1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Minha História em Quadrinhos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Garfield, 20 Dez 2002.

  1. Garfield

    Garfield Usuário

    Aí gente, ler quadrinhos é o que eu mais gosto de fazer desde que nem sei quando. E de tanto ler, sempre tive vontade de criar histórias. Foi assim q eu e alguns amigos, a alguns anos, começamos a criar o nosso universo. Infelizmente não tínhamos uma linha definida, e por isso sempre brigávamos quanto a alguns ítens, mas no final criamos coisas bem legais, e até desenhamos alguma coisa. 8-)

    Será que mais alguém aí já tentou fazer isso? :cheers:
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Sim, já fiz criar varias HQs... eu me lembro de quando era pequeno ficava fazendo varias historinha, fiz revistas do Dong Kong, Fox, Sonic e até uma historia que eu criar que era tipo Star Wars só que com animais! hehehe! Adorava, e bom topico esse!
     
  3. Garfield

    Garfield Usuário

    Obrigado, Gandalf, pelo elogio e por responder. Acho que é um sonho de toda pessoa que lê quadrinhos escrever suas próprias histórias. Eu também já bolei histórias para personagens famosos.

    Uma vez, depois que assisti Batman Forever, eu tava tão revoltado, que escrevi um roteiro, escolhi os atores, e queria mandar para a Warner, só que não consegui achar o endereço (eu ainda não sabia mexer direito na Internet) e acabei perdendo o roteiro. Começava em Gotham City a um século atrás, um homem com botas longas pretas caminhando, enquanto um meliante foge desesperado depois de ter assaltado uma mulher. Aí todo mundo pensa, é o Batman, mas o que ele está fazendo no século dezenove. Mas quando a câmera mostrava seu corpo inteiro, subindo lentamente, descobre-se que não era o Batman, mas sim Rãs Al Ghul, que estava em Gotham em busca do poço de Lázaro, que tinha sido roubado por contrabandistas. Ele não consegue encontrar o poço, e precisa se retirar. Um século depois, ele ainda tem pessoas encarregadas de buscar o artefato em Gotham, e sua filha, Tália, chefia os arqueólogos, que cavam nos arredores de Gotham. Mas Batman acaba intervindo em seus negócios de alguma forma, e Rãs se interessa pelo guerreiro. Mas, para tê-lo na sua folha de pagamento, ele precisa que Bruce Wayne lhe deva um favor. Por isso arma pra parecer que Bruce o matou, e este vai preso. O comissário Gordon investiga o caso, tentando livrar o amigo da prisão. Bruce é salvo de morrer na cadeia por um homem misterioso com uma espada flamejante (adivinha quem), e acaba se envolvendo num relacionamento com Tália. Enquanto isso eles encontram o poço nos esgotos de Gotham, onde vivia uma estranha criatura descrita como um Crocodilo. Batman luta com ele até a morte, e depois, acabado, tem de duelar com Rãs Al Ghul, em plena forma, na BatCaverna, onde este último definha por não ter ficado tempo suficiente no poço. Ele envelhece até ficar quase morto, e é levado por Tália para o seu reino no oriente. 8-)
     
  4. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Eu tenho uma história em quadrinhos que faço desde 1997!!!!!!!! É uma mistura de mulher-maravilha com anime, já tenho mais de 1000 páginas desenhadas - e não mostro pra ninguém! Vou enterrar estas folhas comigo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  5. Garfield

    Garfield Usuário

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!

    Poxa, não faz isso, vai. Diz que vai mostrar pelo menos as primeiras 500 páginas, não seja ruim. Diz que sim, vai! Não seja mesquinha! Diz que sim! SIIIIIIIIIIM! :mrgreen:
     
  6. The Reaper

    The Reaper Usuário

    eu tô fazendo uma revista na escola de artes onde eu estudo!
    o nome da revista eh Halott Guardians, e eh tipo ThunderCats, mas puxado pro manga!
     
  7. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Eu tenho uma trama preparada. Se chama Prostituta Maravilha. Falta só dar uns retoques na história e desenhar.
     
  8. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    - Quem aqui sonhou em fazer quadrinhos?

    Navegador levanta a mão.

    Bons tempos aqueles. Tempos de sonhos. Erámos um grupo de três futuros quadrinistas. Cada um já sonhava com mundos próprios e quando nos conhecemos na 8a. foi que resolvemos unir os universos. Ficamos meses criando um crossover inicial, foi bem divertido. Ainda hoje me permito sonhar que um dia ainda farei algum roteiro de quadrinho. Sobre o que era o meu universo? He, nada muito espetacular eu acho. As influência foram muitas, embora lutasse para ser original.

    "Um ser de relevância cósmica julga o planeta terra e o condena pelos possíveis danos que seus habitantes podem causar ao equilíbrio, no entanto, para destruir ele deve antes intervir e dar uma chance de mudança. É aí que a coisa complica, ele se passa por humano e depois de um acidente perde a memória. Muitos e muitos anos depois, dado por desaparecido, um segundo como ele vem à terra e o encontra como um poderoso empresário com planos de conquista mundial. Mesmo sem memória sua autoridade ainda é válida frente a grandeza cósmica que criou os dois, assim o segundo não pode intervir diretamente. Acaba criando entre os próprios humanos um grupo de notáveis para equilibrar as coisas. E as histórias eram/seriam basicamente sobre esse conceito tão dúbio, humanidade."

    Meio bobo, né? Faria coisas diferentes hj em dia. de qualquer forma, veio a faculdade e nos separamos. Ainda mantenho contato com um. Quem sabe um dia...
     
  9. Robin Oiro

    Robin Oiro Usuário

    Eu tenho diversos esboços de roteiros, variando desde o gênero de super heróis até os mangás de comédia romântica. Alguns estão bem estruturados, já tem uma ordem certa e tal, outros no entanto são simples rascunhos de idéias. Gostaria de produzir isso algum dia, mesmo que fosse algo sem muita divulgação. O grande problema é desenhar. Não desenho absolutamente nada! E não tenho muita paciência pra aprender! Algum desenhista se habilita? hehehehehe :mrgreen:
     
  10. Garfield

    Garfield Usuário

    Engraçado, não achei bobo. Pelo menos, já paguei pra ler coisa bem pior. Acho que você deveria tentar bolar outros roteiros. Por esse aí deu pra sentir que você deve gostar bastante de filosofia.

    O meu universo era mais realístico, mais parecido com uma mistura de novo universo marvel e quadrinhos italianos, e um pouco de mangá pra esquentar. Mas por princípio eu tinha uma regra. Minhas histórias tinham de ser brasileiras, com temas nacionais, embora é claro pudesse usar um contexto internacional, desde que não fugisse totalmente do país. Meus personagens se viam em situações inusitadas como ter de empurrar um Fusca na av. Paulista, esperar até dar meia noite pra acessar Internet, praguejar se tivessem que sair pra um combate na hora da final da copa do mundo, e coisa assim. Mas não era só comédia. Parte dos personagens possuíam conhecimentos secretos, de intrigas internacionais, e tinham noção de que uma guerra estava se aproximando, e eles não lutavam para impedir isso, pois sabiam que era inevitável, apenas lutavam pra adiar e se preparar para o pior. Meus vilões preferidos eram os caçadores: corpos de pessoas mortas que eram reutilizados pela cibernética para criar espiões totalmente controlados. Só que meu personagem principal, um adolescente que podia voar e controlar objetos metálicos magneticamente, vira o jogo, vence um caçador (que eram praticamente invencíveis), e este sofre uma reviravolta, ressuscitando parte de sua mente morta, e indo em busca dos que fizeram isso com ele. É aí que a trama esquenta, mas eu não prossegui mais.

    Espero um dia aprender a desenhar pra levar este projeto em frente, sempre que volto a pensar nele tenho idéias novas.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu e uns amigos estamos desenvolvendo uma idéia... na verdade a idéia já tem 3 anos, mas acho que agora vai para frente :lily:

    (MISTÉÉÉÉÉÉRIOS.......)

    Pena que para desenhar eu seja um desastre... queria muito poder escrever *e* desenhar... Bem, cada um joga com o que tem, né?
     
  12. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Eu e uns amigos fizemos uma hq bem curtinha, com cerca de 8 páginas, pra servir de material para estudos de educação ambiental em escolas públicas. Apesar do pouco tempo que tivemos (um mês), ficou muito legal mas acabou faltando um detalhe: nunca conseguimos levá-la às escolas... Nós ficamos um pouco frustrados por causa disso.
     
  13. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Se vcs vissem os meus desenhos de 1997... Bom, eu tinha 12 anos, né?!??

    Mas, se o Grandioso quiser, um dia eu vou trabalhar com quadrinhos!
     
  14. Garfield

    Garfield Usuário

    Eu e um colega também já fizemos uma história sobre a migração do campo para a cidade, era um diálogo de um boia fria com um caminhoneiro. Isso foi a uns oito anos, pra concorrer num concurso de quadrinhos do meu Estado. Na época eu achei que era um clássico, hoje acho tão tosco que não gosto nem de lembrar. Parece até aquelas histórias didáticas que vêm em livros de português. :tsc:
     
  15. Bastian Hawkins

    Bastian Hawkins Usuário

    Po, Valanice, nem pra mim q sempre te achei super-talentosa e vc sabe q sou seu fan numero um. A proposito Ta escrevendo alguma coisa nova (alem da Depois do Final Feliz q eu to acompanhando)?
     
  16. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Olás, Bastian! Faz tempo, não? :mrgreen:
    Além deste folhetim não tô escrevendo mais nada, só desenhando :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  17. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    Vamos pessoal, contem vcs também suas idéias de HQ, argumento, história, mote, etc. Sejam antigas ou novas. Um resumão. :mrgreen:
     
  18. Thico

    Thico The Passenger

    Uhm... que tal nós criarmos uma HQ pro forum! :D
    Ah... seria legal pessoal! O que não faltam aqui são pessoas criativas com boas, boas não, otimas ideia!! :D
     
  19. Garfield

    Garfield Usuário

    Gostei da idéia, Gandalf, mas como seria? Cada um de nós seria um personagem e coisa assim?
     
  20. Thico

    Thico The Passenger

    Ou isso Garfield, ou a gente escrevia formava uma equipe, um responsavel pelo roteiro, outro pelo desenho, outro pelas falas... etc...

    Dêem ideias pessoal!
     

Compartilhar