1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Minha visão de Tolkien!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Tristão, 28 Set 2008.

  1. Tristão

    Tristão Usuário

    J.R.R.Tolkien

    Pronunciar o nome de Tolkien é como resgatar um estilo de vida,de escrita,de conhecimento e,por que não dizer,paixão.Sim;Paixão pelo universo épico e poético.Um universo que,com certeza,ele deixou mais rico e bonito e nos proporcionou a oportunidade de fazer-mos parte dele ao nos presentear com suas obras!!!

    Com essas poucas linhas venho expressar todo o meu sentimento de respeito e de admiração a este magnífico idealizador e construtor do imenso universo que é e tem se tornado cada vez maior,chamado de TERRA MÉDIA!!!


    Longa vida à obra e ao nome de TOLKIEN!!!!!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. F. M. Kalyma

    F. M. Kalyma Felicidade é andar de chinelo!

    . longa vida ao professor!
    ps: bem-vindo ao fórum, tristão! :D
     
  3. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Bem-vindo ao fórum! Realmente é um grande privilégio poder ter conhecido as obras do professor. Esse tópico ficaria melhor no fórum De Fã para Fã, a área J.R.R. Tolkien é voltada para discutir as obras em sí :D
     
  4. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Todas as mais saudações ao Professor Tolkien.
    Brindemos e honremos a esse digníssimo mestre.
     
  5. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Eu fico pensando o que seria de mim se não fosse Tolkien.

    Hoje em dia, Tolkien é o meu maior hoobie, o principal. É op que eu faço para entrar em contato comigo mesmo. Leio algumas passagens de alguns dos livros, entro no fórum, jogo Battle for the Middle-Earth, etc. De algum modo, entro em contato com tudo isso.

    A obra do professor me contagia tanto, e bte te tal forma no meu coração, que penso que se eu soubesse escrever, eu serei Tolkien, eu escreveria SdA e os outros.... Lógico, que se um anjo me abençoasse e eu fosse capaz de escrever. Mas digo isso porque quando leio o que o professor escreveu, sinto que li algo que está dentro de mim, que faz parte de mim e do que sou, por isso,se tivesse a habilidade seria o autor. Porque incrivelmente, tudo o que o professor escreveu até agora é tão "eu", que penso que talvez nem minha terapeuta me conhece tão bem quanto o grande mestre.

    Excelente tópico Tristão!
     
  6. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Realmente é uma grande honra poder ler as obras do grande mestre,
    e aprender uma visão nova a cada pagina.
    que suas obras sejam eternas.
     
  7. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Se eu não conhecesse Tolkien, nem sei o que faria! Não tenho mais grandes amigos aki, eles se foram para os USA e Canadá! Tudo o que faço é ler e ficar na Valinor!
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

  9. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Ao Mestre Tolkien os meus aplausos, o único que conseguiu criar um mundo imaginário e o tornar quase real.
     
  10. Lean Morn

    Lean Morn Usuário

    Assim como o amigo acima citou Tolkien me toca profundamente. Realmente ele puxou para fora muita coisa que estava dentro de mim.
    Antes de eu conhece-lo, eu podia ver este universo de forma bem embaçada, mas já o sentia. Posso dizer que tolkien me deu uma visão de minha própria alma que não sei se teria de outra forma.
    Resumindo me deu um lampejo enorme de meu EU. Mas claro que todos nós temos sempre mais o que descobrir. E existe ainda muitas "partes escuras" que eu vou tentando clarear por meio de outras leituras, e escrita de poesia.
     
  11. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Glória a um dos mais brilhantes homens da face da Terra, que conseguiu a proeza de criar um mundo quase tão real quanto o verdadeiro. Viva Tolkien!
     
  12. Glaunir

    Glaunir Usuário

    O professor Tolkien é para mim um mestre como eu poucas vezes tive. Seu indiscriminado talento para as mais diversas emoções e condutas da alma humana expressam a sensibilidade e a ousadia que somente grandes poetas da humanidade já o apresentaram. O pessimismo de Tolkien o aproxima de Goethe e Nietzsche e ao mesmo tempo sua paixão e amor por todas as formas de vida o levam para perto de grandes analistas da alma, tais como nosso venerável Machado de Assis.
    Viver em Tolkien é viver num eterno conhecimento da essência humana e nos seus diversos momentos no cosmos.
     
  13. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Longa vida ao Professor e que a sua obra perdure muitos e bons anos!! Que gerações futuras tenham privilégio de entrar, e sentir o mundo de tolkien!
     
  14. Iracema

    Iracema Usuário

    Realmente,sem Tolkien,nossas vidas seriam sem graça!!
    Vamos agradecer...
    Vida longa ao mestre Tolkien!

     

Compartilhar