1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ministro diz que FARC serão recebidas a bala

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Éomer, 29 Abr 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Ministro diz que não há presença das FARC no Brasil e que se as mesmas entrarem serão RECEBIDAS A BALA.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Absolutamente correto.

    Preservação da integridade do território nacional. Isso vale pras FARC e qualquer outro grupo (para)militar... vide o que aconteceu entre Equador e Colômbia.
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    O que esperam que o Brasil faça?
    Extender um tapete vermelho e oferecer um guaraná?

    Nelson Jobin está certo.

    Invadir um território soberano é declarar guerra.

    Bala neles sem dó !
     
  4. O problema é que as Farc JÁ ESTÁ no Brasil!

    Ela está do mesmo jeito que começou na Colômbia! Começou sendo uma ideologia libertadora das forças do capitalismo e das crises raciais que ocorrem em todo território Latino Americano de lingua espânica, o peixe que ela vendeu lá fora é o mesmo que vende e alimenta muita gente nossa!

    As Farc já está aqui. Está no MST, no PT, nos Sindicatos, em qualquer movimento que seja esquerdista e contra o governo ou o capitalismo (leia-se Estados Unidos ou melhor Bush)!

    Infelizmente esse mal está dominando toda a América Latina. A Direita não conseguiu se consolidar, a corrupção geral assinou sua sentença de morte. A Esquerda fortaleceu em cada derrota da Direita em toda a América Latina.

    Infelizmente o marketing que Hugo Chavez faz é maior o que a gente pode imaginar. Mas o que ninguém diz é que o Petróleo Venzuelano banca muita coisa das Farc e de qualquer outra milícia que se opôr a ordem vigente nas Américas!

    A muito tempo a Esquerda quer uma revolução e nunca estivemos tão perto disso. No Brasil não sentimos isso, aqui a coisa é mais branda. Mas nos países que nos cercam a brigas das etnias, a separação social que a colonização espanhola impôs em todo os países por eles colonizados é absurda e é vigente até hoje.

    No fundo as Farc é apenas uma revolta do inconsciente coletivo de milhares de ameríndios que nunca entenderam a colonização espanhola que foi muito mais traumatizante que a colonização portuguesa. Gostamos de falar que Portugal foi cruel com os índios e negros, mas o que a Espanha fez com os ameríndios foi um verdadeiro genocídio.

    O "cala boca" de Chaves é uma coisa que está na garganta do povo Latino a muito tempo. Só que infelizmente nos falta conhecimento para isso.

    Não defendo Chaves. Que é isso!!! Ele é apenas um proletariado que chegou ao poder sem conhecimento achando que guerras vai leva-lo a algum lugar... coitado...

    Mas o maior pecado das Farc é não ter consciência que o dinheiro que eles usam prá fazer seus terrorismos está matando a gente que eles dizem querer proteger!

    As drogas é a mola propulsora das Farc e todos nós sabemos disso. Só que essa engranagem é tão grande e está tão entranhada na política e nas empresas Latinas que não tem como chegar lá e detonar tudo sem que haja desemprego em massa e uma crise de proporções maiores do que a fome já vigente... Acreditem os EUA já pensaram nisso... Mas a perda seria maior.

    O jeito é esperar que as FARC perca força e que a política das Américas do Sul e Central amadureçam, não tem outro remédio.

    As FARC está mais perto de você, do que você pode imaginar!
     
  5. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    As FARC podem estar aqui ideologicamente, mas eu não acredito que fisicamente elas estão aqui, o que seria uma afronte à soberania brasileira e o que deveria acarretar em uma declaração de guerra.
     
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Nós já tivemos um ciclo de ditaduras de direita na América do Sul. Só falta agora vivermos um ciclo de ditaduras de esquerda. O pior é que eu acho que algumas serão ditaduras camufladas de democracia.

    Voltando ao Tópico: BALA NELES!!!
     

  7. Isso mesmo Tibérius!

    Tudo leva a crer, pelos estudos políticos, que as Américas do Sul e Central estão enfrentando uma crise de identidade que na verdade sempre esteve lá mas sempre foi abafada pela Direita!

    A questão é que a Direita nas Américas (sul e central) nunca foi bem definida. Sendo um mistura de autoritarismo e militarismo, resultando em mortes e seqüestros...

    Por exemplo. Um assunto como esse jamais poderia ser falado em alguns países daqui do Bloco Sul sem estar sendo vigiado!

    Estamos sim, num dilema. A Esquerda, óbvio, não é a solução, pois ela sustenta idéias que não resolvem mas apenas ufanam e inflam os egos dos pequenos grupos raciais de cada país de nosso Bloco Sul.

    Aliado a isso, somente o Chile, conseguiu um índice educacional satisfatório para entender o sistema Democrático e coloca-lo em prática. O Brasil que muitas vezes é indicado como líder deste Bloco, está muito aquém disso!

    Com tudo isso em andamento a desigualdade econômica e a falta de educação básica fazem com que as pessoas achem melhor badernar do que conversar. E elas no fundo não estão erradas, afinal, seus países tem pessoas com índice de corrupção muito acima. O que isso quer dizer: Seus líderes não se importam com a população!

    A maioria dos presidentes eleitos recentemente vem do "povo", eram líderes de algum movimento libertário. Como a religiosidade latina é uma coisa conhecida mundialmente, existe uma tênue e confusa linha que muitas vezes não separa mas junta a questão de um Político Comprometido e um Libertador Espiritual: Não é raro ver imagens do povo (inclusive no Brasil) beijando as mãos dos políticos como se fosse líderes espirituais com alguma verdade que irá dar paz a suas almas sedentas de respostas!

    É um problema tão complexo, que dificilmente ao Bloco dos Continentes Americanos irá se consolidar por tão cedo!

    E agora com as crises americanas acho que tudo isso irá se estender talvez por mais uma década...

    O problema em seu âmago são os heróis que sempre são chamados a se reencarnarem como a Evita Peron, na pessoa da nova presidente da Argentina e assim por diante...

    As Américas tem fantasmas que nunca conseguiram ascender a um nível melhor em suas almas...
     
  8. Shazan

    Shazan siscapuliu

    don't u underestimate da interw3bz 11!!1
     
  9. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Vocês falam como se houvesse uma linha bem visível na fronteira entre Brasil e os outros países, ou se houvesse uma guarita a cada 100m... As FARC devem passar da fronteira o tempo todo, e não necessariamente porque eles têm algum interesse nisso.
     
  10. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Pode ser que sim.
    Aliás vigiar as fronterias de um país continental como o Brasil não é fácil. Nem mesmo se fosse os Estados Unidos ou Israel conseguiriam dar conta do recado de vigiar as divisas nos mínimos detalhes a cada 100 metros.
    O problema vive no dilema:

    Se o exército brasileiro interceptar as Farc, aí o bicho pega!


    O problema é que sempre vivemos numa ditadura, a ditadura do capitalismo exlcudente e "maligno" onde se valorizam o que as pessoas tem e não pelo que elas são. Seja com o governo de diretira, esquerda ou centro-direita e esquerda sempre haverá a ditadura para suplantar os interesses capitalistas, seja de forma aberta ou indireta.
     
    Última edição: 2 Mai 2008
  11. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Concordo com a declaração o Ministro. Isso afirma que a política do Lula é totalmente contra o (para)militarismo e terrorismo.

    É obvio que membros das Farcs estejam em território brasileiro, cabe ao governo uma fiscalização para achar e combater.
     
  12. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Sendo correta ou não a afirmação do ministro, duvido que façam isso. Daria um grave problema diplomático, e, embora a gente costume esquecer disso, nossos vizinhos são parceiros políticos e econômicos importantíssimos. Se não combatem as FARC mais incisivamente é porque ao menos entendem a razão de elas existirem, e isso é problema interno deles.

    Acho que entrada das FARC no território brasileiro não pode ser considerada uma invasão militar para o Brasil poder alegar legítima defesa. Lembrem-se que a tal invasão da Colômbia foi condenada internacionalmente.
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Ahn, claro que são um exército e claro que é uma invasão. Estão entrando no Brasil, armados, sem permissão. Chumbo.

    A Colômbia invadiu outro país e não foi invadida.
     
  14. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    e se formos entrar na questão do financiamento das FARC é chumbo triplicado!!! Eu quero ver é ter culhão pra cumprir a ameaça, mas se tiver estamos ai pra isso. Nunca fui a favor da guerra, mas abuso não se combate com flores...
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    É lógico que é da boca pra fora. Lula e seu governo sempre foi leniente com esses governinhos populistas de esquerda da América Latina (vide Bolívia...)
     
  16. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Isso não tem nada a ver com política externa, além do mais a desculpa é simples. Grupo traficante organizado está comercializando dentro do meu território, aqui não pode e o método de combate é a base de bala.

    Em nada poderá interferir o comércio entre as nações por causa de um grupo que nem nacionalidade tem( quando falo isso é pq eles nãos ostentam bandeiras oficias de um governo e sim ideais)
     
  17. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Falei "invasão da Colômbia" no sentido de "invasão promovida pela Colômbia".

    Mas a gente quando fala das FARC parece que esquece o contexto, e a lógica de elas existirem. Quando explodir um movimento assim em cada país lenhado como a Colômbia e eles se tornarem fortes com a adesão popular talvez comece a ficar claro que esse modelo nosso é insustentável...
     
    Última edição: 2 Mai 2008
  18. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Talvez porque a tal "leniência" seja muito melhor do que ficar caçando briga a toa por aí, não? Por mais que Evo (o "governinho populista de esquerda" que deu algum prejuízo ao País) adore tomar refinarias, inclusive da Petrobrás, a Bolívia continua dependendo de um suporte técnico que não tem, e ficar implicando por causa de uma fase pela qual a América Latina deve passar pode comprometer projetos futuros do país e da região.

    A questão de "descer bala" nas FARC é bastante complicada. Elas já entram no território nacional para traficarem as drogas. Uma resposta armada a uma invasão percebida da fronteira nacional poderia ser perigoso, visto que nossas Forças Armadas andam sucateada, e aproximaria Lula ao governo Uribe, que é o mais politicamente isolado da América do Sul (o único de direita). Por outro lado, o apoio do Brasil poderia ser o pretexto que a Colômbia precisava para lançar uma campanha militar mais dura contra os guerrilheiros, quem sabe com o apoio dos EUA.
     
  19. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Mas não responder a esse tipo de ameaça, sempre ficar aceitando que outros governos passem por cima sem fazer nada, sem "caçar briga" demonstra fraqueza. E convenhamos, um país tem que ser firme nas suas atitudes, senão ninguém respeita.
     
  20. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Pois é... Um país de dimensão continental, deveria tratar com mais rigor essa tênue linha que nos separa de outros países com tantos problemas.

    A favor: chumbo neles!

    Mas quero ver cumprirem. :roll:
     

Compartilhar