seen her for many years, and when the Marrer smote me I was alone. She hath dear children to comfort her, and her love, I deem, is now most for Ingoldo [Fingolfin]. Hir father she may miss; but not the father of Fëanáro! But above all her heart now yearns for the halls of Ingwë and the peace of the Valar, far from the strife of the Noldor. Little comfort should I bring her, if I returned; and the lordship of the Noldor hath passed to my sons.

"É ilegal ter duas esposas, mas pode-se amar duas mulheres, cada uma diferentemente, sem que o amor por uma prejudique o amor pela outra. O amor por Indis não diminuiu o amor por Míriel; assim como a piedade por Míriel não diminui minha preocupação por Indis. Mas Indis separou-se de mim sem morrer. Eu não a vejo há muitos anos, e quando o Desfigurador me abateu eu vivia só. Ela tem filhos queridos que a consolarão, e seu amor, acredito, é agora maior por Ingoldo [Fingolfin]. De seu pai ela talvez sinta falta; mas não do pai de Fëanáro! Mas acima de tudo seu coração anseia pelo salões de Ingwë e a paz dos Valar, longe das desavenças dos Noldor. Eu lhe traria pouco conforto, se retornasse; e a autoridade sobre os Noldor passou para os meus filhos."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo