1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Minas não deveriam ser embaixo da terra?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 13 Jul 2004.

1. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Ai é? :obiggraz: Que bom! :mrgreen:

2. Nao conseguigo entender nadik desse lance de linguas, Tolkien criou isso com muita perfeição....eu ja tentei aprender a lingua elfica mas me perdi legal

3. _idril_

_idril_ Usuário

naum eh a toa que ele era professor em oxford....

naum se preocupe em entender essas linguas... isso eh om o tempo... soh q vc tem q se dedicar...

:wink:

4. Mith

Mith This server is too busy!

E não é a toa que ele sabia mais de 10 línguas. :|
    Fico pasmo como uma pessoa pode guardar tanta coisa na cabeça.

Mas...
    ...o que aconteceu com essas duas torres?

5. Idril

Idril Usuário

Quais torres?

6. Mith

Minas Tirith e Minas Anor?
    Não eram torres?

7. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Nada uai. Com a 4era, elas prevaleceram provavelmente como o sinal maior do domínio dos homens e Tolkien morreu. Acho que elas simplesmente existiram após a 4 era.

8. Anakruss

Anakruss Usuário

nao acho nada de mais confundir minas com torre...
    mas no sillma e no contos (eu acho) tem algumas traduções do sinda e tal...

9. Idril

Idril Usuário

Minas Anor = Minas Tirith

São a mesma torre. Minas Tirith é o nome que sucedeu o de Minas Anor.

10. Anakruss

Anakruss Usuário

e Minas Morgul é a antiga Minas Itil, certo?

11. Idril

Idril Usuário

Exato, Anakruss.

Minas Ithil virou Minas Morgul quando os nazgûl a tomaram.

12. Anakruss

Anakruss Usuário

eu esqueci do H no Itil, é Ithil... :tsc:

perdão Idril

13. Mith

Ai, como eu sou tapado!:wall:
    Eu li isso e nem me lembro!
    Obrigado, Idril.

14. A cidade de Minas Anor jah foi feita com a Minas Anor? Tah meio confuso dexa eu melhora: a torre foi cosntruida depois de feita a cidade???? melhoro agora?

15. Proview

Proview Go

Vamos do começo.
    Quando Elendil chegou aqui ele criou dois reinos. Gondor e Anor.
    Gondor tinha Osgiliath como capital. Mas os numenorianos fizeram duas Torres de vigia, Minas Anor e Minas Ithil.
    Depois de muita guerra e confusão, Minas Ithil foi dominada por Sauron e denominada de Minas Morgul, enquanto Minas Anor mudou de nome para Minas Tirith, que se tornou capital de Gondor após a destruição de Osgiliath.
    Acho que é isso.

16. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

essa questão das "minas" deixa de ser uma confusão se vc prestar a atenção na versão em inglês do filme, por exemplo.

em inglês, minas de moria = mines of moria (o nome foi traduzido, logo, neste caso minas são mesmo minas)

minas tirith e minas morgul não mudam de nome nas legendas, pode prestar atenção; isso é indicativo de que não são palavras em português, mas em élfico...

claro, se vc for ler o livro tudo fica muito mais claro :roll:

Compartilhar