• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ministério Públco recorre contra a lei do pai-nosso.

Eu acho a letra do hino difícil até para um adulto. Admito! Culpa do Olavo Bilac :P

Tem hino mais complicado que o nosso?

Talvez não houvesse necessidade de crianças muito novas aprender o hino. Mas crianças mais velhas ou adolescente eu nao vejo porque não.
 
Talvez não houvesse necessidade de crianças muito novas aprender o hino. Mas crianças mais velhas ou adolescente eu nao vejo porque não.

Se tivéssemos um ensino fundamental e médio eficiente, o aluno aprenderia isso nas aulas de história, porém acham mais interessante fazer as crianças decorarem as capitanias hereditárias, decorarem o hino, decorarem a tabuada...

Não me assusta ver crianças odiarem as escolas e aprenderem tão pouco lá, ao invés de trabalharmos as crianças ensinando-as a pensar desde de jovens, impomos que elas decorem o que é dito, anotem o que é escrito, concordem, e obedeçam, e se por acaso sair da linha sofrerá punições, castigos obrigando a escrever o nome várias vezes, olhar pra parede, ficar sem recreio, e ainda punição dos pais, que deixam de castigo se joãozinho for mal na prova, ou seja, não sabemos(queremos) incentivar o jovem a gostar de aprender, e sim desencoraja-lo a pesquisar, e fazer com que ele relacione aprendizado a obrigação massantes passiveis de punição, e não a uma dádiva primordial ao desenvolvimento de qualquer ser humano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo