• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas de Moria

Pessoal:

Sou novo aqui no forum....curto muito Senhor dos Aneis, e aqui, to aprendendo muito em relação ao antes e depois da historia.

no entanto, gostaria de saber mais sobre as Minas de Moria...li algumas coisas na Sociedade do Anel, mas não ficou muito claro pra mim. Até onde sei, os anoes cavaram tao fundo que despertaram o Balrog de Morgoth, um demonio do mundo antigo. Ele tem a ver com Morgoth de Sauron? Quem abriu as minas de moria? E o ultimo povo? foi o de Balin??

valeu pessoal...

ate mais...
 
Tem tudo a ver com o Morgoth, que alias não é do Sauron, o Sauron que é de Morgoth. As minas de Moria são um dos 7 reinos dos pais dos anões, onde um dos 7 pais surgiram, quem abriu foi Dúrin, o imortal.
O último povo, até onde é relatado foi o da colonia de Balin.
 
Qual a relação do Balrog com Morgoth?
Porque Gandalf o temia tanto?
Gimli não sabia o que poderia os esperar nas minas de Moria??

Esse é o mal tao grande que é dito no livro e falado no filme? O balrog?
E aqueles orcs? eles são de Mordor ou Isengard?

ate mais...
 
Bem, o balrog foi corrompido por Morgoth, no começo do mundo, ele era um maia, igual a Gandalf e a Sauron, mas de menos poder.
Gandalf o temia tanto porque um balrog é extremamente poderoso.
Não, Gimli não sabia o que os esperava dentro das minas de Moria, tanto é que ele foi um dos principais encorajadores para que o grupo passasse por Moria, onde esperava encontrar seu parente Balin ainda vivo.
É, esse é o ml enormemente grande que é dito no filme.
Não sei a procedencia exata daqueles orcs, mas provavelmente são orcs de povos livres, que estavam vagando soltos desde a queda de Angband e quando os anões foram expulsos, entraram lá e se juntaram ao Balrog.
 
Mas foram os orcs que mataram a colonia de Balim, correto?

Tem uma coisa interessante...quando Gandalf e os outros chegam na sala onde esta o tumulo de Balin, no livro tem algumas escritas, onde eles (os anoes) dizem..."Eles estão vindo.."..são os orcs né?
E pq o Balrog "bate" como se fosse num tambor?

Tem um significado pra aquilo???
 
Sim , são os orcs a que o diário se refere,.......... e não, o Balrog nao bate num tambor, mas sim os Orcs, algo do tipo de musica pra batalha, ou mesmo pra assustar inimigos, esse tipo de coisa é muito comum em tribos indígenas e povos antigos.

Mais coisas poste aí, mas primeiro dê uma lida nos outros topicos, tem muita coisa boa por aki.
 
Moria foi escavada ainda na Primeira Era. Por muito tempo ela foi a maior cidade dos anões, linda e gloriosa. mas os anões, na sua ganância, escavaram tão fundo que despertaram um balrog (maia de Melkor) perdido.

O balrog acabou com Moria, ela foi abandonada e tomada por orcs errantes. Na Terceira Era, depois de muito tempo de abandono, Balin (o mesmo da comitiva de Bilbo) veio da Montanha Solitária para tentar recolonizar Moria. Por algum tempo sua tentativa foi bem-sucedida, mas depois os orcs e o balrog acabaram com ela também.

Não tenho certeza, mas acho que na Quarta Era, com o balrog morto, os orcs foram explusos e Moria foi recolonizada.
 
o q eu nao entendo eh como o gimli nao ficou sabendo disso.
Pois ao q parece teve um intervalo de tempo enorme entre a tomada de moria e a comitiva passar por la.
Ninguem soube o q se passou antes deles chegarem? acho isso muito pouco provavel. :o?:
 
Bachelorette disse:
Ninguem soube o q se passou antes deles chegarem? acho isso muito pouco provavel. :o?:

Moria se comunicava com o mundo; quando foi destruída todos perceberam, mesmo sem entender exatamente como. Depois, Balin foi para lá, e só daí que alguém entendeu realmente como foi a destruição da cidade. E, na época da Guerra do Anel, Gilmli acreditava que Balin ainda estivesse lá.
 
Eönwë disse:
Bachelorette disse:
Ninguem soube o q se passou antes deles chegarem? acho isso muito pouco provavel. :o?:

Moria se comunicava com o mundo; quando foi destruída todos perceberam, mesmo sem entender exatamente como. Depois, Balin foi para lá, e só daí que alguém entendeu realmente como foi a destruição da cidade. E, na época da Guerra do Anel, Gilmli acreditava que Balin ainda estivesse lá.

exatamente, ninguem percebeu q o balim foi comprar cigarro e nao voltou?
 
Sabu disse:
Mas é esquisito, porque a mina havia sido destruída 24 anos antes da formação da Sociedade do Anel! Como é que ninguém sabia de nada?
Ninguém exceto o Gandalf (ou eu tô trocando o livro com o filme?)

Essa é realmente coisa meio estranha, mas talvez simplesmente ninguém passou por lá durante todo este tempo, por ex: os elfos por não gostar dos anões não passavam pelas suas minas, os homens do sul não tinham nada pra fazer no nordeste, etc. (viajei legal :lol:)
 
Mithrandir o branco disse:
Sabu disse:
Mas é esquisito, porque a mina havia sido destruída 24 anos antes da formação da Sociedade do Anel! Como é que ninguém sabia de nada?
Ninguém exceto o Gandalf (ou eu tô trocando o livro com o filme?)

Essa é realmente coisa meio estranha, mas talvez simplesmente ninguém passou por lá durante todo este tempo, por ex: os elfos por não gostar dos anões não passavam pelas suas minas, os homens do sul não tinham nada pra fazer no nordeste, etc. (viajei legal :lol:)

pois eh hahaha
basicamente ninguem se importava com os anoes =PP

mas e os proprios anoes? :o?:
 
As coisas eram demoradas na Terra-média... as notícias demoravam anos. E pode ser que Balin tenha morrido, sei lá, dois anos antes da Sociedade passar por lá. Ou então os anões tinham tanta esperança que nem cogitavam a possibilidade de a tentativa ter falhado.

Ah, sei lá...
 
Bem,
como ninguém percebeu que não chegavam mais mensagens vindas de não sei, apesar de que eu acho que eles não mandavam mensagens avisando se estavam bem ou não.
E quanto a recolonização de Moria, os anões estavam esperando o nascimento de Dúrin VII para reclamar Moria.
 
quanto a moria na epoca da sociedade
no dialogo entre gloin e frodo no capitulo muitos encontros na sociedade do anel diz que Balin oin e orin foram recolonizar e continuaram mandando noticias por um tempo, mas dps os informantes sumiram.
e dps de alguns anos o cavaleiros negro foi em erebor e falou para dain q caso ele desse informações sobre o condado, daria os 3 aneis q restavam e deixaria os anoes tomarem moria para sempre e por isso q ele foi com gimli ao conselho, pois ele ja achava q algo de estranho ocorrera em moria.
 
dps de alguns anos o cavaleiros negro foi em erebor e falou para dain q caso ele desse informações sobre o condado,

Me perdoa a ignorancia, mas onde tem isso???? :mrgreen:
Agora eu fiquei muuuito curioso, sério mesmo, quero ler iss na integra. :o?: :o?:
 
Fera:

Essa parte que os espectros do Anel vai pedir informações sobre o Condado aos Anoes, está no livro A Sociedade do Anel..acredito que no Capítulo Conselho de Elrond, ou um capitulo antes...me corrigam se eu estiver errado.
Inclusive, vao mais de uma vez e da ultima, pelo que eu lembro, ameaçam os anões...e a primeira vez, foram amigaveis, oferecendo os aneis dos Anoes de volta e chamando Bilbo de "ladrão triador".... :)

ate mais...
 
Foi o que imaginei Frodo, do Condado

Este relato foi feito no conselho de Elrond (um dos melhores capitulos da Sociedade do Anel, incluindo o capitulo das Minas de Moria, na minha opinião.... :D )

Este capitulo é legal pq todos os participantes falam e narram os problemas dos povos deles e o pq deles estarem ali naquele conselho...além de o UM ter sido encontrado. Muitas coisas se revelam no conselho, e outras ficam no ar, para descobrimos em outra oportunidade. :D ....Diferente do filme, que pouco parece com o do livro.

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo