• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minha Decepcao com os Norte-Americanos - ENTREM POR FAVOR

Putz, que tópico estressado e ressentido esse aqui... :roll:

Fox disse:
O episódio foi engraçado. O episódio não se propôs a fazer nada realista. O episódio é só comédia. Ponto.

A melhor visão desse episódio todo, na minha opinião, foi escrita pelo Diogo Mainardi, da Veja. Os negritos são por minha conta.

Na coluna da semana passada, o tema era a histeria das autoridades brasileiras toda vez que um estrangeiro fala mal do país. Sou obrigado a retomá-lo porque surgiu um fato novo: o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, José Eduardo Guinle, quer processar os produtores do desenho animado Os Simpsons, que ambientaram um episódio na cidade. No episódio, a família Simpson, em viagem ao Rio de Janeiro, é seqüestrada por um motorista de táxi, assaltada por pivetes e atacada por macacos. O ataque dos macacos foi a passagem que mais indignou o secretário de Turismo Guinle. Ele a considerou “uma irrealidade”. Como se Pernalonga e Zé Colméia se baseassem em acontecimentos reais.
O Brasil já tinha sido citado em Os Simpsons. Num velho episódio, revelou-se que o reator nuclear da cidade de Springfield, onde vivem os personagens, era manejado por jogadores de futebol brasileiros que haviam sobrevivido a um acidente aéreo. Em outro episódio, noticiou-se que o Brasil foi destruído pelo buraco de ozônio. Em outro, a insinuante apresentadora brasileira Xoxchitla se exibiu no programa infantil predileto dos pequenos Simpsons. As maiores celebridades do planeta já emprestaram sua voz aos personagens do desenho animado. O próprio Pelé interpretou um narrador com soluços, num episódio que também contou com a participação de Anthony Hopkins e Meryl Streep. Se essas celebridades aceitam ser parodiadas pelo programa, é sinal de que isso não prejudica sua imagem pública. Pelo contrário: é vantajoso ser alvo da sátira de Os Simpsons. Aliás, mais do que vantajoso: é uma honra. Os Simpsons são o melhor produto cultural americano dos anos 90. Não há banda de rock ou filme de Hollywood que possa competir com ele. O Brasil deveria pagar por cada uma de suas aparições. Em vez disso, o secretário de Turismo Guinle partiu para a briga, pedindo uma indenização aos produtores do programa, sob a alegação de que a Riotur investiu 18 milhões de dólares para divulgar a cidade no exterior. O fato é que não há nada pior para a imagem do Rio de Janeiro do que ter governantes incapazes de perceber o ridículo de processar um desenho animado. Jornais do mundo todo debocharam da ira do secretário de Turismo Guinle. É ele quem deveria pagar uma indenização à cidade.
O mais curioso é que os mesmos brasileiros que se revoltam com as críticas dos estrangeiros engolem qualquer asneira disparada por um nativo. Outro dia, Pedro Bial foi assaltado na rua e disse que a violência carioca é pior do que a da guerra civil de Angola. Considerando que a guerra civil de Angola provocou 1 milhão de mortes, a declaração de Bial pode parecer um tantinho hiperbólica. Já Jorge Bornhausen, presidente do PFL, o partido do prefeito do Rio de Janeiro, achou apropriado comparar Roseana Sarney aos palestinos perseguidos pelas tropas de Ariel Sharon em Nablus e Jenin. O Brasil não é como Angola ou a Palestina. Infelizmente, também não é como o Brasil retratado em Os Simpsons. O Brasil do desenho animado é muito mais alegre, muito mais colorido, muito mais divertido que o Brasil real. Com a vantagem adicional de ter macacos no lugar de corpos esquartejados, como o que apareceu na semana passada em Copacabana.
 
eles sao uns loucos que pensam tudo errado.
minhaerma ja teve a decep'cao de receber uma pergunta no canada onde que o brasil ficava mesmo ? na africa ?
um pais tao lindo e grande sendo confundido... :eek: ( eu falei isso ? )
 
Ow acho que vcs deveriam criar um tópico "sua raiva contra os americanos postem aqui". A coisa ia ficar mais organizada e tal. Acho que já vi uns 3 ou 4 tópicos só de raiva deles.
 
E o " - ENTREM POR FAVOR" no título é de um pedantismo excepcional. Fala sério, galera :obiggraz:
 
Só complementando a resposta do Fox: o problema não é o desenho em si, e sim a maneira como as pessoas vão interpretar. E é claro que não é certo deixar de fazê-lo por isso.

Nesse caso, mais especificamente, o problema está na mentalidade atrofiada e limitada do povo norte-americano, de um modo geral, e não na crítica. Eles próprios não percebem o lixo que é o estilo de vida deles.
 
Sub-Zero disse:
eles sao uns loucos que pensam tudo errado.
minhaerma ja teve a decep'cao de receber uma pergunta no canada onde que o brasil ficava mesmo ? na africa ?
um pais tao lindo e grande sendo confundido... :eek: ( eu falei isso ? )
tenhu uma história parecida....
minha professora d inglês (q tb é d portugues) sempre dá aulas para americanos e ingleses para aprenderem portugues....
só q ela tb dá as noções básicas da história e geografia brasileiras....
aí ela disse q por 2 vezes ela falava sobre o Brasil mostrando o mapa do Brasil e talz....aí ela vê q os norte americanos naum prestavam mta atenção, estavam com sono e talz....fazendo piadinhas e rindo qdo falava-se das dimensões do Brasil....
aí ela xega e pega o mapa dos EUA e sobrepõe o mapa do Brasil sobre o dos EUA....
aí os americanos começam a gritar e falar: "Q absurdo !!! eles são tão maiores qto a gente !!!! isso tá errado !!!!"....
ela diz q se diverte um poco com isso....
 
Poxa... esses americanos sao bizarros msm.. :tsc:
Argh!!!

Mas eu acho o seguinte: Assim como os americanos pensam isso da gente, a gente tem uma visao distorcida da Africa. Eu, por exemplo, pensava q na africa só tinha gente com Aids e negra...(muito preconceito da minha parte) Mas meu! a Africa tb é linda! lá em Ptesbusgo (nao sei como se escreve...) tem o único hotel 6 estrelas do mundo!!! E 'há cidades bem desenvolvidas... Eu pelo menos estou me interessando em conhecer um pouco mais da hostoria da Africa :D
 
eu estudo no colegio internacional.e parece que todos os carinha de fora ( a miororia ) pensam que sao melhores que nois os brasileiros do colegio :eek: :disgusti:
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
mtos nos vêem como espanhóis q moram em florestas e convivem com cobras e macacos nas ruas....

OK então...

Me responde rápido o que vc pensa quando eu falo Malásia? Hmm... Certamente floresta tropical e macacos estavam no seu pensamento... talvez tenha lembrado das Petronas Towers, mas nada mais que isso... Hmmm... Se seguirmos sua linha de pensamento os malaios tem motivos pra nos odiarem certo?


A maioria dos posts nesse tópico que o Bechara indicou apontou uma verdade... a da corrupção... é claro que vcs ficaram com ums dos posts, mas foi apenas 1 que foi ofensivo dessa forma, e pelo que percebi, foi um post demasiadamente bem informado em se tratyando de tamanhos comentários... não duvido nada que a pessoa que descobriu isso, e espalhou, chegando as mãos do Bechara, seja o verdadeiro autor do post e tenha feito tudo isso de propósito pra gerar tópicos ridiculos como esse... não que seja culpa de quem criou, mas esse tipo de tópico acaba sendo redundante e tão preconceituoso como o(s) texto(s) ou post(s) criticados...
 
Knolex disse:
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
mtos nos vêem como espanhóis q moram em florestas e convivem com cobras e macacos nas ruas....

OK então...

Me responde rápido o que vc pensa quando eu falo Malásia? Hmm... Certamente floresta tropical e macacos estavam no seu pensamento... talvez tenha lembrado das Petronas Towers, mas nada mais que isso... Hmmm... Se seguirmos sua linha de pensamento os malaios tem motivos pra nos odiarem certo?


A maioria dos posts nesse tópico que o Bechara indicou apontou uma verdade... a da corrupção... é claro que vcs ficaram com ums dos posts, mas foi apenas 1 que foi ofensivo dessa forma, e pelo que percebi, foi um post demasiadamente bem informado em se tratyando de tamanhos comentários... não duvido nada que a pessoa que descobriu isso, e espalhou, chegando as mãos do Bechara, seja o verdadeiro autor do post e tenha feito tudo isso de propósito pra gerar tópicos ridiculos como esse... não que seja culpa de quem criou, mas esse tipo de tópico acaba sendo redundante e tão preconceituoso como o(s) texto(s) ou post(s) criticados...

sim até pensei isso....
mas uma coisa é vc pensar, mas só pensar e ficar calado em cosciencia d saber q pode naum ser akilo q vc pensou....aki eu sou preconceituoso, mas naum ofendo ninguem com isso....
e otra é pensar E fazer comentários (ou o episódio) pejorativos e naum verdadeiros axando q é o dono da verdade....passando informações falsas às pessoas....pq aí vc se torna ofensivo e mentiroso....e cria um preconceito para com a informação....fazendo mta gente pensar antes d vir pro Brasil: "mas naum tem perigo as cobras e os macacos?"
seria tipo....
vc passa na rua e vê um mendigo e pensa: po, q pena....mas esse aí me parece q tá aí por ser meio vagabundo q naum gosta d trabalhar....
otra coisa é vc sair gritando pra todo mundo q passa pra naum dar esmola prakele pobre pq ele é vagabundo e naum gosta d trabalhar....fazendo piadinhas infames e ofensivas....sem nem se importar se são verdadeiras ou naum....
 
Preconceito

Acho que grande parte dessa ignorâncioa americana está nos poderosos do Brasil. Um exemplo quando o piloto David Coulthard veio ao Brasil, ele foi entrevistado por Luciano Huck, no final, colocou ele pra dançar do lado de umas mulatas. Se só se vende essa imagem, como nós podemos querer que eles não pensem isso sobre nós?
Se o Brasil mostrasse que nós somos civilizados, Matt Groening não veria e não faria o Brasil daquela forma e não teríamos esse comentário, e consequentemente, a visão geral que americanos tem de nós.
Não estou defendendo eles. Eu não gosto da atitude deles. Mas temos que olhar para nós mesmos também.
 
ah meu... eles q vao a m.rd*!!! osama eh um maximo... eu sei q o povo naum tem mta culpa, mas vah, os eua sao uma peutea duma m.rd*!!! soh acho q esse tipo d gente q tem uma visao d q eh acima d todos no mundo, naum merece mta coisa naum... sempre fui decepcionada com os eua... esses comentarios naum fizeram mta diferenca! :evil: :roll: :evil: :roll: :evil: :roll:
 
ahh....
lembrei d duas musikas q eu simplesmente amo !!!
se puderem ovir....eu aconselho 100%....é só simpatizar com a 2ª figurinha da minha assinatura q é quase certeza q vc vai gostá das musicas....
elas saum:
- Filho da Pátria Iludido - do Gabriel O Pensador
- Ninguém Regula a América - do Sepultura e do O Rappa


2 musikas maravilhosas!!!!
espero q gostem se puderem ovir....
 
Gabriel, o Pensador

[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
] Filho da Pátria Iludido - do Gabriel O Pensador
Aproveitando a deixa, eu aconselho a todos ouvirem Gabriel, o Pensador. Principalmente as músicas antigas. Elas são muito boas e conscientizam sobre os podres valores da sociedade.
Outra que aconselho é a música Lavagem cerebral. A melhor letra que ele já fez. Fala sobre preconceito.
 
vc naum deve ter lido o resto do tópico, certo?
tente ler os comentários a respeito dessa noticia....
tem um q fala q a gente naum sabe ter democracia pq ele viu nos Simpsons q a gente convive com macacos e cobras....
 
Eua

Eu tenho uma história de um professor de português meu que uma vez trouxe uma professora da Alemanha pra cá e ele queria telefonar e perguntou se aqui tinha telefone. Ele era muito engraçado e disse: não, nós nos comunicamos por sinais de fumaça. O Brasil é visto assim lá fora. Uma amiga minha voltou de intercâmbio nos EUA e os colegas dela perguntavam pra ela se aqui no Brasil, a gente ia pro colégio de roupa de banho. :o?: O filme Feitiço do Rio, com Michael Caine, mostra uma praia carioca com várias mulheres de topless e com macacos nos ombros.
Tem também muita hipocrisia aqui. Ou por acaso um monta de gente aí do Sudeste e do Sul não pensam que nós aqui do Nordeste vivemos na seca e com uns chapéus de cangaceiros aqui? Aposto que muita gente sim.
 
às vezes acho que os estadunidenses(americanos naum ein?) deveriam engolir seus egos um pouco...tanta discussão pela urna eletrônica que eles nem ao menos têem...lembram do rolo das eleições passadas que eles tiveram,lembram que eles ainda mantém o voto aberto e manual? deve ser por isso que ganhou o estrupício do Bush..deve ter roubado votos mesmo...e o pior...para fugirem do assunto citam o episódio dos simpsons, falam sobre aids..caramba, só aqui tem isso? e lá, naum???
Contudo minha maior indignação é esse nacionalismo exacerbado deles, que só faz com que eles encherguem o ruim, aliás eles nem vêem nada...por isso é taum fácil falar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo