• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ministério da Justiça bloqueia 334 sites e 94 aplicativos em operação contra pirataria

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de nove estados deflagraram a terceira fase da Operação 404, que visa combater a pirataria digital.

Segundo o G1, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo e a remoção de páginas em redes sociais.

As buscas foram realizadas nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A primeira fase da Operação 404, deflagrada em novembro de 2019, cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Na ocasião, oito pessoas foram presas em flagrante.

Na segunda fase, em novembro do ano passado, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdo de forma ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante.





Grande cerco contra a pirataria no Brasil.

Era de se esperar, ainda mais que os serviços de assinaturas de tv a cabo tem só apresentado quedas de assinantes nos últimos anos. Existem vários fatores disto estar ocorrendo, sendo a pirataria uma delas.

Vamos ver o quão fundo eles irão nessas investigações.
 
Pirataria de TV a cabo é uma senão a mais difícil de ser combatida, porque eles sempre se reinventam rapidamente.
 
Pirataria de TV a cabo é uma senão a mais difícil de ser combatida, porque eles sempre se reinventam rapidamente.
Fazem isto porque não tem punição. Quando começarem a punir mesmo, este quadro irá mudar.

Parece que somente a pessoa que está transmitindo (a origem da transmissão) que sofre punição e a punição máxima é de quatro anos. Sem contar que o computador talvez não fique exatamente na casa dele, mas de algum laranja. É meio que fácil de burlar algumas coisas, mas veremos como isto irá desenrolar. Para dar certo, algumas coisas atuais precisam ser revistas. Hoje a pessoa que compra o serviço não sofre punição. Ela sabe que está praticando a pirataria, mas o máximo que terá como punição é o sinal cortado. Será que está é a melhor forma de punição? Existem muitas coisas a serem debatidas aí.
 
As punições com certeza são muito fracas.

Aumentar a severidade delas é um caminho que pode ajudar, mas é preciso reforçar a fiscalização sempre.
 
Se punição funcionasse para alguma coisa, não existia reincidência na população carceraria.

As pessoas pirateiam porque
a- Custo muito acima do poder aquisitivo
b- Mais facil piratear do que buscar os meios certos

TV por assinatura é status, logo, é caro. Gatonet aparece trazendo a solução de baixo custo
Cinema é caro, logo, ve no torrent porque é mais barato
Episódio da série não ta disponível simultaneamente e não tem previsão e lançamento, vai no torrent que ta lá.
 
O problema dos filmes hoje é que não existe uma única plataforma que reúna todas as opções e me cobre por filme, como se fosse uma videolocadora. O resultado é ter que pagar um valor fixo mensal pela "vantagem" de poder assistir dezenas de filmes ruins por mês, e ainda por cima ficar indeciso entre diversos serviços igualmente ruins. Continuarei pegando em torrent enquanto o catálogo de Netflix, Amazon e similares continuar a porcaria que é. Comprar DVD ou Blu-ray não me serve porque nunca fui do tipo que adquire filmes; eu os vejo uma só vez, em geral. Por isso, uma espécie de locadora ainda seria o ideal pra mim, que vejo pouco, mas gosto de coisas velhas e/ou cults que não estão nessas plataformas. O cinema — ainda que fosse barato — não resolveria todos os meus problemas, além de que ir ao cinema é quase sempre um incômodo (pelos horários, custo de Uber, gente mal-educada na sessão, fedor de pipoca etc.) Então... ¯\_(ツ)_/¯
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo