• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas não deveriam ser embaixo da terra?

Finrond

Usuário
pq minas tirith e minas ithil tinha os nomes de minas sendo que não foram feitas embaixo de terras e nem existia extrações de pedras preciosas, e quanto tempo demoraram para ser construidas, e a cidade de minas tirith que existia na primeira era quem a construiu e onde ficava e o que aconteceu com ela?
 
Nesse caso 'minas' não está escrito em "português".
minas é em Sindarim (eu acho) e significa 'torre'.
Minas Tirith = torre da guada
Minas Ithil = torre da Lua

A primeira Minas Tirith foi construida por Finrod antes de ir p/ Nargothrond foi residência de Orodreth e posteriormente foi tomada por Sauron.
Afundou junto com quase toda Beleriand.
 
Nao tenho o tempo de construçoes delas mas no livro The Atlas of Middle-earth
Tem tudo isso com fotos do local c algum tiver nos informe Tambem gostaria de saber eu sei q tem prq na convençao q teve com o Ronald Karmayse tinha o livro e eu pude folear e ver q tinha isso! e muito mais é minha futura akisiçao nessa ferias de julho ate o meio de Agosto eu pego esse livro !
FUI!!!!!!!!!
 
Lancaster W de Belformont disse:
Nao tenho o tempo de construçoes delas mas no livro The Atlas of Middle-earth
Tem tudo isso com fotos do local c algum tiver nos informe Tambem gostaria de saber eu sei q tem prq na convençao q teve com o Ronald Karmayse tinha o livro e eu pude folear e ver q tinha isso! e muito mais é minha futura akisiçao nessa ferias de julho ate o meio de Agosto eu pego esse livro !
FUI!!!!!!!!!
OQ ISSO TEM HAVER COM A DISCUSSÃO? :|
 
pq minas tirith e minas ithil tinha os nomes de minas sendo que não foram feitas embaixo de terras e nem existia extrações de pedras preciosas, (e quanto tempo demoraram para ser construidas), e a cidade de minas tirith que existia na primeira era quem a construiu e onde ficava e o que aconteceu com ela?

O criador do Post q pergunto ue?!
 
A Minas Tirith da 1º Era ficava em Numenor, acredito eu!

Foi de lá que veio o nome dado a Minas Tirith de Gondor...
como já explicaram...Minas em Sindarim significa "Torre"!
Daí o nome das "Minas"... :)

ate mais...
 
..:Elessar disse:
A Minas Tirith da 1º Era ficava em Numenor, acredito eu!

Foi de lá que veio o nome dado a Minas Tirith de Gondor...
como já explicaram...Minas em Sindarim significa "Torre"!
Daí o nome das "Minas"... :)

ate mais...

:nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope: :nope:

Leia os posts acima e vc descobrirá aonde ficava Minas Tirith !! :wink:
 
Podia ter respondido logo pra ele, né Berserk? :lol: :lol:
a primeira Minas Tirith ficava em Beleriand, como disse o Proview lah em cima, Elessar!
qt ao resto, nem é preciso mais explicar... minas... torre... e blá blá blá!
:lol:
 
Fëanor ¥ disse:
Podia ter respondido logo pra ele, né Berserk? :lol: :lol:
a primeira Minas Tirith ficava em Beleriand, como disse o Proview lah em cima, Elessar!
qt ao resto, nem é preciso mais explicar... minas... torre... e blá blá blá!
:lol:

Sabe como é... as veses bate um preguiça !!!! :mrgreen: :lol:
 
:: Berserk :: disse:
Fëanor ¥ disse:
Podia ter respondido logo pra ele, né Berserk? :lol: :lol:
a primeira Minas Tirith ficava em Beleriand, como disse o Proview lah em cima, Elessar!
qt ao resto, nem é preciso mais explicar... minas... torre... e blá blá blá!
:lol:

Sabe como é... as veses bate um preguiça !!!! :mrgreen: :lol:

Esqueçamos esse lance de Eras...

Houve alguma Minas Tirith em Numenor?!

(Sabe o que é isso?! Preguiça de pegar o Silmarillion.... :mrgreen: )


ate mais...
 
na verdade Moria não tem o nome "Minas" precedendo. É apenas Moria.

Os habitantes da Terra-média chamam o lugar de As Minas de Moria pq foi lá que os anões obtiveram grandes quantidades de Mithril minerando.

Em tempo:

Minas Anor = Torre do sol
Minas Ithil = Torre da lua (foi dominada pelos Nazgûl e passou a se chamar Minas Morgul)

E se quiserem aprender os significados das palavras em élfico aguardem o lançamento do Curso de Quenya que a Valinor está preparando!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo