• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Tirith

Pode ate parecer uma duvida idiota, estou relendo o as duas torres, ja reli a sociedade do anel.
Gostaria de saber c em alguma parte desses 2 foi, é ou será descrita a cidade dos homens, como Boromir descreveu para Aragorn em Lorien no 1o filme, falou!
 
No livro, Minas Tirith é descrita num capítulo homonimo no Retorno do rei, o 1º capítulo do livro, que narra a chegada de Gandalf e Pippin lá, e descreve perfeitamente bem a cidade.
Se for isso que você está perguntando. é lógico.
Mas nos 2 primeiros livros não é descrito Minas Tirith.
 
Não lembro se é falado que ela fica numa montanha, alguem que sabe bem de SdA pe fale se ela é parecida com a cidade do filme!!!
 
Minas Tirith é bem parecida com a do filme, pelo menos na minha comcepção.
E sim, é dito que ela ficava encravada nas Montanhas Brancas, pelo menos isso, o PJ ( morra!!!!! ) não inventou.
 
Pra começo de conversa, o Denethor, no livro, não se joga (morra PJ). Ele fica dentro das Rath Dínen até elas desmoronarem sobre a fogueira. Mas aquele pátio era o pátio da última cidadela, ou seja, do palácio do Rei, onde ficava a árvore branca, a sala do trono e tals... e onde, no livro, o Gandalf não sobe com o Scadufax, pq cavalos eram proibidos na cidadela.
 
Verdade...o PJ inventou um monte de coisa...o pior q no livro o Denethor era taum "bom" qto o Gandalf...*Pippin via fogo nos olhos de Gandalf e Denethor...* e era inteligente...no filme o PJ( :disgusti: ) esculachou com o personagem...transformando-o em um saco de pancadas para o Gandalf...
Mas, mesmo assim gostei do filme...e ah!
Minas Tirith eh mais ou menos como imaginei...
:mrgreen:
 
Knuckles disse:
Não lembro se é falado que ela fica numa montanha, alguem que sabe bem de SdA pe fale se ela é parecida com a cidade do filme!!!
foi bom vc ter falado isso porque, mesmo que ele não leia (eu sei que naum vai ler!!!!), eu gostaria de deixaros meus parabéns para o PJ pq ele fez um trabalho EXELENTE quando a Minas Tirith... está perfeitamente bem elaborada.. PARABÉNS!!!!! :clap: :amem: :amem: :clap:

PS.: MINHA GNT.. VCS TEM QUE PEGAR LEVE COM ELE.. TUDO BEM, ELE AVACALHA, MAS PELO MENOS ELE CONSEGUIU FAZER ALGUMA COISA. ESSA ESTORINHA DE "MORRA" NÃO LEVA A GNT PRA CANTO NENHUM FLW? :wink: :D
 
PS.: MINHA GNT.. VCS TEM QUE PEGAR LEVE COM ELE.. TUDO BEM, ELE AVACALHA, MAS PELO MENOS ELE CONSEGUIU FAZER ALGUMA COISA. ESSA ESTORINHA DE "MORRA" NÃO LEVA A GNT PRA CANTO NENHUM FLW?
O que não leva pra luga nenhum é o Gandalf espancar o Denethor!!!!!!!!!!!
Eu sei que o PJ ( morra se desgraçado! que Ilúvatar te destrua antes q vc pense em começar O Hobbit! Arda no mármore do inferno!!!! ) fez um bom trabalho em algumas partes do filme, mas os erros de adaptação são grosseiros!!!!
E isso é inegavel, não se pode dizer nada contra isso! Não tem desculpa!
 
