• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas não deveriam ser embaixo da terra?

Tauraherion disse:
E se quiserem aprender os significados das palavras em élfico aguardem o lançamento do Curso de Quenya que a Valinor está preparando!

Ai é? :obiggraz: Que bom! :mrgreen:
 
Nao conseguigo entender nadik desse lance de linguas, Tolkien criou isso com muita perfeição....eu ja tentei aprender a lingua elfica mas me perdi legal
 
Mithrandir_Dumbledore disse:
Nao conseguigo entender nadik desse lance de linguas, Tolkien criou isso com muita perfeição

naum eh a toa que ele era professor em oxford....

naum se preocupe em entender essas linguas... isso eh om o tempo... soh q vc tem q se dedicar...

:wink:
 
_idril_ disse:
Mithrandir_Dumbledore disse:
Nao conseguigo entender nadik desse lance de linguas, Tolkien criou isso com muita perfeição

naum eh a toa que ele era professor em oxford....

naum se preocupe em entender essas linguas... isso eh om o tempo... soh q vc tem q se dedicar...

:wink:
E não é a toa que ele sabia mais de 10 línguas. :|
Fico pasmo como uma pessoa pode guardar tanta coisa na cabeça.

Mas...
...o que aconteceu com essas duas torres?
 
Nada uai. Com a 4era, elas prevaleceram provavelmente como o sinal maior do domínio dos homens e Tolkien morreu. Acho que elas simplesmente existiram após a 4 era.
 
nao acho nada de mais confundir minas com torre...
mas no sillma e no contos (eu acho) tem algumas traduções do sinda e tal...
 
Idril Nénmacil disse:
Mith disse:
Minas Tirith e Minas Anor?
Não eram torres?

Minas Anor = Minas Tirith

São a mesma torre. Minas Tirith é o nome que sucedeu o de Minas Anor.
Ai, como eu sou tapado!:wall:
Eu li isso e nem me lembro!
Obrigado, Idril.
 
Mith disse:
Idril Nénmacil disse:
Mith disse:
Minas Tirith e Minas Anor?
Não eram torres?

Minas Anor = Minas Tirith

São a mesma torre. Minas Tirith é o nome que sucedeu o de Minas Anor.
Ai, como eu sou tapado!:wall:
Eu li isso e nem me lembro!
Obrigado, Idril.
A cidade de Minas Anor jah foi feita com a Minas Anor? Tah meio confuso dexa eu melhora: a torre foi cosntruida depois de feita a cidade???? melhoro agora?
 
Vamos do começo.
Quando Elendil chegou aqui ele criou dois reinos. Gondor e Anor.
Gondor tinha Osgiliath como capital. Mas os numenorianos fizeram duas Torres de vigia, Minas Anor e Minas Ithil.
Depois de muita guerra e confusão, Minas Ithil foi dominada por Sauron e denominada de Minas Morgul, enquanto Minas Anor mudou de nome para Minas Tirith, que se tornou capital de Gondor após a destruição de Osgiliath.
Acho que é isso.
 
essa questão das "minas" deixa de ser uma confusão se vc prestar a atenção na versão em inglês do filme, por exemplo.

em inglês, minas de moria = mines of moria (o nome foi traduzido, logo, neste caso minas são mesmo minas)

minas tirith e minas morgul não mudam de nome nas legendas, pode prestar atenção; isso é indicativo de que não são palavras em português, mas em élfico...

claro, se vc for ler o livro tudo fica muito mais claro :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo