• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Miniaturas, onde vocês compram?

itallor

Usuário
Ae galera eu to querendo deixar o jogo mais legal colocando umas minis, eu gostaria de saber de onde vcs compram e se alguém já comprou por e-bay ou algum site de fora que manda entregar aqui?!

:cool:
 
Creio que se existe eu não encontrei. Se puder por favor me passar o link ficaria grato, caso não obrigado da mesma forma.

Caso contrario voltemos ao topico, por favor se algum puder me responder.
 
Olá,

Bom, eu sou novo aqui, mas assim, sou jogador de skirmish a modalidade de D&D que envolve mais o wargame.

As miniaturas que os jogadores de skirmisher usam são as miniaturas oficiais de D&D. Eu propriamente sou um colecionador inveterado de miniaturas.

Adorei a 4e principalmente pela aplicação das mesmas no jogo.

Eu não tenho certeza se posso postar aqui, mas vou arriscar de novo, e mais uma vez sem querer ir contra as regras deste forum.

Existe um forum especializado em miniaturas de D&D no brasil, ele é este:
http://d20miniaturas.com/forum/index.php

Neste forum existe a area de feira livre onde sempre vc irá encontrar alguém disposto a vender minis. Eu por exemplo vendo muitas. Sou um colecionador inveterado e invisto mensalmente em torno de R$ 1000,00 em minis para mim.

Sempre acabo vendendo o excesso.

As miniaturas se dividem em valores diversificados, as comuns custam em média de R$ 2,00 a R$ 5,00, incomuns de R$ 5 a R$ 10,00 e raras, podem sair da casa dos R$ 10,00 e chegar até 3 digitos.

A principal influencia na relação custo beneficio é, a questão da raridade da miniatura e da coleção a qual ela foi lançada.

Como os produtos (coleções de minis) da wizards, são edições limitadas (quer dizer que as minis de coleções antigas não são mais fabricadas) as miniaturas antigas ganham grande valor no mercado.

Este valor acabou caindo drasticamente já que a Wizards cancelou os jogos de skirmisher, e com isso várias minis que possuiam seu valor elevado devido ao fato de serem boas para skirmisher, não terem mais o porque disto.

Falando agora sobre a questão do uso de minis nas mesas de RPG. Sou jogador de RPG há mais tempo do que posso me lembrar, e o uso de minis ao longo desse periodo foi enriquecedor. Aconselho a quem estiver começando o uso delas. Facilita a vida e principalmente cativa mais e da mais emoção ao jogo.

Muitos jogadores experientes (mais de 10 anos de praça) não curtem minis em mesa, acham que tiram a interpretação, blá, blá, blá, estas coisas. Mas na minha experiencia em organização de eventos de RPG tenho visto, que não é bem assim. Claro cada mesa é uma mesa, mas eu realmente acredito que minis tornam os jogos, aventuras, campanhas mais vivas.

abs,
Papa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo