1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Minha primeira vez!

Tópico em 'RPG' iniciado por The Reaper, 21 Dez 2002.

  1. The Reaper

    The Reaper Usuário

    bom, hoje dia 21 de dezembro de 2002, eu Roberto Ortiz Ortega, ou simplesmente Reaper, joguei minha primeira partida de RPG!

    foi AD&D! eu fui um Elfo bardo! mas naum deu tempo de terminar a aventura, então eu e meus amigos e professor vamos continuar segunda-feira!!

    nossa eh incrivel!maravilhoso!

    começamos contando a historia do mundo e dos personagens. depois estavamos numa taverna, onde arranjamos encrenca, por q eu tentei roubar um cara!

    depois ficamos sabendo q orcs estavam sequestrando comerciantes, e fomos atras deles, pois ganhariamos recompensas se trouxessemos as vitimas!
    segunda eu vou jogar mais...
     
  2. Robin Oiro

    Robin Oiro Usuário

    Ah! A primeira vez! Inesquecível! hehehe

    Minha primeira aventura "de verdade" foi conturbada demais..... tem história...

    Quatro garotos que estudam juntos já tinham alguma pouca noção de rpg (um deles tinha o livro do Lobisomem e iria mestrar). Então fomos até a casa dele e enrolamos umas quatro horas até o jogo começar (lanche, procura de fichas, fazer fichas, jantar).

    A história não tinha nada a ver e todos eram Presas de Prata que nem sabiam direito o que a tribo era. Jogamos por meia hora num cenário estranho onde tinha um cara de sobretudo preto com uma calibre 12 querendo nos matar. Apesar da história nonsense ficamos com aquele "Ah! Já acabou!" quando tivemos que ir embora.

    O mais incrível é que depois dessa frustração nós insistimos no rpg! (ainda bem!!!) :mrgreen:
     
  3. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    juro q já ia falar: "Não nesse subfórum, não" hehehehehehe

    a minha primeira vez eu fiz um anão guerreiro chamado Iack :D... tenho ele ateh hj.. nivel 6 rlz :D

    era d&d 3rd. edition.. fizemo as fichas e soh sobrou 1 hora pra jogar :D foi mt gozação, mas foi legal... nakela primeira aventura meu anão foi intitulado MEDROSO huahuahuhua eu nao queria morrer :P
     
  4. The Reaper

    The Reaper Usuário

    tipo, o f.oda eh q os outros jogadores tão dizendo q eu roubo muito!
    mas eles naum me ajudam: eu tava tentando roubar o dono da loja de armas, aí o Anão q tava comigo me dedurou, e o dono naum queria mais me vender o Arco Longo! então eu tive q dar 100 PO pelo Arco... :x
     
  5. Omykron

    Omykron far above

    auhauhauhauhauahuahua
    eu ja me passei de palada para um grupo dee npcs e um de pcs.... nossa foi massa.... todo mundo xapado..... e eu dando steal em tudo........

    eu ainda tinha as caras de matar um goblin e falar q eram muitos
     
  6. Goba

    Goba luszt

    UHUUUUUU!!!! REALMENTEEE a primeira smpre marcaa naum?! Lembrp que minha primeira aventura de todas foi Corrida Maluca!!!!?!?!?!?!?!!?!? SIIIM!!! Corrida Maluca, e eu escolhi a quadrilha, que tinha a habilidade de fazer ponte humana!!! e eu ganhei a corrida!!! eu tive minhas primeiras aventuras em um evento em uma cidade próxima a minha (Ararquara - SP, a minha é Matão - SP) e foi maravilhoso pessoal!!! Sim, depois joguei Vampiro: a Máscara com um cara bom, porém ele matou todos, qdo, sem pensar, quis parar a aventura para se inscrever como mestre... burro o tiozão, ao invés de pedir para esperarmos... mas a minha primeira aventura do sistema que eu mestro até hoje (D&D) foi no mesmo evento, e eu peguei um humano guerreiro, e ia bem, ate soltar um palavrao na mesa, e o mestre (o qual eu não conhecia) levou pro lado pessoal e começou a me f**er, mas mesmo com todo o trauma eu ainda amei akele sistema e o mestro até hoje!!! mas também tem a primeira mestrada, que é a mais horrivel!!!!

    a minha primeira mestrada foi de Vampiro, e eu tinha lido o livro e pulado partes, paran ir rapido, por isso não tinha tanta noçao do que fazer, e qdo o pessoal veio em casa, foi uma hora de jogo e umas 5 horas de zuação!!! mas depois veio first quest de AD&D que foi qdo aprendi a mestrar medieval, e eu om dois amigos revezavamos para mestrar, e como eu me dei melhor eu comecei e mestrar freqüentemente e mestro até hoje! porém hoje em dia o que tenhu é D&D 3ed, com dois grupos, um com quatro integrantes e o outro 4 ou 5, tem um indeciso qto ao seu destino!!! elelele!!!

    PS: Os mestres que querem um lugar para se encontrar e contar histórias vão ao sub-tópico Idéias! Mundos! Aventuras! A Taverna do Mestre!, lá vocÊs poderão expor ideis, tirar duvidas e contar como começou e muuuuuuuito mais!!! e você jogador que quer se transformar em mestre, passe por lá, muito podera ser absorvido como aprendizado, e duvidas poreão ser tiradas!!!!! pois bem, ate senhores, e que você Reaper continue no RPG por toda a via, pois é algo com o qual você contara historias aos netinhos e se divertira muuuuito!!! Até mais!!!

    Elen síla lúmenn' omentielvo!
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A minha primeira partida de RPG foi narrando uma história de vampiro... foi mto legal... eu fiz altos mapinhas (que, óbvio, não serviram pra p. nenhuma...)... o príncipe era o Dimitri Maximoff, do jogo Darkstalkers.....hehehe... mto loco...e o legal é que ninguém do grupo tinha jogado antes, então o meu início foi meio que na raça...
     
  8. The Reaper

    The Reaper Usuário

    então, amanha eu vou jogar mais!

    nossa eu tô impressionado até agora!
     
  9. The Reaper

    The Reaper Usuário

    dae, joguei mais!
    matei 6 orcs! ... Ipnotisei um orc e fiz ele matar mais dois!
    matei um Krenshar(eh assim q escreve??)!Atirei duas flechas com veneno, e depois enfiei a espada na cabeça dele!Matei ele sozinho, os outros do meu grupo fugiram!
     
  10. Omykron

    Omykron far above

    na hora q se matar um beholder em 2 golpes vc vai gozar

    eheheh
     
  11. Fafa

    Fafa Visitante

    Eu ñ lembro como foi a primeira vez que joguei RPG, mas lembro que eu jogava heroquest, e tinha uns 7 anos, e meu irmão resolveu mestrar...
     
  12. Thico

    Thico The Passenger

    Eu tinha uns 10 anos!
    Vou maravilhoso, foi no natal, logo depois da festa meu primo improvisou um RPG.. com dado de lado de massinha! haaha! a partir daí eu viciei... comprei o Tagmar uma semana depois.... depois Vampiro.... D&D.... :obiggraz:
     
  13. The Reaper

    The Reaper Usuário

    dae, foi mal ter ficado um tempo sem postar aki!

    bom, terminamos a aventura!
    eu fui o unico a subir de nivel, e consegui um anel com poderes de tirar a essencia da vida! :twisted:
    matei muitos orcs e...enganei eles dizendo q era um entregador de pizza...graças ao meu carisma... :mrgreen:
    acabei brigando com um anão do meu grupo...eu arranquei a barba dele...e ele me chutou lá, entaum fiquei um dia sem poder montar a cavalo... :tsc:

    no final consegui libertar os prisioneiros dos orcs(eu encontri a chave e abri a cela), fiquei socio de um comerciante e comecei a ajudar um mago no seu trabalho!

    o q eu achei? MARAVILHOSAMENTE MAGNIFICO!
     
  14. Thrain...

    Thrain... Usuário

    )Putz....

    Minha primeira veiz jogando RPG foi numa aventura d D&D (3ªedição).... mto rox...

    O mestre tb era iniciante(foi a primera veiz do grupo), ms foi legal... passamos a aventura intera(umas treis seções :roll: ) numa mesma cidade...A cidade era mto grande e tinha mtas possibilidades :twisted: ...
    Nós roubamos uma loja para nós(matamos a dona e enganamos o resto da cidade hehehe), eliminamos uma guilda d ladrões da cidade(pra tomar o lugar dela :twisted: ),criamos uma rede d apostas e lucramos cum ela..... mto show....

    Depois o grupo se desfes(nunca mais jogaram) ms eu continuo até hj.....
     
  15. Athos

    Athos Usuário

    Puxa, a minha foi no quarto da minha nam... ahm? ah tah!!! :oops:

    RPG, né? :mrgreen: Pow, a primeira vez é frustrante ehuaheueheaehehueah... foi D&D... eu basico quis fazer um Paladino, mas como falaram q Guerreiro era mais facil d interpretar, fui de Guerreiro. Alias, meu primeiro personagem Humano Guerreiro se chamava Athos (daí vem o nick :mrgreen: )

    Era demais heauheauaheaeheahaehaueh... o mestre "Vai, sua vez", "Tá, eu ataco o Goblin", "qual seu taco?" "meu oQ????" "..." :lol:

    Pow, mas pior foi a aventura. Sabem First Quest? Aquela aventura no ESPAÇO? ehauheuehaueahuaheauehueaheuheaueh... pow, mó viagem... AD&D os nego indo pro espaço :roll:

    Agora a primeira vez de mestrar eu nem lembro... só lembro que eu me atrapalhava :eek:

    Cara, tomara q vc curta mais ainda suas proximas aventuras hehehe :) RPG rula! É o melhor e mais amplo passatempo já inventado 8-)
     
  16. Stein

    Stein Usuário

    AD&D no espaço é realmente bizarro... Mas isso existe realmente, faça uma pesquisa no google sobre Spelljammer :)

    *diversão garantida-ou não*
     
  17. The Reaper

    The Reaper Usuário

    eh! semana q vem vou jogar mais!
    quem conhece algum RPG on-line pra mim jogar??
     
  18. Athos

    Athos Usuário

    Depende. Tem RPG online como os de mesa, que é tipo um que eu mestro pelo mIRC pra uns amigos... e tem uns tipo jogo, como Ultima Online. Normalmente nao é RPG, mas tem uns servidores que são. (qualquer duvida pega meu ICQ :wink: )
     
  19. Deza

    Deza Blink

    Bem estou tendo meus primeiros contatos com RPG
    No sábado 18/1 eu, meu irmão, um amigo dele do trabalho e o irmão deste começamos a montar nossos personagens
    Somos todos iniciantes ainda e o Mestre é o mais perdido de todos
    O RPG que estamos tentando jogar é Lobisomen: Apocalipse
    Eu disse tentando pq no Domingo dia 19/1 ainda estavamos montando nossos personagens nas fichas e no fim da tarde fizemos uma partida teste só pra ver como nos sairiamos, e até agora o máximo que conseguimos é nos embaralhar nas regras :lol: :lol: :lol:
    Tomara que dê mais resultado as próximas semanas
    Estou ansiosa pra entrar no espírito do jogo.
     
  20. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    A primeira vez que eu joguei devia ter uns 16 anos. Já conhecia RPG e havia lido alguns livros, mas nunca jogado. Não posso dizer que foi uma boa sessão, afinal, ninguém sabia muito de RPG, especialmente quem estava mestrando. O Sistema era Storyteller, uma aventura de Vampiro e nos quebramos todas as regras possiveis, mas ate que foi bem divertido. Com o tempo, nos sofisticamos mais nossas aventuras e ficou ainda melhor :D
     

Compartilhar