Fëanor_Tilion disse:
PS.: MINHA GNT.. VCS TEM QUE PEGAR LEVE COM ELE.. TUDO BEM, ELE AVACALHA, MAS PELO MENOS ELE CONSEGUIU FAZER ALGUMA COISA. ESSA ESTORINHA DE "MORRA" NÃO LEVA A GNT PRA CANTO NENHUM FLW?
O que não leva pra luga nenhum é o Gandalf espancar o Denethor!!!!!!!!!!!
Eu sei que o PJ ( morra se desgraçado! que Ilúvatar te destrua antes q vc pense em começar O Hobbit! Arda no mármore do inferno!!!! ) fez um bom trabalho em algumas partes do filme, mas os erros de adaptação são grosseiros!!!!
E isso é inegavel, não se pode dizer nada contra isso! Não tem desculpa!
Q o PJ errou feio em algumas coisas eh inegavel mesmo...o q eh ridiculo tb eh ele destruir um personagem da importancia do Denethor...um Regente de Gondor...por sinal importantissimo...
Mas, ah! deixa o PJ chato em paz...*ele merece umas broncas, mas ele fez a trilogia!!!* e por mais q ele erre, ele conseguiu trazer as telas SdA e soh por isso jah fiko feliz!!
Agora...se ele fizer o Hobbit e errar mais ainda vai ser imperdoavel!
 
denethor virou palhaço, motivo pra avacalhacao, pessoal no cinema tudo aplaudindo gandalf qdo dava umas porrada no velho, isso tb ja eh esculacho.
tudo bem q teve bastante coisa adaptada(cavalo na cidadela, exercito dos mortos na batalha e outras coisinhas menor) mas q ate vai la, agora avacalhar o regente de gondor eh sacanagem, o kra virou louco em querer lutar sozinho sem ajuda na batalha, dps virou malucao em expulsar suas tropas e gandalf descer o cacete nele.
Po Denetor no livro eh um bom personagem, nao era pra ser tratado de tal maneira, pois temos q v q ele soh ficou doidao no final e ele foi tentado por Sauron, mas mesmo assim nao cedeu, ai chega no filme e vimos um palhaco :x
 
Finrod-Felagund disse:
denethor virou palhaço, motivo pra avacalhacao, pessoal no cinema tudo aplaudindo gandalf qdo dava umas porrada no velho, isso tb ja eh esculacho.
tudo bem q teve bastante coisa adaptada(cavalo na cidadela, exercito dos mortos na batalha e outras coisinhas menor) mas q ate vai la, agora avacalhar o regente de gondor eh sacanagem, o kra virou louco em querer lutar sozinho sem ajuda na batalha, dps virou malucao em expulsar suas tropas e gandalf descer o cacete nele.
Po Denetor no livro eh um bom personagem, nao era pra ser tratado de tal maneira, pois temos q v q ele soh ficou doidao no final e ele foi tentado por Sauron, mas mesmo assim nao cedeu, ai chega no filme e vimos um palhaco :x
Concordo...Sem mais nem menos PJ avacalhou o Denethor...po...qdo eu li o livro o Denethor pra mim se tornou um personagem importante, agora no filme ele parecia um desesperado...bobaum...sem a importancia q ele tinha no livro...poxa, ele era Regente de Gondor!!!
 
haIUhaoiAHuihaOIhaoHI.. tá bom gente.. eu sei, todos nós sabemos que ele errou, o que eu quiz dizer com o comentário foi que muitas pessoas só falam mal dos erros, tudo bem, tudo bem, alguns são GROSSEIROS E IMPERDUÁVEIS( ;) ) mas pensem grande.. olhem para a GRANDEZA da obra por completo...

Quanto ao Denethor, levar umas tapinhas de vez em quando não faz mal a ninguém.. EIIII... É ZUAÇÃOO!!!!!! NÃO ME LEVEM AO PÉ DA LETRA... HauiAHOIAhoaIUHAohihuaihuaOIHAi...tô brincando!!!! :mrgreen:
 
Sim os 3 filmes foram incriveis,parabens pro pj no final de tudo ele fez um otimo trabalho, sociedade do anel e retorno do rei foi um dos poucos filmes q me fizeram chorar. Retorno do rei entao, eu chorei q nem uma criança, heheheh! Parabens pro gordinho :clap: :clap:
 
Fëanor_Tilion disse:
O que não leva pra luga nenhum é o Gandalf espancar o Denethor!!!!!!!!!!!
Eu sei que o PJ ( morra se desgraçado! que Ilúvatar te destrua antes q vc pense em começar O Hobbit! Arda no mármore do inferno!!!! ) fez um bom trabalho em algumas partes do filme, mas os erros de adaptação são grosseiros!!!!
E isso é inegavel, não se pode dizer nada contra isso! Não tem desculpa!

O que não tem desculpa é a sua intolerância, meu caro amigo Fëanor_Tilion. Por mais grosseiros que sejam os erros, acho que o que valeu foi a intenção desse "Hobbit Maldito" chamado Peter Jackson, de tranformar um épico literário em um épico cinematográfico.

Acho que não tenho uma boa explicação para os erros crassos - devo dizer - de adaptação; simplesmente que eles tiveram de acontecer, mas que podem ser relevados ao se ver o resultado. Afinal o PJ, por mais fã que seja, não fez a adaptação sozinho. Às vezes a gente desconta toda a culpa em cima dele, sendo que talvez ela seja divisível por toda a equipe de produção.

Portanto, tenha paciência e delicie-se com as cenas de batalha que, honestamente, não deixam nada a desejar. Além do mais, errar continua sendo humano (e hobbit no caso de PJ)... :mrgreen:
 
Olha...no filme, Denethor parecia um idiota....eu não havia lido ainda o capitulo que falava de Minas Tirith e tal...antes do filme..então posso dizer, apenas como uma pessoa que vi o filme (naquele momento, pois depois eu li.... :) ) que pisaram na bola com o Denethor mesmo...acho que PJ deveria ter respeitado mais o Regente de Gondor.

Em relação a Minas Tirith, deu arrepio quando Gandalf subiu ela....PJ adaptou perfeitamente com o livro...show mesmo!! :)

ate mais...
 
Portanto, tenha paciência e delicie-se com as cenas de batalha

Mas aí que ta errado no filme! O Tolkien não fez o SDA para ser lembrado por guerras, por pancadaria, prova disso é que suas batalhas ocupam pouquíssimas páginas no livro, no máximo umas 20 em um livro de 1202! Eu sei que eu estou sendo intolerante em condenar o PJ por seus erros GROSSEIROS DE ADAPTAÇÃO, mas é que eu acho que se fosse pra fazer aquela merda com o Denethor, era melhor cortar ele do filme! :x
Eu fiquei puto da vida quando vi o Denethor sendo destratado daquele jeito, e pior ainda, quando vi o Gandalf desceno o cacete nele!
 
Fëanor_Tilion disse:
Portanto, tenha paciência e delicie-se com as cenas de batalha

Mas aí que ta errado no filme! O Tolkien não fez o SDA para ser lembrado por guerras, por pancadaria, prova disso é que suas batalhas ocupam pouquíssimas páginas no livro, no máximo umas 20 em um livro de 1202! Eu sei que eu estou sendo intolerante em condenar o PJ por seus erros GROSSEIROS DE ADAPTAÇÃO, mas é que eu acho que se fosse pra fazer aquela merda com o Denethor, era melhor cortar ele do filme! :x
Eu fiquei puto da vida quando vi o Denethor sendo destratado daquele jeito, e pior ainda, quando vi o Gandalf desceno o cacete nele!


HAHAHAHAHAHA!!! :lol: :lol: :lol: Me desculpa Fëanor_Tilion, mas é que a sua indignação me mata de rir!!!! Minhas sinceras desculpas. De verdade. Não leve esses risos a mal. Mesmo gostando muito de cinema e estar tentando proteger a obra de PJ, eu não consigo levar os erros do filme a sério.

A maioria das pessoas que pisou em uma sala de cinema para ver um, ou dois, ou os três filmes da série, não vai nem sequer tocar em um dos livros ou tomar conhecimento da história verdadeira. Elas não vão querer saber se o Denethor era um babaca ou não.

Por isso eu digo para que se delicie com as batlhas. É só um filme. Vc não precisa dele pra saber que algumas partes foram terrívelmente adaptadas, e que o Denethor não deveria ter apanhado. Vc tem o livro, vc sabe a história que de fato aconteceu. Decepcionante. Sim, mas isso infelizmente é Hollywood, meu amigo...

Agora vamos parar com esse papo, que senão o negócio vai ficar feio. Se quiser continuar e desabafar todas as suas inquietações quanto ao filme, estou à disposição nesse tópico aí embaixo ou por MP. :mrgreen:

Maglor disse:
Poxa, vocês podiam falar do filme lá no Filme mesmo.

Tem até tópico sobre o Denethor já: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=10351

Desculpe Mestre Maglor! :doh: Já vou me mudar já, já! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo