1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

minguante

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por ricardo campos, 17 Fev 2012.

1. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

a sombra
    da lua

entre nuvens
    no céu

minguante aos
    meus pés

Ricardo Campos​

2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

A sombra é o que torna a lua minguante de fato minguante: é quando a luz do universo não é o suficiente. Aos pés do eu lírico, a sombra que sempre oculta: pois a Lua sempre será metade aquilo que vemos e metade aquilo que jamais veremos... A lua é sempre minguante.

3. Gonzo

Gonzo Usuário

Lol fiquei tonto, do chão pro céu pro chão, imaginei rápido demais. =D

4. ricardo campos

Mavericco.

“Quando a luz do universo não é o suficiente...” A poesia se faz presente. Como se fosse um complemento à lua minguante. Poetizar e tentar enxergar a outra metade oculta(e bela) da lua.

“Da lua osclaros raios rutilavam...”
    Os Lusíadas-Canto I (Luiz Vaz de Camões)

Gonzo....

Como sefosse uma brincadeira nos tempos de criança, sem maiores pretensões e, sem a censura do mundo adulto. E a lua vem nos encantando desde sempre.
    Obrigado pelos comentários!:sim:

5. Rodovalho

Rodovalho Usuário

a lua, ou a namorada, enfim aos meus pes. desejo lunatico esse. ate parece alucinacao.

6. Tayana

Tayana Usuário

Senti falta de ler teus minis Tadu. ^^

7. ricardo campos

pode ser. talvez alucinação poética lunática...:hahano:

mas se tem um poeta que ficou encantado pela lua é, Federico Garcia Lorca...

"Eu pronuncio teu nome
    nas noites escuras,
    quando vêm os astros
    beber na lua"

Garcia Lorca

Obrigado, Tay. :timido:.

8. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Lua Bonita!

9. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Poucas palavras que dão margem à grandes pensamentos. Mais uma vez genial Ricardo.

Compartilhar