• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mîm: traidor ou vítima?

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
O tesouro não tinha mais dono, ele bem que poderia pegar parte dele, como indenização de seu povo, que teve que sair das cavernas e também como "aluguel" do lugar durante tantos anos...
 
As cavernas estavam desocupadas quando Felagund as tomou, e aparentemente ninguém forçou os anõezinhos a abandoná-las. Eles foram embora porque quiseram, provavelmente porque se tornaram poucos para ocupar o lugar. Mas Mîm não se importou em voltar para lá sozinho.
 
Independente dos anões terem deixado aquelas cavernas por vontade própria os não, Felagund nada tinha a ver. Ele foi habitar aquele local quando ele estava vazio. E reconstruiu tudo; fez salões majestosos e trouxe grande tesouros. Nada daquilo pertencia a Mîm, nada.
 
Eu acho que pelos anões pequenos serem medrosos, devem ter visto os elfos chegando à suas montanhas e fugido...
Os palácios de Nargothrond nada tinha a ver com as posses destes anões, no entanto, naquelas montanhas eles já haviam escavado, e ali viviam, até que chegou um monte de elfos e eles tiveram que(quiseram) sair.
Então, Nargothrond não os pertencia, mas as montanhas, sim! E dessas montanhas os elfos devem ter tirado grande parte de seus tesouros, então, na minha opinião, Mîm merecia uma parte daquele tesouro.
 
Ele era um traidor, claro!!!! :x


Mas com toda a razão, pq td mundo foi mto injusto c/ ele :( :x

E quanto à Nargothrond... fala sério, vcs não iriam se importar se o tesouro é ou não é d vcs!!!! tá lá, ninguém pega, ótimo lugar.... Quem não faria o q ele fez ??!?! :o?:
 
Fallen Angel disse:
Eu acho que pelos anões pequenos serem medrosos, devem ter visto os elfos chegando à suas montanhas e fugido...

A gente não sabe disso... também pode bem ser que os anõezinhos já não vivessem ali há um bom tempo. Foi Thingol quem indicou as cavernas para Finrod, o Silmarillion conta isso. Do jeito como o livro conta a história, a impressão que dá é que as cavernas já estavam vazias há muito tempo.

Fallen Angel disse:
Então, Nargothrond não os pertencia, mas as montanhas, sim!

De Gildor para Frodo:

"Mas este não é o seu Shire. Outras pessoas viveram aqui antes de os hobbits habitarem este lugar, e outras pessoas vão viver aqui quando os hobbits tiverem ido embora (when hobbits are no more)."

:wink:

Fallen Angel disse:
E dessas montanhas os elfos devem ter tirado grande parte de seus tesouros, então, na minha opinião, Mîm merecia uma parte daquele tesouro.

O tesouro de Felagund veio de Valinor. De todos os lordes Noldor ele havia trazido mais riquezas de lá.

**Anarya** disse:
Ele era um traidor, claro!!!! :x


Mas com toda a razão, pq td mundo foi mto injusto c/ ele :( :x

E quanto à Nargothrond... fala sério, vcs não iriam se importar se o tesouro é ou não é d vcs!!!! tá lá, ninguém pega, ótimo lugar.... Quem não faria o q ele fez ??!?! :o?:

Tá bem, mas neste caso então, quem não teria feito com ele a mesma coisa que Húrin fez depois? Ele não podia reclamar de ter sido morto daquele jeito, podia??

Eu duvido de que o Mîm voltasse para Nargothrond se não fosse pelo tesouro.
 
Swanhild disse:
Fallen Angel disse:
Eu acho que pelos anões pequenos serem medrosos, devem ter visto os elfos chegando à suas montanhas e fugido...

A gente não sabe disso... também pode bem ser que os anõezinhos já não vivessem ali há um bom tempo. Foi Thingol quem indicou as cavernas para Finrod, o Silmarillion conta isso. Do jeito como o livro conta a história, a impressão que dá é que as cavernas já estavam vazias há muito tempo.

Por isso disse que eu acho. Eu realmente não tive essa impressão...

Fallen Angel disse:
E dessas montanhas os elfos devem ter tirado grande parte de seus tesouros, então, na minha opinião, Mîm merecia uma parte daquele tesouro.

O tesouro de Felagund veio de Valinor. De todos os lordes Noldor ele havia trazido mais riquezas de lá..

O tesouro inteiro? será que não tirou uma pedra preciosa das montanhas? de todo modo um pouco ele merecia como indenização pelo...
 
Eu dei uma verificada no Silmarillion. No começo, quando os Sindar tiveram contato com os anõezinhos, eles os matavam porque pensavam que eles eram animais, mas mais tarde quando os Sindar conheceram outros tipos de anões, e descobriram o que eles eram, eles deixaram os pequenos em paz. Quer dizer, os anõezinhos viviam em paz em Beleriand, sem ninguém incomodar eles, pelo menos desde antes da construção de Menegroth. Como não havia hostilidade entre os anõezinhos e os Sindar, e foi Thingol quem indicou as cavernas para Finrod, eu acho que elas já estavam vazias quando ele indicou.
 
É... 8O
Bom os anões pequenos são mais vítimas ainda, eram caçados como animais!!! :tsc:
 
Eu acho que Mîm era um covarde com muita raiva, pois o bando de Turin tinha matado o seu filho e tudo o mais, por isso quando os orcs vieram ele deve ter pensado mais ou menos "o que que eu ganho se protejer os caras?Melhor entregar eles logo assim eles já se ferram e vai ser bem feito". E o que Hurin fez eu acho que qualquer pai furioso também faria.
Com relação as cavernas eu tenho a impressão que elas já estavam vazias quando Felagund chegou lá, se algum anão já tinha morado nelas, deve ter sido bem antes dos elfos chegarem...
 
Os Drúedain também eram caçados como animais pelos Rohirrim, e eles ocuparam um dos sítios mais espetaculares da Terra Média: Dunharrow. E nem por isso Ghan-buri-Ghân era como Mîm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo