• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minha visão de Tolkien!

Tristão

Usuário
J.R.R.Tolkien

Pronunciar o nome de Tolkien é como resgatar um estilo de vida,de escrita,de conhecimento e,por que não dizer,paixão.Sim;Paixão pelo universo épico e poético.Um universo que,com certeza,ele deixou mais rico e bonito e nos proporcionou a oportunidade de fazer-mos parte dele ao nos presentear com suas obras!!!

Com essas poucas linhas venho expressar todo o meu sentimento de respeito e de admiração a este magnífico idealizador e construtor do imenso universo que é e tem se tornado cada vez maior,chamado de TERRA MÉDIA!!!


Longa vida à obra e ao nome de TOLKIEN!!!!!
 
Bem-vindo ao fórum! Realmente é um grande privilégio poder ter conhecido as obras do professor. Esse tópico ficaria melhor no fórum De Fã para Fã, a área J.R.R. Tolkien é voltada para discutir as obras em sí :D
 
Todas as mais saudações ao Professor Tolkien.
Brindemos e honremos a esse digníssimo mestre.
 
Eu fico pensando o que seria de mim se não fosse Tolkien.

Hoje em dia, Tolkien é o meu maior hoobie, o principal. É op que eu faço para entrar em contato comigo mesmo. Leio algumas passagens de alguns dos livros, entro no fórum, jogo Battle for the Middle-Earth, etc. De algum modo, entro em contato com tudo isso.

A obra do professor me contagia tanto, e bte te tal forma no meu coração, que penso que se eu soubesse escrever, eu serei Tolkien, eu escreveria SdA e os outros.... Lógico, que se um anjo me abençoasse e eu fosse capaz de escrever. Mas digo isso porque quando leio o que o professor escreveu, sinto que li algo que está dentro de mim, que faz parte de mim e do que sou, por isso,se tivesse a habilidade seria o autor. Porque incrivelmente, tudo o que o professor escreveu até agora é tão "eu", que penso que talvez nem minha terapeuta me conhece tão bem quanto o grande mestre.

Excelente tópico Tristão!
 
Realmente é uma grande honra poder ler as obras do grande mestre,
e aprender uma visão nova a cada pagina.
que suas obras sejam eternas.
 
Se eu não conhecesse Tolkien, nem sei o que faria! Não tenho mais grandes amigos aki, eles se foram para os USA e Canadá! Tudo o que faço é ler e ficar na Valinor!
 
Ao Mestre Tolkien os meus aplausos, o único que conseguiu criar um mundo imaginário e o tornar quase real.
 
Assim como o amigo acima citou Tolkien me toca profundamente. Realmente ele puxou para fora muita coisa que estava dentro de mim.
Antes de eu conhece-lo, eu podia ver este universo de forma bem embaçada, mas já o sentia. Posso dizer que tolkien me deu uma visão de minha própria alma que não sei se teria de outra forma.
Resumindo me deu um lampejo enorme de meu EU. Mas claro que todos nós temos sempre mais o que descobrir. E existe ainda muitas "partes escuras" que eu vou tentando clarear por meio de outras leituras, e escrita de poesia.
 
Glória a um dos mais brilhantes homens da face da Terra, que conseguiu a proeza de criar um mundo quase tão real quanto o verdadeiro. Viva Tolkien!
 
O professor Tolkien é para mim um mestre como eu poucas vezes tive. Seu indiscriminado talento para as mais diversas emoções e condutas da alma humana expressam a sensibilidade e a ousadia que somente grandes poetas da humanidade já o apresentaram. O pessimismo de Tolkien o aproxima de Goethe e Nietzsche e ao mesmo tempo sua paixão e amor por todas as formas de vida o levam para perto de grandes analistas da alma, tais como nosso venerável Machado de Assis.
Viver em Tolkien é viver num eterno conhecimento da essência humana e nos seus diversos momentos no cosmos.
 
Longa vida ao Professor e que a sua obra perdure muitos e bons anos!! Que gerações futuras tenham privilégio de entrar, e sentir o mundo de tolkien!
 
Realmente,sem Tolkien,nossas vidas seriam sem graça!!
Vamos agradecer...
Vida longa ao mestre Tolkien!

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo